>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 19:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Sul Fluminense deve ganhar três condomínios industriais

Sul Fluminense deve ganhar três condomínios industriais

Matéria publicada em 21 de junho de 2022, 16:05 horas

 


Barra Mansa e Pinheiral disponibilizaram terrenos para o governo estadual; Volta Redonda negocia com governo estadual

Foto: Divulgação
Rodrigo e Farah destacaram medidas a favor do desenvolvimento econômico

Sul Fluminense – O vereador Rodrigo Furtado e o deputado federal Vinicius Farah informaram na noite desta segunda-feira (20) que o Médio Paraíba deve ganhar, nos próximos meses, mais três condomínios industriais, em Barra Mansa, Pinheiral e Volta Redonda. A iniciativa será uma parceria entre o governo estadual, que vai executar todos os serviços necessários para implantar o empreendimento, cabendo à prefeitura ceder o terreno.

Farah informou que Barra Mansa e Pinheiral já disponibilizaram os terrenos para o governo estadual. A prefeitura de Volta Redonda, segundo informações obtidas pelo jornal, está negociando com o governador Claudio Castro a cessão de uma área, cuja localização ainda não foi revelada para evitar especulação com o valor do imóvel.

 

Agência de Desenvolvimento

 

Rodrigo e Farah também confirmaram que a cidade receberá, em breve, uma Agência de Desenvolvimento Econômico, também conhecida como Resolve RJ.

— O Resolve RJ, que em Volta Redonda ficará em local com 120 metros quadrados no shopping Park Sul, auxiliará pequenos empreendedores e grandes empresários a resolver questões referentes aos seus negócios em um único espaço físico. O mesmo local, vai abrigar todas as soluções necessárias para dar início ao projeto — comentou Farah.

O vereador Rodrigo Furtado elogiou a atuação de Farah afirmando que seu trabalho na Câmara é inspirado nele.

— Nossa população precisa de pleno emprego para se desenvolver e ter dignidade, mas para isso é necessário ambiente propício para que empreendedores possam se instalar na cidade. Farah tem esse pensamento e isso o fez um dos melhores prefeitos do Sul Fluminense em seu tempo a frente de Três Rios. Ele possibilitou para Volta Redonda iniciativas importantes que vão gerar muitos frutos. E é com base nessa premissa que desenvolvo meu trabalho, pensando em leis que vão abrir cada vez mais oportunidades de emprego para os voltarredondenses —disse.

 

Prestação de contas

 

Farah, que foi prefeito de Três Rios, é deputado federal e foi secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, também falou sobre sua atuação como político. Ele defendeu a necessidade de políticas públicas para geração de emprego que, no seu entender, é a solução para os problemas da população.

— Três Rios já foi considerada uma das cidades mais violentas do estado e um dos piores lugares para se viver. Já foi até tema de reportagem no Fantástico por causa dos problemas que a população enfrentava. Quando fui prefeito mudamos essa realidade apenas dando emprego à população — resumiu Farah, salientando que foi responsável por uma considerável isenção de impostos para empresários. “Desta forma puderam investir na cidade e hoje Três Rios é um exemplo de gestão e desenvolvimento”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Tudo isso a três meses das eleições, depois só esperar + 4 anos.

Untitled Document