quinta-feira, 2 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Vereadores de Volta Redonda declaram templos como atividade essencial

Vereadores de Volta Redonda declaram templos como atividade essencial

Matéria publicada em 27 de maio de 2020, 17:13 horas

 


Projeto de lei do vereador Laydson Cruz, que é lider religioso, foi aprovado na sessão do dia 25

Laydson é o autor do projeto que considera os templos atividades essenciais

Volta Redonda – A Câmara Municipal aprovou na sessão do dia 25/05 o projeto de lei 036/20, de autoria do vereador Laydson Cruz, que define as igrejas e templos de qualquer culto como atividades essenciais. A iniciativa agora segue para o prefeito Samuca Silva, para sanção ou veto.

Segundo nota emitida pela assessoria do vereador, a iniciativa tem apoio no art. 5 ° Constituição Federal, que diz: “Todos têm igualdade de leis, sem distinção de qualquer natureza, têm direito a brasileiros e estrangeiros a residentes no País com inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à proibição, à segurança e à propriedade” .

Ainda de acordo com o projeto, as atividades religiosas devem obedecer às normas aplicáveis ​​pelas autoridades competentes.

Laydson afirma, na nota emitida por sua assessoria, que a intenção é deixar a garantia de atividade dos templos para outras situações semelhantes à atual: “Ainda é importante considerar que esta lei deixou a garantia para as igrejas e templos o direito das atividades em casos que ocorram outras situações de pandemia como a que estamos vivendo neste momento, agradeço aos vereadores presentes na sessão que, em unanimidade, votaram a favor deste projeto tão importante para nossa cidade”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

63 comentários

  1. Avatar

    Eu não tenho culpa disso. Votei no Amoedo. Resta saber se “os politiqueiros da fé” , que usam a religiosidade inocente do povo para se dar bem, combinaram com a inconsciência coletiva do povão sem noção e, principalmente, com o sr. Coronavírus. Ganância e irresponsabilidade total.

  2. Avatar

    Jovens que perderam seus empregos por causa da epidemia, não sejam tolos aprendam alguns versículos e parábolas da bíblia e abram uma pequena igrejinha nem que seja uma garagem e seus problemas acabaram. Trabalharão muito pouco e ficaram ricos em pouco tempo, pensem nisso. Podem tb tentar na política começando como vereador ai os evanjegues podem te garantir uma boa vaga de vereador.

  3. Avatar

    Será que a Câmara não tem algo mais importante para discutir e aprovar,?

    • Avatar

      Acredito que devem estar como você, sem ter o que fazer escrevendo besteiras por ai, seu inútil.

  4. Avatar
    Afonso Cláudio de Azevedo

    A Câmara dos vereadores de VR deveria se preocupar com coisas mais produtivas para VR, quem quiser orar à Deus que faça em sua casa, infelizmente na minha opinião esse vereador deve estar ganhando um bom dinheiro com esse absurdo.

  5. Avatar
    eleitor inconformado

    quais vereadores votaram a favor? para na eleiçao exonerarmos seu nome

    • Avatar

      Precisamos saber o nome desses va_ga_bun_dos, pois a única função é arrecadar dinheiro, não há outra. Sa_fa_dos sem escrúpulos.

  6. Avatar

    Claro, a igreja-boate tem que garantir a receita dos ingressos (aka dizimos) da balada pra poder financiarem o governo do Bolsonazi, manterem o status e bancarem as heresias. Quando digo que evangélico é uma milícia ideológica nociva, ninguém acredita. Taí o “feliz a nação cujo Deus é o Senhor” de vocês. Agora é só restar o corona fazer seu trabalho e expurgar a heresia gospel.

    • Avatar

      Concordo plenamente com você! Deixa o Corona fazer a limpeza necessária para o planeta…

    • Avatar

      Pois é. afinal, eles estão perdendo muita receita com tudo fechado. Então caso continue, irão todos a falência, imagina, as igrejas falindo? Por isso é preciso urgentemente abrirem as portas… Pois são muito importante para a economia.

    • Avatar
      Marcus Campanharo

      Tinha de aparecer um estúpido pra por a culpa no presidente . Volta pra Venezuela comunista safado.

  7. Avatar

    Será que Jesus quer que seus fiéis se arrisquem, mesmo depois de remir os pecados do mundo na Cruz? Será que Deus quer ver seu rebanho ser dizimado de forma tão banal, sendo que a religião cristã é frontalmente contrária aos sacrifícios?… Quem é fiel de verdade não ouve falsos profetas e nem segue as determinações desses neopilatos. Deus está em todos os lugares, a igreja é só um local de referência…

    • Avatar

      Emir Cicutiano, esse cristianismo que você citou, não existe faz muito tempo. hoje em dia, o que importa é somente os $$$$$!

