quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Veículo com carga especial passa amanhã pela Dutra

Veículo com carga especial passa amanhã pela Dutra

Matéria publicada em 29 de janeiro de 2020, 11:52 horas

 


Veículo ocupa toda a estrada (Foto: Cedida pela PRF)

Sul Fluminense – Uma combinação de veículo para transporte de cargas superdimensionadas, conhecido também como linha de eixo, passa nesta quinta-feira (30) pela região Sul Fluminense, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116). A carga é uma peça para plataforma de exploração de petróleo e se trata de uma carga indivisível, com dimensões acima das cargas normais. O transporte saiu de São Paulo e tem como destino o Porto de Itaguaí. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Nesta quarta-feira (29) foi iniciado o deslocamento no Km 05 da Dutra no trecho de SP, em Queluz, por volta das 10h45. A carga chegou a Itatiaia ainda na tarde desta quarta-feira, onde ficou estacionada no Km 311, no posto desativado de Penedo. A escolta do veículo tem previsão de ser iniciada às 10h de quinta.
A peça pesa cerca de 182 toneladas e o conjunto total (veículo transportador + carga) pesa 311 toneladas, com mais de 52 metros de comprimento e mais de 8 metros de largura. Com isso, o veículo transita em velocidade reduzida, na máxima de 40 km/h, tomando totalmente a pista, deixando o trânsito, que segue atrás da carga lento. Devido ao caráter especial deste tipo de transporte, é necessário, além de um veículo específico para o transporte, a expedição de uma Autorização Especial de Trânsito (AET), pagamento de taxas específicas, escolta privada para sinalização e escolta da PRF.
A PRF explicou que este tipo de transporte só pode circular do nascer ao pôr do sol. Em caso de chuva, o deslocamento é abortado, ficando a carga parada até que melhore o tempo. Caso ocorra chuva durante o trajeto, procura-se um lugar seguro e que comporte esse tipo de veículo para estacionar.
– A descida da Serra das Araras é realizada após às 23h, sendo interditada a pista de subida para que a carga desça pela contramão, pois devido à configuração antiga da pista de descida – muito estreita e com curvas muita acentuadas – não é possível que este tipo de veículo siga por lá – explicou a PRF em nota.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Porque não transportou até o porto de Santos para de lá seguir de navio até o porto de Itaguaí? Que logística mais furada! Lamentável

  2. Avatar
    Capeta da grota do PADRE JOSIMO

    Que o transporte fosse feito somente no período noturno.momemto em que o movimento e menor

  3. Avatar

    Fica a pergunta mas a resposta eu mesmo sei… Se as plataformas ficam no Rio por que nenhum governador não atraiu tais empresas de São Paulo para cá e assim melhorando a logística e gerando empregos?!?!

  4. Avatar

    Coitada da Vânia… É analfabeta funcional. Como mais de 95% da população brasileira. Não entendeu um parágrafo simples que explica a descida da carga.
    Segue o baile…

    • Avatar

      Paga imposto igualzinho a você
      E você quando desencarnar, vai feder igualzinho a ela

      Aprenda a respeitar mais as prssoas

  5. Avatar

    Tipo de carga que tinha que ser transportado de navio. Só acho!!

  6. Avatar

    Absurdo q concessionária da Rio São Paulo até hoje não cumpre c contrato que inclui Nova Descida p Rio!! Serra das Araras é perigosa, inúmeros acidentes e mortes p Conluio das Autoridades! Bolsonaro cadê vc? Como continua essa Corrupção sem que Min Transporte faça intervenção ? Igualmente Linha Amarela, vc Bolsonaro não fez nada!!

  7. Avatar

    ue se ele nao descer pela serra das araras,entao vai descer por onde?

  8. Avatar

    “Esse tipo de veículo só pode circular do nascer ao por do sol”. “Na Serra das araras a descida será a partir das 23 horas”.
    Só se PRF enviar um memorando determinando novo horário para o sol se por.

  9. Avatar

    Seria melhor este veículo transitar somente em horario de pouco mvto.
    Entre 22:00hs as 05:00hs ….pois não atrapalharia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document