quarta-feira, 24 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Universidades podem inserir Projeto Pedreira Voldac em estudos acadêmicos

Universidades podem inserir Projeto Pedreira Voldac em estudos acadêmicos

Matéria publicada em 20 de março de 2019, 11:37 horas

 


Pedreira terá Mutirão de Limpeza nesta quinta. (foto: Enviada via WhatsApp)

Volta Redonda – A Universidade Geraldo de Biasi avalia, junto com equipe do Projeto Pedreira Voldac, a inserção do local ao programa de extensão acadêmica das universidades da região. Com isso, integrantes do projeto, esperam minimizar os impactos ambientais, além de garantir estudos na área, que possui grande potencial para pesquisa, devido a diversidade da fauna e floras existentes na pedreira.

A orientação do estudo acadêmico partiu de professores da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), que há três meses participam de estudos para preservação da pedreira. A aluna de geologia da universidade,  Gabriella Teixeira, uma das articuladoras do projeto, avalia que além da fauna e floras, a pedreira tem uma exposição rochosa propícia para estudos inéditos.

A avaliação de Gabriella é respaldada pela aluna de mestrado em geociências e meio ambiente, Silvia Real, da UNESP, que também integra o Projeto Pedreira. “Projetos como este fazem parte dos pilares da universidade. Eles servem para aplicação do que é ensinado em aula, com aspecto prático e retorno para a comunidade.” A cientista adiantou que até junho, data limite para encerramento da primeira fase do projeto, há expectativa de um artigo cientifico dos primeiros passos sobre projeto Pedreira Voldac.

Universidade

A extensão universitária ou extensão acadêmica é uma ação de uma universidade junto à comunidade a seu redor, disponibilizando, ao público externo à universidade, o conhecimento adquirido com o ensino e a pesquisa desenvolvidos dentro da universidade. Essa ação produz um novo conhecimento a ser trabalhado e articulado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document