terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Tarifa Comercial Zero completa dois meses

Tarifa Comercial Zero completa dois meses

Matéria publicada em 18 de setembro de 2018, 16:59 horas

 


Samuca Silva diz que, além da economia que está sendo gerada, ônibus não polui meio ambiente

Volta Redonda – O ônibus elétrico do Tarifa Comercial Zero completou dois meses na terça-feira, dia 18. Para atender à população, o ônibus circula entre os principais centros comerciais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h. O prefeito Samuca Silva destacou que, além da economia, esse é o primeiro ônibus elétrico público do Brasil e conta com total acessibilidade, além de não poluir o meio ambiente.

-Estamos operando com um veículo nesta primeira etapa, podendo chegar até três ônibus até o fim deste ano. Com todos os veículos em circulação, queremos oferecer intervalos de apenas 20 minutos entre as viagens para o cidadão. Além disso, queremos melhorar a mobilidade urbana, tirando mais carros das ruas e incentivando o transporte público de massa – acrescentou Samuca Silva.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, ressaltou que a integração dos centros comerciais é uma vantagem para o comerciante e para os consumidores.

-Quem estiver em um centro comercial e quiser um produto que não tenha encontrado, pode se deslocar para outro com o Tarifa Comercial Zero, já que o ônibus, por parar em pontos próprios, se desloca mais rapidamente. Para se ter uma ideia, do ponto do Retiro até a prefeitura leva-se menos de dez minutos – explicou Joselito.

Dia a dia

O projetista Marcos Mattos, que mora na Vila Mury, disse que passou a utilizar o ônibus para ir ao trabalho também. “Essa semana fiquei sabendo que ele circula aos sábados e, como trabalho até 12h, passei a usar também neste dia, tanto para ir quanto para voltar do trabalho. A economia foi incrível, cerca de R$ 50 por semana. Minha sogra, meu sogro e muita gente do prédio onde moro também utilizam”, contou Marcos.

Já a dona de casa Dulcineia Godoi, que mora no bairro Mariana Torres, utilizou o serviço na manhã de terça. Ela conta que costuma embarcar no Tarifa Comercial Zero para ir ao médico e para realizar compras.

-Costumo ir mais à Amaral Peixoto e ao Aterrado e uso desde que começou. Nem todo dia temos dinheiro para a passagem e o ônibus ajuda muito, está ótimo – comentou a dona de casa.

Assim como Dulcineia, a aposentada Lucia Helena do Carmo Silva, moradora da Vila Mury, participou da mesma viagem e elogiou a implementação do ônibus, que é o primeiro adquirido por um governo no Brasil, e conta com ar-condicionado, internet Wi-Fi e ligações USB para recarregar aparelhos móveis.

-Às vezes tenho médico, saio para comprar algo que preciso. Agora, está facilitando. Hoje, por exemplo, estou indo remarcar consultas minha e da minha mãe, que já tem 81 anos. Ela usou uma vez e adorou, porque a altura da entrada é ideal para idosos. O prefeito tem feito muitas coisas boas – contou Lucia Helena, que costuma usar o veículo para fazer compras na Amaral Peixoto.

Ônibus circula entre os principais centros comerciais de Volta Redonda (foto: Evandro Freitas)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. IRENE MARTINS FIDELIS

    Vocês eleitores de valta Redonda isso é propaganda meia enganação isso é da pirulito para crianças ou ir no hotel cinco estrelas ser desmere a população que tem usado o ônibus quero ver fazer o trajeto do retiro ao padre josimo água limpa Vila Mury isso é da pirulito para crianças. Só o povo para acreditar em políticos vamos acreditar na realidade ser ofende qualquer eleitores de valta Redonda.

  2. Volta Redonda que eu quero

    O serviço é bem vindo…
    Porém, precisa de ajustes…
    mais um carro no mínimo
    mais pontos de paradas e divulgação …muitas pessoas ainda não sabem onde é o ponto..
    A rodoviaria parece que não tem parada…

  3. BDIA NÃO ESTOU APOIANDO NINGUÉM,MAS OS COMENTÁRIOS AQUI POSTADO CONTRA O PREFEITO E TUA GESTÃO FALA SÉRIO GENTE CARA DEIXA O CARA TRABALHAR PARA DE FALAR MAL DOS PROJETOS GENTE NOSSA CIDADE DE TODAS NA REGIÃO É A MELHOR ESTA TURMA DE CHORÃO MUDA VAI PRA CAXIAS NOVA IGUAÇU MESQUITA CAPITAL AI VCS TERÃO MOTIVO PRA RECLAMAR FALA SÉRIO O CARA SÓ TÁ TENTANDO MELHORAR A CIDADE NÉ NÃO?

  4. A idéia é boa sim. Agora, dizer que gera economia é muito discutível. Economia pra quem ? O custo de manutenção do ônibus circulando, até prova em contrário, fica a cargo da PMVR, ou seja, dos pagadores de impostos (afinal, o ônibus necessita de um motorista, de reparos em geral e de limpeza, pra citar só isso). E pelo que li na reportagem, muitos estão utilizando o ônibus para outros fins ( o que não é proibido e nem teria como fazê-lo, a proibição). Isso pode influir ainda mais na diminuição dos passageiros das linhas regulares. Aí, os empresários das empresas de ônibus começarão a reclamar, como sempre fazem, e pior, a pressionar a PMVR por aumento nas tarifas. Pode ser um problema futuro. Pra finalizar. Podemos ter até 3 ônibus até o final do ano ? Qual ano ? Acorda prefeito. Seja sincero. A eleição já passou.

  5. VIVA O POVO QUE ACREDITA NESTA HISTORIA SÓ POVO MESMO PARA GANHAR PIRULITO NA BOCA,LEVA ESSE ÔNIBUS ATÉ O PADRE JOSIMO,STA CRUZ,60,VILA MURY AI VAMOS ACREDITA EM PIRULITO NA BOCA DE CRIANÇAS QUE NUNCA FICOU EM HOTEL CINCO ESTRELA.

  6. kkkkkk que prefeitinho ruim ! Isso não serviu para nada ! Apenas engana para dizer depois que implantou tarifa zero. Blá blá blá papo reto enganador !

  7. Atitude eleitoreira! Ônibus MUITO CARO (compra) para meia dúzia de gatos pingados!

  8. Tá com os pagamentos em dia?

  9. Muito bom, não sou de VR, porém das vezes que fui fazer compras na cidade o utilizei e achei muito bom, agora posso descer perto do Sider e depois ir com o tarifa zero até o aterrado ou a amaral peixoto, ótima iniciativa, da última vez fiz compras na vila, no aterrado e na amaral peixoto com a comodidade de ter agilidade de um local a outro, sem necessitar de carro ou ter de pagar ônibus, por fim o dinheiro ficou com o comércio, excelente iniciativa do prefeito que diga-se de passagem, foi genial!

  10. Fala ai PINOQUIO. Seis meses né. E o periodo do ano passado que foi divulgado que essa fase teriam tres veiculos circulando.

    FACTOIDE.

    E ainda tem “gente” que defende esse PINOQUIO.

  11. Não aumentou em nada as vendas e a Amaral Peixoto perdeu vagas e é comun ver as lojas que contavam com 4 funcionários no auge da crise econômica só terem um agora.
    Pergunte aos funcionários e ouçam a resposta.

  12. Parabéns pela iniciativa, pois ajuda a muita gente

  13. Bora ilustrar essa matéria com um mapinha com o intinerário e o horário do ônibus. Assim mais pessoas terão acesso.

Untitled Document