    • Avatar

      Concordo plenamente! Igreja não é ir é ser. A Bíblia diz que os verdadeiros cristãos que seguem o puro evangelho de Cristo são o templo do Espírito Santo que neles habita da parte de Deus. Essas seitas evangélicas e seus pastores hereges deturparam a verdade da Palavra de Deus e profanaram a pureza do Evangelho em prol de lucro material enganando o povo incauto que acredita neles. Transformaram a fé cristã em comércio e se imiscuem na política do mundo.

  8. Avatar

    No dia que nasceu o primeiro otário,eis que nasce a religião . Precisa mais nada não acham . (MILLOR FERNANDES)

  9. Avatar

    Irresponsáveis, a igreja deveria ser o exemplo assim como Cristo foi.

  10. Avatar

    Cara, o q q deu na cabeça dessa prefeitura de vr?? Vao rezar em suas casas, sossega esse faixo, pastor q acha q pode abrir igreja agora ker eh dinheiro. O q adiantou fechar tdo qdo no momento q mais precisa libera. Estao loucos?? Igreja, escola sao coisas q podem muito bem esperar. Vai rezar em casa, a igreja somos nós, larga mao de ser tonto.

    • Avatar

      Não dá para entender !!!! Agora pode tudo
      Infelizmente a gente estamos sendo afetados por esses idiotas políticos, pois só pensam em agradar a A e B e ter seus votos garantidos
      Porque não deixaram tudo liberado desde o começo ? Porque a covid está aí cada dia mais forte . Políticos são lixo humano principalmente no estado do Rio de Janeiro

    • Avatar

      Analfabeto funcional, estão falando de CÂMARA MUNICIPAL, não de prefeitura. Vá estudar, ler coisas construtivas. Saia do Whatsapp e do Face!!….

    • Avatar

      Amigo, não foi a prefeitura, foram os vereadores.

    • Avatar

      Tinha q deixar nada funcionando normalmente desde o primeiro dia nada nao, nao foi isso q kis dizer. Nao sou ignorante e sei q nao existe outra maneira melhor de conter um virus q o distanciamento e se possivel o isolamento. Ainda bem q fecharam, ainda bem q nao sao debeis como o presidente, se ja esta assim fechando imagina se nao tomassem atitude nenhuma. Digo q nao faz sentido cuidados no inicio e agora relaxar.

  11. Avatar

    Pior do que deixar de arrecadar momentaneamente, para os mercadores da fé, a perda do controle sobre a vida das pessoas é mais preocupante, pois começam a perceber que as pessoas estão tomando as rédeas das próprias vidas.
    As pessoas começaram a entender que as igrejas são associadas do demônio já que tudo que os pastores falam para obter o controle e a dominação sobre os fiéis se baseia no demônio, no capeta, em satanás.
    O problema é que com as portas trancadas, esses inimigos ficaram dentro dos templos e estão deixando de ser aliados da dominação, saindo da cabeça das pessoas.

    • Avatar

      ótimas colocações. é isso aí. mas a perda da receita está sendo grande. então eles vão fazer de tudo para novamente assumir o controle das rédeas.

  12. Avatar

    igreja essencial? para quem ? , só ser for para o bolsos do lideres religiosos…. vai dar merda se abrirem!! os lideres religiosos que estão querendo isso ,vou te fala, são charlatões, crueis da prior especie…

  13. Avatar

    Vender feijão e água que cura covid dá dinheiro. Esse dogma de templos e igrejas serem essenciais já foi utilizado pela população em 1345 em plena peste Negra. Deu no que deu. 1/3 da população europeia foi visitar Deus.

