SMTU-VR vistoria ônibus no bairro Ponte Alta acompanhado do secretário da Pessoa com Deficiência

by Diário do Vale

A ação contou com a participação da recém criada secretaria municipal da Pessoa com Deficiência – Foto: divulgação PMVR.

Volta Redonda- Fiscais da Secretaria municipal Transporte Urbano (STMU) realizaram na manhã desta terça-feira, 29, uma vistoria em ônibus que circulam pelo bairro Jardim Ponte Alta.

A ação contou com a participação da recém criada secretaria municipal da Pessoa com Deficiência que acompanhou todo o trabalho de vistoria nos ônibus, priorizando os itens de acessibilidade.

A vistoria foi feita em 26 ônibus da frota, e desse total, três estavam com itens de acessibilidade sem condições de uso.

Além de verificarem as condições dos elevadores destinados aos cadeirantes, os vistoriadores inspecionaram também o funcionamento de itens de segurança como as luzes internas e externas dos veículos, estado de conservação dos pneus, lataria, freios, portas e janelas, além da data de validade dos extintores, entre outros pontos.

Os veículos com os equipamentos inadequados foram recolhidos para a garagem das empresas para a substituição desses itens de segurança. Eles deverão passar por uma nova vistoria antes de serem colocados em circulação novamente.

O secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Pastor Washington Uchoa, ressaltou que a ação faz parte das metas da administração municipal de tornar a cidade mais inclusiva.

“Não podemos permitir que as pessoas sejam impedidas de utilizar o transporte porque o equipamento de acessibilidade está danificado. Nosso objetivo é fazer com que Volta Redonda seja uma cidade com acessibidade para todos. Vamos realizar ações pontuais para que isso aconteça. Estamos fazendo isso pouco a pouco. O próximo passo será nas escolas da rede municipal”, disse o secretário.

You may also like

1 comment

Vânia 30 de junho de 2021, 07:46h - 07:46

Esse pessoal do SMTU nunca trabalha nem faz nada que preste, quando sai um dia para trabalhar ganha até reportagem kkkkkkkkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996