quinta-feira, 4 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Volta Redonda fecha quatro unidades das Lojas Americanas

Volta Redonda fecha quatro unidades das Lojas Americanas

Matéria publicada em 31 de março de 2020, 14:46 horas

 


Empresa tentou abrir apoiada em liminar obtida no Rio, mas decisão local de sobrepôs, porque as duas são de primeira instãncia

Fiscalização chega a uma das lojas que foram fechadas

Volta Redonda – Quatro unidades das Lojas Americanas foram fechadas nesta terça-feira, dia 31, em Volta Redonda. A ação faz parte da fiscalização sobre funcionamento de estabelecimentos comerciais na cidade, em sua maioria fechados por conta do combate -à Covid-19, doença causada pelo Novo Coronavírus. As lojas localizadas na Avenida Amaral Peixoto, Retiro, Aterrado e Vila Santa Cecília não cumpriram a decisão da ação judicial e dos Decretos Municipais que visam restrições de serviços. A empresa também foi multada em cinco Ufivres (Unidade Fiscal de Volta Redonda), que corresponde a R$ 945,55, pelo não cumprimento dos decretos 16082 e 16084

As Lojas Americanas conseguiram, na segunda-feira, dia 30, uma decisão judicial no Rio de Janeiro permitindo sua abertura em todo Estado, comercializando apenas produtos alimentícios, de higiene, limpeza e de farmácia. Entretanto, em Volta Redonda, há uma decisão judicial, a partir de uma ação do Ministério Público do Estado do Rio, que determina o fechamento dos comércios.

“Diante disso, a decisão garantida no Rio de Janeiro – que não tem Volta Redonda como parte – não vale em nosso município, porque tem uma decisão judicial em vigor na cidade determinando o fechamento de comércios (exceto serviços essenciais), além dos decretos municipais. Por isso cumprimos a determinação da Justiça e da prefeitura para o fechamento das unidades”, disse o procurador geral do município, Augusto Nogueira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), mais de cem estabelecimentos já foram fiscalizados desde o início das restrições. A população pode ajudar a prefeitura na fiscalização denunciando, de forma anônima, estabelecimentos que estejam descumprindo o decreto de restrições de serviço. O telefone é o 156.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

34 comentários

  1. Avatar

    Quero ver como a Prefeitura vai pagar o funcionalismo sem arrecadação. Exagero total. Muitas lojas podem funcionar no mesmo esquema das farmácias e mercados.Querem quebrar o País.

    • Avatar

      Quem vai denunciar, só se for um babaca o povo precisa trabalhar e esse perfeitinho tá de palhaçada, não e justo deixa o povo trabalhar.

  2. Avatar
    MARCELO DE CARVALHO ALVES

    Se liberou la. Aki proibe. Depois as lojas vao embora ai volta redonda fica as moscas. Os barzinhos estao todos abertos nos bairros. Ai kde a pmvr. Eles tinham que ver os altos preços. Isso ai temos que ligar. Eles nao podem sair pra investigar. Prefeito ta indo na burrice do wilson witzel.

  3. Avatar

    To vendo todos esforço do prefeito so que os mercado estão aumentando yudo um ex arroz 20kg uma vergonha muita gente ficando sem emprego e vem os apreveitadores e faz isso e vergonha

  4. Avatar

    De que adianta fechar cedo ou mais tarde todos irao pegar esse virus, quero ver quando todos ficarem desmpregados e o saque em mercado começarem. Por falta de comida , ai quero ver governadores e prefeitos fazerem algo.

  5. Avatar

    Mais uma pra a conta né Sr Samuca Silva!!! Tá querendo mesmo aparecer …nunca fez nada pela cidade e vê no vírus um aliado político!!! Que feio…vamos ver até quando vai sustentar esse circo!!!

  6. Avatar
    Edson Vander De Souza

    Mas esperei aí e nos bancos como funcionará desse jeito q passei ontem de carro uma fila gigantesca um colado no outro a distância tem q ser no máximo 1metro e meio a dois de uma pessoa a outra não é isso q vejo nesse momento o que vejo é uma colado a outra sem essa distância segura q foi passado cadê a fiscalização q tbm tem que ser nos bancos da cidade de Volta Redonda não entendi nada

  7. Avatar
    Isabela lopes marinho

    Só não fiscalizam os preços abusivos dos supermercados…quando era para ajudar a população ter o de comer,já que tá difícil pra rodo mundo.Isso sim,merecia fiscalização e multa!
    Estão se aproveitando do momento de fragilidade do povo
    Bando de filhos da p…

  8. Avatar

    Prefeito ruim esse nosso….

