terça-feira, 27 de outubro de 2020 - 00:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Tarifa Zero vai levar visitantes para o zoo aos domingos

Tarifa Zero vai levar visitantes para o zoo aos domingos

Matéria publicada em 31 de janeiro de 2020, 16:17 horas

 


‘CityZoo’ é um dos destinos do ônibus Tarifa Zero Comercial aos domingos para a população
(Foto: Arquivo)

Volta Redonda- A população terá acesso ao Tarifa Comercial Zero aos domingo para o Zoológico Municipal. A prefeitura lança neste fim de semana o “CityZoo”, mais uma ação do programa “Orgulho de Volta”. O projeto prevê sete viagens, de hora em hora, com saída do bairro Retiro, entre 9h e 15h.

O trajeto parte do ponto do Tarifa Comercial Zero, no bairro Retiro; passa pelo ponto ao lado da sede da prefeitura, no Aterrado; segue para a Vila Santa Cecília, ponto atrás do antigo Escritório Central da CSN; e completa o percurso até o Zoológico Municipal pela Rua 21. O ônibus vai permanecer por dez minutos em frente ao zoo e fará o retorno com os passageiros. Os horários de saída do bairro Retiro são: 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h e 15h.

A cerimônia oficial de lançamento do projeto será neste domingo (02), às 11h, no ponto do Tarifa Zero, na Vila Santa Cecília, atrás do antigo Escritório Central da CSN. Na ocasião, também será anunciada a instalação dos abrigos nos pontos de ônibus do Tarifa Zero, que começa no início da próxima semana.

Praça

Também no fim semana neste sábado (01), às 11h, o programa “Orgulho de Volta” entrega aos moradores do bairro Santa Cruz a Praça Leandro Thomé Damaciano, na Rua Celino de Souza Barud, totalmente reformada. A área de esporte e lazer conta com campo de grama sintética, parquinho infantil e mesas para jogos de tabuleiros.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. Avatar

    Eu acho que ele deveria parar na Gustavo Lira e entrar na Amaral Peixoto e voltar na Retiro pouparia muita gente andar a pé a 21 na Rodoviária vai para qualquer lugar

  2. Avatar

    Concordo com a Val; No Santa Cruz já tem uns pedindo votos para vereador ( na surdina ) é nesta reinauguração da praça vai aparecer um quatro falando que foi ele que solicitou a reforma para o prefeito.Cuidado povo.

  3. Avatar

    No Santa Cruz é jogada política;NÃO FIZERAM NADA apenas maquiou( pintou e capotou) o que já estava pronto á anos.

  4. Avatar

    Parabéns !!

  5. Avatar

    Tarifa zero é pouco. O cidadão tinha é que ser remunerado pra ir a um programa de índio desses…

  6. Avatar

    E vamos aproveitar o turismo em volta Redonda melhora. Mas as eleições estão aí corre turma do samuca viva as eleições. Até o hospital São José está limpando viva as eleições.

  7. Avatar

    prefeito de Volta Redonda administra Volta Redonda e não Barra Mansa.

    • Avatar

      Nem os melhores prefeitos da história de Volta Redonda conseguiriam dar jeito em Barra Mansa, que só tem alguma esperança de melhoria se demolir mais da metade do Centro e reconstruir em outro local, já que o município barra mansense é grande.

  8. Avatar

    A verdade é que o povo de VR é preguiçoso. Não reconhece e não utiliza os equipamentos públicos de esporte e lazer. A cidade tem um complexo esportivo de dar inveja a muitas cidades e tudo fica vazio e sub-utilizado. São campos de futebol, quadras cobertas, piscina, ginásios, pista de skate, quadras de tenis, paddle etc, tudo vazio porque o povo gosta é de passear no shopping, comer gordura e ficar na internet. Uma hora a conta chega para a saúde e quem paga são todos contribuintes. Esse ônibus para o zoo é mais uma facilidade para as famílias curtirem um equipamento público de lazer sendo que ninguém da valor mas vai ver o sacrifício que as famílias fazem no Rio de Janeiro para saírem do subúrbio de trem e encarar uma viagem até a Quinta da Boa Vista para curtir um parque com a família.

