segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 23:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / STJ nega habeas corpus ao ex-deputado Edson Albertassi

STJ nega habeas corpus ao ex-deputado Edson Albertassi

Matéria publicada em 2 de janeiro de 2020, 15:35 horas

 


Prisão provisória do ex-parlamentar é mantida pela decisão

Edson Albertassi está preso desde novembro de 2017
(Foto: Arquivo)

Rio de Janeiro- ​​Por não verificar flagrante ilegalidade que justifique o deferimento de liminar em habeas corpus no regime de plantão, o ministro presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, negou pedido de liberdade ao ex-deputado estadual do Rio Edson Albertassi.

Ao indeferir o pedido de liminar, João Otávio de Noronha afirmou ter ficado clara, na decisão que manteve a prisão preventiva, a necessidade da medida cautelar decretada, visto que estão hígidos os fundamentos referentes à garantia da ordem pública.

No habeas corpus com pedido de liminar, a defesa alegou excesso de prazo da medida cautelar, que dura dois anos e um mês, correspondente a quase um sexto da pena. Ainda segundo a defesa, o fundamento da prisão preventiva – manutenção da ordem pública – não mais subsistiria, pois o ex-deputado não tem mais poder político e teve seus bens bloqueados pela Justiça.

O mérito do habeas corpus ainda será julgado pela Quinta Turma do STJ, sob relatoria do desembargador convocado Leopoldo de Arruda Raposo.

Em março de 2019, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) condenou Albertassi a 13 anos e 04 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de corrupção passiva e integrar organização criminosa. A sentença manteve a prisão preventiva e decretou a inelegibilidade do político por oito anos, proibindo-o ainda de exercer cargo público.

Ele está preso preventivamente desde novembro de 2017, no âmbito da “Operação Cadeia Velha”, que investigou um esquema de corrupção na administração pública estadual do Rio de Janeiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

28 comentários

  1. Albertassi… O melhor político da região ! Lula … O melhor político do Brasil ! É uma questão de opinião . O resto é demagogia …

  2. que fique um bom tempo la…

  3. Professor Intocável

    Ele tá fazendo referência ao slogam que o gente boa da melhor qualidade usa a mais de 25 anos pra enganar.
    Bem lembrado. Kkkkkkk

  4. Li num livro em que o autor,um juiz, disse que ” se não fosse pela flagrante corrupção e desonestidade dos políticos, o Brasil hoje seria um país de primeiro mundo do nível dos Estados Unidos.” Pois assim é. São por causa de tipos como esse ex-deputado “evangélico” que se elegeu ás custas de engano e dolo que o país hoje nunca foi pra frente!

    • Eu acho que ele não tem tanta culpa, pois eu nunca votei no partido dele, e de cara, eliminava todos candidatos do partido. Selecionava alguns poucos partidos para votar, mas se tivesse ALIADO ao PMDB, ia para a lata do lixo tbm.

      O problema maior são os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB que sempre colocaram ele no cargo, principalmente os evangélicos pressionados pelos pastores.

  5. Esse enganou milhares.

  6. Porque a vitória é do povo de Deus!

    • Deus não tem culpa se o chamado “povo de Deus” é na sua grande maioria analfabetos ou semi alfabetizado, não lê a Bíblia e não busca entendê-la e por isso é facilmente enganado e ludibriado por pastores e líderes “evangélicos” ( entre aspas mesmo!) como esse cidadão que sempre se elegeu com os votos desse dito povo!

    • Quem só ouve e não lê (quantos estão a frente da TV agora?) é mais fácil ser enganado. Já ouviu aquele ditado de marketing que diz que UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS?

      Então: basta qualquer candidatos (pilantra, criminoso, bandido) abrir um largo sorriso tem grande possibilidades de se eleger. Se o candidato der um tapinha nas costas, as eleitoras até gozam nas calcinhas e os homens nas cuecas. Depois dessa, claro que o candidato já está eleito.

      Eu acho muito difícil algum eleitor votar bem sem ler o DIÁRIO DO VALE, o maior, mais lido, mais comentado, mais compartilhado, e agora, canal de denúncias de bandidagem.

  7. … continua preso! Isso faz a gente desconfiar que deve ser inocente!

  8. Bizantina Stacamacchia Pinto

    Mais um charlatão dos dízimos, do tipo que Satã gosta.

  9. Tadinho, estou sem candidato.

  10. Por tantos anos , o povo evangélico acreditou e elegeu esse calhorda q se esconde atrás da Bíblia . Errou,tem q pagar .

  11. Enquanto isso o seu capanga que está solto, jackson emerick, tenta se articular aqui fora para tentar retomar o poder que tinha no detran.

  12. Se soltar ele os pastores se agitarão para promover sua campanha ou a quem ele apoiar.

  13. Capeta da grota do Santa cruz

    Se errou tem que pagar….deixe ele refletindo pelos atos cometidos para que não venha mais causar qualquer tipo de problema a sociedade …

    • Lugar de ladrao corrupto é na cadeia!!!!!!!

    • Pagar?
      Está é maquinando, o que vai fazer quando sair. Simples: Vai continuar “metendo a mão”. Grana roubada bloqueada, tem data p/ ser desbloqueada. Nesse país, tem jeito não. 8 anos inelegível; tem de ser proibido de candidatar-se a qualquer cargo politico, ou trabalhar em cargo público. até o final da vida.

  14. Coitado…
    Só ele continua preso.
    Só Gilmar Mendes poderá soltá-lo.

  15. Maravilha! Morra numa masmorra!

    • Falta divulgar meu comentário…

    • Não queira para o próximo o que vc não quê para vc !! Coloque jesus no seu coração… O deputado Albertassi é gente finíssima… O erro dele foi ter colado com bandido tipo Cabral, pezão, Temer.

    • Prisão perpétua pra vagabundo ladrão, ele se uniu aos outros pq é da mesma laia. Os simpatizantes que vão fazer companhia a ele no xilindró.

    • Wanuil, que comentário mais cretino o seu.
      Leva cigarro pro malandro se gosta tanto dele. Deve ser da mesma laia que ele.

Untitled Document