terça-feira, 27 de julho de 2021 - 21:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Veículos de turismo terão taxa única para ingresso na Costa Verde

Veículos de turismo terão taxa única para ingresso na Costa Verde

Matéria publicada em 24 de junho de 2021, 08:36 horas

 


Angra e Mangaratiba – O projeto de ordenamento turístico unificado da Costa Verde, prevê a partir do próximo semestre deste ano, a implantação de taxa única para ingresso de veículos turísticos. O objetivo da alteração, que valerá no trecho Conceição de Jacareí x Paraty, visa organizar de forma padronizada o acesso de ônibus, vans e carros de turismo na região.

A mudança, que foi anunciada na manhã desta quarta-feira (23) durante reunião realizada na Prefeitura de Mangaratiba, já estava prevista desde o início do pacto firmado entre as três cidades da Costa Verde no início de 2020.

“Nosso principal objetivo em unificar essas tarifas é dar mais um passo para qualificar o turismo nas três cidades. Queremos que a Costa Verde seja referência no turismo nacional, mas, sem deixar de fazer cinturão de proteção ambiental. Mangaratiba, Angra e Paraty dividem território, suas belezas naturais, e por isso, precisam estar juntas nesse projeto de ordenamento e na aplicabilidade das regras de acesso”, pontuou o Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro.

Antes das novas taxas serem unificadas definitivamente, as mesmas serão submetidas à análise do legislativo. Cada prefeitura montará seu projeto de lei e enviará a Câmara de Vereadores para aprovação.

Segundo o Secretário de Governo de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, validar o projeto de ordenamento turístico unificado é uma meta de gestão. “Mais que um compromisso de campanha, combater o turismo predatório é uma pauta do nosso Governo. Estamos articulados e focados em implantar o turismo sustentável na região, o que vai beneficiar de forma organizada os moradores das três cidades, comerciantes e empresários”, pontuou.

O Presidente da TurisAngra, Fernando Seabra, destacou a importância de desenvolvimento conjunto da iniciativa. “Estamos passando por um momento de mudanças positivas e o diálogo entre os municípios é imprescindível nesse processo. Em cada reunião conseguimos avançar mais um pouco e reforçar nossas estratégias para alcançar o ordenamento unificado. Ainda teremos uma agenda longa até que o projeto esteja 100% implantado”, disse.

Durante a reunião, os representantes de Mangaratiba e Angra ainda fizeram um balanço das operações de fiscalização realizadas no cais turísticos e na entrada das cidades.  De acordo com eles, as ações serão mantidas e intensificadas nos fins de semana.

Estiveram presentes no encontro o Secretário de Turismo e Cultura de Mangaratiba, Fernando Luís da Matta, o Subsecretário de Fiscalização Marítima do município, Braz Marcos, a vice-presidente da TurisAngra, Amanda Salazar, o Gerente de Operações e Planejamento da instituição, Wagner Dias, a vereadora do município de Angra dos Reis, Luciana Valverde, além dos procuradores de ambos os municípios, Flávio de Araújo (Mangaratiba) e Luciano Poyares (Angra dos Reis).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document