  9. Avatar
    Alfredo Henrique de Souza Gomes Homem do Sul Catarinense que Aprecia um bom churrasco

    Coisa ridícula! Se a Americanas sair de Volta Redonda ou fechar suas portas eu quero ver quem vai dar emprego e renda às pessoas que ficarão desempregadas.

  10. Avatar

    São 1759 demissões em VOLTA Redonda em 10 dias. Depois de fecharem mais 4 lojas a tendência é aumentar as demissões DEUS queira que não. Qie aja uma solução. O pior será se estás lojas não se abrirem mais.

  11. Avatar

    Sob o viaduto Heitor l Franco na Av Amaral Peixoto tem camelô colocando produtos importados a venda, ao lado de fora da grade de proteção e a GM em frente não toma as atitudes cabíveis para o recolhimento.

  12. Avatar
    Marco Antônio Gomes Gomes

    Tem que fiscalizar os mercados que estão com o vir de seus produtos super altos, aproveitando do povo,isso e um absurdo,floresta , Royal, avanço máximo,bramil entre outros. Fica de olho prefeitura vamos acabar com esse roubo!

    • Avatar

      Fez. Nada para nossa cidade de bom.agora quer aparecer este almofadinha que eu saiba a liminar e para o estado do Rio ou nao filhotinho de almofadinha

    • Avatar

      Esses políticos só podem estar comendo m….um monte de pessoas perdendo o emprego e eles de mi mi mi bando de miseráveis

  13. Avatar

    Engraçado, porquê nada disso foi feito antes do carnaval?

  14. Avatar

    E O PREFEITINHO CONTINUA COM SUAS BABAQUICES EM ANO ELEITORAL. AINDA BEM QUE SERÁ O SEU ÚNICO E ÚLTIMOS MANDATO. TCHAU QUERIDO.

  15. Avatar

    Concordo plenamente com o comentário do biriteiro cara de pau,essa fiscalização dá uma voltinha no bairro são lucas em frente ao royal do são lucas tem um boteco que está aberto e sempre fica cheio de biriteiros

  16. Avatar

    A decisão para re-abrir é correta, tem fundamento legal no decreto estadual.

    Decreto Estadual nº 46.989, de 24.03.20

    Art. 1º Durante a vigência do estado de calamidade pública, em caráter
    excepcional e como garantia da dignidade humana e o direito à alimentação
    da população, fica autorizado em todo Estado do Rio de Janeiro o
    funcionamento de pequenos estabelecimentos tais como: loja de conveniência,
    mercado de pequeno porte, açougue, aviário, padaria, lanchonete, hortifrúti e
    demais estabelecimentos congêneres, que se destinam a venda de alimento,
    bebida, material de limpeza e higiene pessoal exclusivamente, para entrega e
    retirada no próprio estabelecimento, vedada a permanência continuada e
    aglomeração de pessoas nestes locais.

    Fonte: Diário oficial do Estado do Rio de Janeiro

  17. Avatar

    Lojas Americanas do Retiro estava aberta, é muito útil igual ao mercado. Isolaram parte da loja e só estava vendendo produtos de higiene pessoal e biscoito, chocolate entre outros gêneros alimentícios. Não vejo por qual razão fechar, só deveria ter um funcionário pra limitar o acesso só isso.

    • Avatar

      Porque a fiscalização nao Fecha a Casa do Gelo e depósitos do lado que vendem bebidas,ou e porque ela pertence ao Geraldinho sub Prefeito do Retiro direitos iguaisuais pra todos seu Prefeito,trapo.de essa?

  18. Avatar

    Tem loja aberta na 16 e ninguém vê!

  19. Avatar

    Lojas Americanas.

  20. Avatar

    DV, dia ai quais lojas.. Para aqueles que prezam a saude poder boicota las no futuro..
    Nao vá me censurar, nada foi dito que desabone quaisquer pessoas ou intituiçoes.

    • Avatar

      Todas!!!!! Ou tem mais de 4 lojas em Volta Redonda?

    • Avatar
      Rosimere Soares Tsmos

      Isso é uma arbitragem. Esse prefeito não está preocupado com o emprego dos trabalhadores. Vamos entregar pra ele e os vereadores, a lista de compra e os boletos pra eles pagarem. Isso sim é ditadura. Nossa resposta será nascirnss

  21. Avatar
    Biriteiro cara de pau

    Tem que fiscalizar biroscas de periferia tá cheio de biriteiro escondido lá dentro enchendo a cara de cachaça e proliferando o corona virus.

Untitled Document