segunda-feira, 19 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Tarifa Comercial Zero transporta cerca de 30 mil passageiros por mês

Tarifa Comercial Zero transporta cerca de 30 mil passageiros por mês

Matéria publicada em 15 de outubro de 2018, 14:45 horas

 


Ônibus elétrico atende quase mil usuários por dia entre os grandes centros comerciais de Volta Redonda

Volta Redonda – Completando três meses de operação no próximo dia 18, o Tarifa Comercial Zero atingiu a marca de quase 30 mil passageiros por mês circulando gratuitamente entre os principais centros comerciais de Volta Redonda. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, destacou a importância dos números alcançados para a economia da cidade.

– São quase mil pessoas circulando diariamente e de forma gratuita entre as áreas comerciais do Retiro, Aterrado, Avenida Amaral Peixoto (Centro) e Vila Santa Cecília. São mais clientes acessando os estabelecimentos e movimentando a economia, gerando emprego – explicou Joselito.

Os pontos de parada do ônibus elétrico são: Rua 4-C, próximo ao Escritório Central; Rua Campos, no Retiro; Rua Gustavo Lira, no Centro; Avenida Paulo de Frontin (em frente à prefeitura); Rua Eduardo Junqueira (Centro); Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado (em frente ao Sesi).

Com ar condicionado, internet Wi Fi e ligações USB para recarregar aparelhos moveis, o Tarifa Comercial Zero circula de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e no sábado, até as 14h. O prefeito Samuca Silva lembrou que o veículo não polui o meio ambiente por ser elétrico, além de ser silencioso e confortável.

-O Tarifa Comercial Zero cria um shopping a céu aberto ao integrar os centros comerciais. E o melhor: o cidadão não paga nada para ir de um bairro ao outro. Isso facilita na hora de pesquisar preços, por exemplo. Melhora para o cidadão, para o comércio e para a mobilidade urbana. Queremos a partir deste projeto interligar e criar o maior centro comercial da América Latina – explicou Samuca Silva.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. O ônibus é muito bom e os motoristas são bastante agradáveis com os passageiros. Que esse ônibus não pare de circular jamais.

  2. Mas pagar os outros que é bom nada….

  3. O ônibus só não é um sucesso graças ao sedentarismo histórico da população de Volta Redonda que não larga o carro. Mudar isso é um desafio para qualquer prefeito. Mesmo se construir uma rede cicloviária e colocar 100% de gratuidade em todos coletivos o povo não larga o carro. É um trabalho árduo do poder público reverter esse paradigma de mobilidade urbana mas ao menos o Ssmuca tem tentado coisa que o Neto que tinha mentalidade de ex-presidente do Detran só priorizava os carros.

  4. Oh país da desigualdade social……só passa em alguns bairros……porque não muda o itinerário para outras pessoas desfrutarem tbm……isso é um absurdo!

  5. Enquanto isso a sul fluminense circula com esses onibus velhos e nao cumprem o os horarios de saida.Não precisamos de onibus eletrico, precisamos é que o 13 e os salários sejam pagos em dia.

  6. Onde está o outro ou os outros ônibus que ia chegar?

  7. Não entendo por quê o prefeito considera centro comercial do Retiro naquele ponto.

  8. 1000 passageiros por dia?? Como opera 10 horas por dia, então dá 100 passageiros por hora. Só vejo esse ônibus, pago com o dinheiro de nossos impostos, circulando quase vazio. Certamente foi o Ibope que fez a estatística de usuário.

  9. ainda nao fiz uso do mesmo mas vi de perto além de bonito e super silencioso

Untitled Document