    • Avatar

      O poder público quase nada faz nos complexos esportivos e o setor privado tem que “rezar pela cartilha” dos políticos para conseguir utilizar esses espaços públicos. Enquanto isso adolescentes ficam “coçando s…”.
      Coloca a garotada para jogar qualquer esporte e Wi-Fi para os pais nesses locais, que logo estes vão encher de gente.

    • Avatar

      Falou bobagem. Parque aquático sempre cheio, idem para a Beira-Rio e as quadras e campos society. Ginásios são fechados, dependem obviamente de o poder público promover eventos no local. O Zôo nem se fala, é um dos maiores atrativos da região há muitos anos… Fiasco mesmo é o Rua de Lazer…

  9. Avatar

    a populacao nao coberta pela tarifa zero reenvidicao que o sistema seja aplicados em outros bairros da cidade

  10. Avatar

    Eu quero é dignidade, Sr. Prefeito. Um calor enorme e não ter água para um banho? Minha mãe, uma senhora de 90 anos, ontem dormiu inconformada por não ter tomado banho.
    Sr. Samuca, quero sim o meu orgulho de volta, nunca em meus 55 anos passei por tal situação. Vergonhoso e revoltante.
    Sou moradora do Rústico e não estou pior, porque não votei no senhor.
    Quero minha água de volta!!!!
    Quero o Hospital São João Batista de volta!!!!
    Quero minha cidade de volta!!!
    Revoltada.

    • Avatar

      No Santa Cruz é jogada política;NÃO FIZERAM NADA apenas maquiou( pintou e capotou) o que já estava pronto á anos.

  11. Avatar

    Bom dia tanta coisa pra ser feito o nosso prefeito i ventando coisas. Cade as empresa que ia entras ja esqueceram fico uma hora no ponto pra espera o belo horizonte saude pecima educação nem se fala. Quando ele fez a campanha pra ser prefeito diz que a prefeitura tinha dinheiro e nao tinha administrado e agora ta no utimo mandato dele fez nada ate ágora volta neto porque bc foi um exelente prefeito. Olha a cidsde agora e lembrs como ela era na epocar do neto nem comparação ne.

  12. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    OPA TO DENTRO. DEPOIS DO ALMOCO NO RESTAURANTE POPULAR DAREI UM PULO NO ZOO. PARABENS, BELA INICIATIVA.

  13. Avatar

    Muito bom esse projeto!! Parabéns Prefeito de Volta Redonda, tive o privilégio de andar nesse ônibus e gostei do trajeto e dos pontos integrados. Mais ainda falta ordem na hora do embarque na Vila em frente ao escritório central. Falta consciência da galerinha do oba obá. Ordem e Progresso minha gente!!

  14. Avatar

    Retiro altamente privilegiado no ano eleitoral de 2020.
    Povo do Açude, Belmonte, Siderlândia, Sto. Agostinho, Água Limpa, Três Poços, Dom Bosco, S. Luiz, Sta. Cruz e outros bairros mais ficam sem ou têm que fazer baldeação.

    • Avatar

      Quando chegar as eleições os políticos aparecem pra falar que vai fazer e acontecer ,só mentiras !! O Bairro Açude está abandonado não é de agora. Esse ônibus tarifa zero pra enganar trouxa ,não serve de nada para nós do Acude !!

    • Avatar

      verdade, até mesmo o Santo Agostinho tem um comércio até bom que deveria ser desenvolvido.

    • Avatar

      Retiro não é privilegiado, ele é simplesmente o maior centro comercial do Sul Fluminense, tanto em extensão quanto em quantidade de estabelecimentos. Obviamente que um centro comercial deve receber melhorias do tipo que não se faz em bairros residenciais, afinal ele é usado por pessoas da cidade toda, não só por quem mora ali…

    • Avatar

      Ano de eleições é f… a velha política apela para tudo para aparecer.

      #Samuca nunca mais.

  15. Avatar
    Morador de Barra Mansa

    Terá também para Barra Mansa ?
    Somos carentes de lazer.

Untitled Document