Turismo é setor sensível ao cenário da segurança pública

by Diário do Vale

Angra dos Reis – Conforme destacou o presidente da TurisAngra (Fundação de Turismo de Angra dos Reis), João Willy Seixas Peixoto, se não for controlada, a criminalidade que vem assustando os moradores da cidade, será muito prejudicial para o turismo, nos próximos meses.

Ele destacou que o prefeito Fernando Jordão está fazendo uma pressão, para que os governos federal e estadual, que são os responsáveis com a questão da segurança, para que tomem alguma atitude, e que a expectativa é que ele alcance bons resultados.

“O turismo é sensível a situações negativas e a violência prejudica esse setor importante para a cidade, que é um paraíso, com os resorts mais importantes do país. O Turismo garante a geração de renda e ajuda na arrecadação do município,, ou seja, é muito importante”, disse o presidente,

De acordo com ele, o prefeito Fernando Jordão decretou estado de calamidade no município no sentido de sensibilizar as autoridades a tomarem providências. Ele ressalta que a cidade Possi duas usinas, indo para uma terceira, que exigem um plano de evacuação, por meio do qual as pistas não podem estar ocupadas.

“Se essas medidas de segurança não forem tomadas, ele está ameaçando pedir fechamento das usinas, que são de suma importância para o fornecimento de energia no estado do Rio e no país. Se as autoridades competentes não tomarem atitudes sérias, que devolvam para a população que nos visita e para os moradores desses bairros em conflito a tranquilidade de poderem acordar de manhã, ir trabalhar, sem ter que passar por bandidos ou enfrentarem situações de risco, ele vai fechar a usina”, disse Peixoto.

Ele destacou ainda que a questão da segurança não é um problema isolado de Angra dos Reis, mas de todo o Estado e que, embora tenha sido prejudicada, a ocupação dos hotéis, no período de Carnaval, conseguiu manter uma média de ocupação parecida com Paraty e Região dos Lagos, que não estão enfrentando um problema na mesma dimensão que a cidade.

You may also like

1 comment

O mito vem aí 26 de agosto de 2018, 11:20h - 11:20

Acredite quem quiser que a ocupação da cidade é a mesma kkkkkk, duvido que angra vai receber a mesma quantidade de turistas que sempre recebeu, por um lado algumas pessoas vão gostar pq dizem que em época de festas a cidade é tomada por turistas e viver lá fica insuportável, por outro lado quem depende dessas pessoas pra movimentar seus negócios vão amargar prejuízos, como já disse em outro post, não aconselho ninguém a ir a angra enquanto não resolverem essa questão de insegurança, levem seu dinheiro pra outro lugar e vamos ver o que acontece, aos que moram lá infelizmente só resta se proteger enquanto a tempestade não passa.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996