  14. Avatar

    Pergunte a ele qual foram os projetos impactantes que ele criou nesses quase quatro anos de come e dorme.E por isso que não voto mais em ninguém deixei de ser trouxa

  15. Avatar

    Bom como somo formado por crenças atitudes e valores, buscando a harmonia em todo cosmo uma pela iniciativa pois o homem como sabemos não possui o materialismo como único princípio mas busca o sagrado isso eleva seu eu interior melhora s eu antiestresse reduzindo níveis de cortizol que baixa sua imunidade e eleva a consciência que mais cedo ou tarde todos iremos partir, desta atual vida que nos cerca, porém a o princípio de respeitar leis como abaixo vou tentar descreva como seria o funcionamento de tal estabelecimento espiritual,
    1. Quantidade reduzida de lugar com metragem de distancia entre 2 a 3 metros.
    2 todos com uso de máscara e luvas
    3 tempos de duração reduzida de cultos com maior quantidade de horários
    4 no intervalo de cada culto álcool e gel nas cadeiras ou seja, (higienização)
    5 janelas e portas abertas e muita ventilação na pessoa que está sentada um ventilador do chão para o teto
    6 posicionada mais a cima um ventilador mais forte para empurrar para a porta

    obs. caso a igreja seja humilde cada um leva o seu ventilador pois acredito com disciplina e sabedoria tudo pode voltar a normalidade da incerteza

    Porque a igreja gera vida e em abundância e não morte anunciada mais vale gastar em uma ventilação industrial e fazer com que o lugar seja ventilado e arejado

    • Avatar

      Descordo!!! Querem abrir para arrecadar dinheiro !!!! Pessoas estão passando fome pode bater na porta dos templos e igreja que irão ter ajuda? Porque Deus a gente tem em nossa alma e em nossa casa e vida.
      Vê o pastor de Valença que tentou matar amante queima de arquivo. Não me leve a mal o brasileiro cansou !!!! Todos só querem tirar vantagens da população

  16. Avatar

    Agora que vamos ver , quem é líder realmente , aquele que não mente ao seu rebanho .
    Mas …… Temos o líder que merecemos

  17. Avatar

    Agora a população já sabe que precisa de uma câmara renovada na eleição.
    Isso só vai criar uma polêmica desnecessária. Se uma atividade que é essencialmente de aglomeração é liberada, impedir o funcionamento de qualquer outra perde o sentido.
    Esse egoísmo que mata o Brasil, cada um só vê o próprio lado, tudo em seu próprio benefício.
    É ilógico abrir uma igreja e manter uma escola fechada. Brasil é bizarro, eterno terceiro mundo.

  18. Avatar
    Marcelo Albuquerque

    No contexto de pandemia não vejo diferença de templos para estádios de futebol, shows de música, festas juninas e outros similares…

  19. Avatar

    Aproveita e já faz as celebrações no hospital de campanha. Estão brincando com coisa séria, apenas por dinheiro.

  20. Avatar

    E depois esbravejam q as religiões de matrizes africanas é q são do diabo. Bando de hipócritas………

    • Avatar

      O desespero dos Pastores por grana,alguns deles ganham de políticos por assessorias políticas.Vc busca a Deus no seu quarto,então o colégio precisa abrir este sim e mais importante do que esse comércio religioso.

    • Avatar

      Isto é que é legislar em causa própria.

  21. Avatar

    Lamento essa votaçao irresponsável dos vereadores, perdi 2 patentes e esse virus e cruel, lembrando que as pessoas de alto risco sao as que mais vão nas igrejas

    • Avatar

      O cristão não precisa de templo para se a chegar a Deus ,muito menos de pastor ou quem quer que seja. Temos livre acesso a Deus ,pois ele nos fez livres. Isso é loucura ,abrir templo com agromeracão .Deus nos deu cérebro pra pensar e analisar as situações e esse indivíduo quer votar uma lei absurda. Eu sou cristão mas jamais concordaria com uma maluquice dessa .

  22. Avatar

    Se o prefeito não vetar, ele é louco !

  23. Avatar

    E o gado agradece. A pior coisa que está ocorrendo no Brasil é a mistura entre religião e política. Esses que se dizem líderes religiosos estão todos com algum tipo de cargo eletivo, pois eles usam seus gados fiéis para se elegerem. Isso é uma coisa muito triste.

    • Avatar

      SALÕES DE CABELO E ACADEMIAS NÃO FORAM CONSIDERADAS ATIVIDADES ESSENCIAIS MAS AS IGREJAS FORAM SERÁ QUE TEM A VER COM DOAÇÕES FUTURAS PRA CAMPANHAS ELEITORAIS?

  24. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    ABSURDO E AINDA PARECE PIADA DE MAU GOSTO HAJA VISTA QUE ESSA PROPOSTA TENHA VINDO DE UM LIDER RELIGIOSO . ABRIRA COM UMA SERIE DE RESTRICAO E AINDA ASSIM ESTAO COM PRESSA PARA REABRIR… DINHEIRO FALA MAIS ALTO E O POVO E QUEM BANCA . TEM LIDER RELIGIOSO QUE TA COM O BOLSO ….. MAS E SIMPLES REABRIU E SO NAO IR .

