segunda-feira, 23 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Volta às aulas aquece venda de material escolar no comércio de Barra Mansa

Volta às aulas aquece venda de material escolar no comércio de Barra Mansa

Matéria publicada em 16 de fevereiro de 2019, 15:00 horas

 


Barra Mansa – A volta às aulas, no início de fevereiro, está movimentando o comércio de Barra Mansa. A procura por material escolar, tanto em papelarias como em lojas de utilidades, começou em dezembro do ano passado. Mas o maior movimento foi registrado entre a última semana de janeiro e a primeira de fevereiro, já que a maioria dos consumidores deixou para fazer a compra do material próximo ao início do ano letivo.

– As vendas começaram em dezembro, mas mesmo com o início das aulas ainda estamos tendo procura por material escolar, porque algumas pessoas deixaram para a última hora e outras estão retornando das férias – informou a comerciante Tatiane Suyene da Paz Lacerda, proprietária de uma papelaria da cidade. A loja, que conta com toda linha de material escolar, também comercializa livros didáticos por encomenda. E a facilidade em encontrar todo material em um só lugar, tem atraído muitos pais, segundo Tatiane. “Tivemos um aumento de 50% nas vendas em relação ao ano passado – comentou a comerciante.

De acordo com Gabriel Vitor de Souza, proprietário de uma loja de utilidades, a procura por material escolar começou no início do ano.

– Na primeira semana de janeiro já tinha cliente fazendo pesquisa de preços e alguns já adiantando as compras. Mas a semana que inicia as aulas é a que mais temos fluxo de clientes – disse, ressaltando que a loja registrou um aumento em torno de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

Gabriel comentou ainda que a expectativa é de que as vendas continuem esse mês. “Como muitas pessoas esperam iniciar as aulas para depois comprar o material escolar, esperamos vender até o final de fevereiro”, disse cadernos, mochilas, folhas A4 e miudezas em geral, como lápis, caneta, apontador e borracha são os produtos mais vendidos.

O presidente do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Barra Mansa, Hugo Tavares Nascimento, lembrou que, além das lojas que vendem material escolar, o período de volta às aulas também movimenta outros segmentos do comércio.

– Lojas de roupas, calçados, acessórios e que comercializam uniformes também registram aumento nas vendas neste período, já que os pais sempre renovam o vestuário – disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document