quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Vacina contra febre amarela está disponível para crianças de quatro anos em Volta Redonda

Vacina contra febre amarela está disponível para crianças de quatro anos em Volta Redonda

Matéria publicada em 28 de janeiro de 2020, 17:38 horas

 


Todas as Unidades de Saúde estão abastecidas com a imunização
(Foto: Secom)

Volta Redonda- A prefeitura de Volta Redonda está realizando o reforço da vacina contra febre amarela em crianças com quatro anos de idade, conforme a orientação do Ministério da Saúde. A dose da vacina também está sendo reforçada nas crianças que tomaram a 1ª dose com menos de cinco anos. A imunização está disponível gratuitamente em todas as Unidades de Saúde.

O prefeito Samuca Silva faz um apelo para que os pais levem seus filhos para vacinarem.

– É preciso destacar que a vacinação é a maneira mais eficaz de proteger contra a doença. Por isso, é muito importante que os pais levem os seus filhos para serem imunizados. Esse é um gesto de amor – disse o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, destacou que em Volta Redonda não há casos de febre amarela confirmados e o vírus transmissor da doença não está circulando na cidade.

– Mesmo assim, é preciso que a população pertencente à faixa etária preconizada seja imunizada. O reforço é fundamental para ampliar a cobertura vacinal e por isso as doses estão sendo disponibilizadas em todas as unidades de saúde do município – disse o secretário.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Milene Paula de Souza, o esquema vacinal da febre amarela inicia-se aos nove meses de vida até 59 anos. A partir de 59 anos deverá ser avaliado o cenário epidemiológico da doença na região em que o indivíduo mora ou irá viajar.

– Em caso de doença aguda febril a vacinação deve ser adiada até a resolução do quadro clínico. Além disso, crianças menores de seis meses, pacientes em tratamento com medicamentos inibidores da resposta imune e indivíduos com histórico de reação anafilática grave relacionada a substancias presentes na vacina (como ovo de galinha e seus derivados ou gelatina bovina) são contra indicados para tomar a dose de vacina – explicou à coordenadora.

Esquema de vacinação nos bairros 

Segunda-feira – São Lucas, Jardim Belmonte, Jardim Cidade do Aço e Nova Primavera;

Terça-feira – Conforto, Monte Castelo, Siderlândia, Jardim Belvedere, Vila Brasília, Santa Cruz e Dom Bosco;

Quarta-feira – Eucaliptal, São Carlos, Belmonte, Roma I, Vila Rica Tiradentes, São Geraldo, Jardim Paraíba, Água Limpa II, Açude I, Retiro II, Coqueiros, Mariana Torres e Vila Americana;

Quinta-feira – 249, Padre Josimo, Roma II, Siderópolis, Água Limpa I, Vila Rica Três Poços, Três Poços/Foa, Açude II, Retiro I, Vila Mury, Verde Vale, São Luiz, Volta Grande e Santo Agostinho;

Sexta-feira – Rústico, Ponte Alta, São João, Belo Horizonte, Santa Rita do Zarur, Candelária e Caieiras.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document