domingo, 12 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Volta Redonda fecha convênio com a UFRJ para tratar pacientes com a Covid-19

Volta Redonda fecha convênio com a UFRJ para tratar pacientes com a Covid-19

Matéria publicada em 29 de junho de 2020, 17:21 horas

 


Volta Redonda– O prefeito Samuca Silva anunciou na tarde desta segunda-feira, 29, convênio com a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) com a finalidade de adotar um protocolo para o tratamento da Covid-19. Segundo o prefeito, os moradores que tiveram testes confirmados para o novo coronavírus serão tratados com a Nitazoxanida, que já está sendo usada em diversos casos.

O prefeito fez o anúncio ao lado do médico infectologista da UFRJ, Edimilson Migowski: “Estamos com mais de 300 pacientes tratados com a nitazoxanida. Com a medicação, a probabilidade de evoluir para alguma sequela ou morte é extremamente improvável”, disse o médico.

As pesquisas realizadas pelos profissionais de saúde identificaram a nitazoxanida, usada principalmente como antiparasitária, como um possível medicamento para combater a Covid-19. De acordo com Migwski, o remédio atua como um antiviral de amplo espectro e pode combater, além da Covid-19, doenças virais como dengue, zika e chicungunha.

Após a assinatura do convênio, a prefeitura vai fazer uma licitação por pregão eletrônico para adquirir o medicamento, treinar as equipes dos Centros de Triagem para oferecer o medicamento e depois acompanhar o doente, que ficará em tratamento em casa.

O prefeito Samuca Silva disse que o remédio não substitui as medidas de isolamento social, nem precauções como o uso de máscara e do álcool gel. Ele também informou que o comércio da cidade continua fechado, já que a medida foi tomada como uma forma de reduzir a demanda por internações, neste momento em que o Hospital Regional Zilda Arns continua a estar fechado para novos pacientes.

Samuca também informou que ainda não existem indicações de quando o hospital vai reabrir para receber novos pacientes.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Por isso que as mortes estão aumentando em volta redonda falta de remédio e de equipe preparada

  2. Avatar

    “Aqui é sem blá blá blá e papo reto”. Frase amplamente repetida pelo prefake em sua campanha, e é exatamente o que ele fez em todo o seu mandato. Acorda Volta Redonda, não permitamos esse sujeito ser reeleito.

    • Avatar
      Madalena Arrependida

      Samuca?? Ainda vai treinar as equipes?? Acompanhar paciente positivo em casa?? Mentira tudo isso!! Nada funciona no seu péssimo governo como diz. Estamos sentindo na pele o despreparo das equipes de saúde. Venha na ubsf do volta grande: seus funcionários nem usam máscaras! Absurdo. Descaso com pacientes infectados então nem se fala nessa gerência. Nem medicamentos o sus oferta gratuitamente para quem sai de uma unidade de saude com teste Covid-19 positivo. Tudo blá bla blá.

  3. Avatar

    Importante é não usar a hidroxicloroquina.
    Qualquer outra invenção dos laboratórios, desde que seja cara e não seja hidroxicloroquina será benvinda.
    Os pacientes que se danem se a medicação vai ou não funcionar.

    • Avatar
      Éramos todos Conjo Moro.

      Meu caro. Você quer seguir as orientações do capitão Cloroquina, seu “mito”, não é mesmo. ? Então faz o seguinte : vai tomando cloroquina em forma de supositório, chupando laranjas e comendo chocolates da loja do “coisinha bonitinha do pai” e, vez ou outra, praticando o “GoldenShower”, talquey ?

  4. Avatar
    Felippe Gottsching

    Chegaram os torce contra do Neto

    Tadinhos, vão ficar no choro mais 4 anos

  5. Avatar

    E a farra de “hospital de campanha” ainda permanece.
    Quero ver quando a PF dw volta rwdonda ou a policia civil vai se posicionar?

    Inacreditável

    • Avatar
      Felippe Gottsching

      Farra no seu orifício, ô babaca

      As contas estão todas no site da prefeitura

      Vai lá fazer carinho no Cabral vai

  6. Avatar

    Boa medida com o remédio errado.Tem que ser a ivermectina.Samuca,vc não tem assessoria médica não,meu filho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document