    • Avatar

      Eles quer o templo aberto por dinheiro dos fiéis, sabendo que os estes pastores estão tudo sem Dinheiro, fazer uso do pouco que o povo tem, ter fé não é poder ter abusar do seu dinheiro, fé temos que te e reza pra este vírus acabar.. .

  25. Avatar
    CIDADÃO CONSCIENTE

    É ESSENCIAL SIM!
    COMO ELES VÃO PAGAR AS CONTAS SEM OS DIZIMO DOS POBRES QUE ELES ENGANAM… SÓ RETARDADO VAI CONCORDAR EM ABRIR ESSES TEMPLOS COM SUAS BANDIDAGENS!

  26. Avatar

    As religiões não deixam de ser um comércio. E como estão falando em reabertura comercial, nada mais natural. Todavia, ser comércio é uma coisa, mas um comércio de atividade essencial já são outros quinhentos.

    • Avatar

      Ambiente fechado, pessoas uma ao lado da outra, a grande maioria acima de 40 anos, passando as mãos nas cadeiras e do outro lado um vírus super agressivo que não vê a hora de contaminar o máximo de pessoas possíveis, o resultado disso todos sabem. Pra piorar esses contaminados irão procurar hospitais e orar muito pra saírem vivos.

    • Avatar

      Parabéns ao deputado,
      Graças a Deus.
      Ainda existem homens que se preocupam com o próximo, ao invés de julgarmos esse ou aquele…
      Poderíamos orar mais pelo país!!!
      E por vidas cedentas!
      A igreja sim somos nós, mas precisamos de nos renovar quantas vidas parecendo meu Deus!! Ainda há tempo!!

      Deus abençoe nossa cidade nosso país!

  27. Avatar

    Estão esquecendo o Templo das Meninas se me entende como essencial para as pessoas.

  28. Avatar
    Estefânio Baretta

    Declarar que esses “pastores”, que vivem da exploração da miséria e da desgraça dos menos favorecidos, exercem atividades em “templos” que têm caráter essencial, é um escárnio com a população, que é quem elege esses crápulas para a câmara de vereadores. Nessas horas, o Ministério Público deveria processar todos esses marginais, por conluio com os “pastores bandidos “.

    • Avatar

      Cheio de vagabundos aqui, que não gostam de trabalhar. Que coisa feia. Vão morrer de fome e não de coronavirus

  29. Avatar
    Cirurgias eletivas?

    E as cirurgias eletivas?

    Mais essencial que igreja!

    Rezo de casa , mas operar não!

    • Avatar

      Mas estão falando em reabrir igrejas. Com elas reabertas, os pastores estarão lá para CURAR os doentes que precisam de cirurgias. Aí eles nem vão precisar de leitos hospitalares. Porque os pastores cobram bastante nos templos, mas são poderosos e curam tudo (menos o Covid-19, que eu saiba).

    • Avatar

      O importante p eles é o dindin, eles estão se lixando c a angústia aleia. O pastor de Rolls Royce, e as ovelhas de Sul Fluminense.
      E assim caminha a humanidade.

    • Avatar

      Sou Cristao e concordo com a reabertura do comercio mas dos templos religiosos ainda não, pois nos templos realmente havera grande aglomeracoes.

  30. Avatar

    Templos não é uma atividade essencial pelo contrário é edifício público erigido em honra de uma ou mais divindades, povo bitolado que frequentar os templos com essa epidemia vai se contaminar fácil! Significado de bitolado “Cuja mente é fechada; que não recebe bem novas ideias, novas opiniões; que possui conhecimentos ultrapassados; careta.
    Uma dica: receba seu DEUS com sua família em casa com toda segurança, certamente ele vai está lá e sei que seu líder religioso vai mandar mensagem pela TV ou seu aparelho celular com toda fé, se ele fizer vc ir ao templo ele não é um religioso é um usurpador de almas!

  31. Avatar

    Onde esse país vai parar ?
    Se é pra abrir e se contaminar, que abra tudo, escolas, botecos, faculdades.
    As pessoas tem que ver que o essencial é estar em casa, tá aí um país que a religião já está acima da educação.

  32. Avatar

    Tá fazendo falta correr a sacolinha.

  33. Avatar

    Tava demorando começar as besteiras. Pessoas juntas, aglomeração, vai ser igual o comércio. Sem controle nenhum. Dá até para imaginar o real(R$) motivo do decreto.

  34. Avatar

    Fazendo graça. Quem manda abrir ou fechar é o MP .

Untitled Document