>
quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 14:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Volta Redonda intensifica vacinação da 3ª dose neste fim de semana

Volta Redonda intensifica vacinação da 3ª dose neste fim de semana

Matéria publicada em 27 de janeiro de 2022, 15:46 horas

 


Doses serão aplicadas nos shoppings Sider e Park Sul e em quatro unidades de saúde no sábado e domingo

A dose de reforço voltará a ser aplicada nesta sexta e sábado, dias 28 e 29, nos shoppings Sider e Park Sul, das 10h às 19h – Foto: Cris Oliveira(PMVR).

Volta Redonda- A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), intensifica a vacinação da terceira dose contra a Covid-19 neste fim de semana. Todos os acima de 18 anos que receberam a segunda dose até 06/11/2021, já podem se vacinar.

A dose de reforço voltará a ser aplicada nesta sexta e sábado, dias 28 e 29, nos shoppings Sider e Park Sul.  Os horários de Sexta-feira, dia 28, serão das 14h às 21h e no Sábado, dia 29, das 10h às 20h.. Graças a uma parceria da prefeitura com as administrações comerciais. A medida poderá ser estendida ao longo da semana, sendo previamente informada.

Nesta sexta (28), todas as 46 unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs) continuarão vacinando contra a Covid-19. A secretaria de Saúde está aplicando a vacina Pfizer em todas as doses de reforço. A medida ocorre conforme orientação do Ministério da Saúde e de acordo com o estoque disponível. Ou seja, independente da dose anterior, toda aplicação de reforço está sendo feita com a Pfizer.

Além da terceira dose, pessoas que ainda não tomaram a primeira ou estão com a segunda dose em atraso também poderão ser vacinadas nos locais. Para completar o esquema vacinal contra a Covid-19 é necessário com duas doses e uma de reforço.

Sábado e domingo

No fim de semana (sábado e domingo), entretanto, apenas quatro unidades irão funcionar em esquema de plantão para aplicação das doses, sendo elas: Conforto, Jardim Paraíba, Retiro 2 e Santo Agostinho, com horário de funcionamento, das 08h às 16h.

O coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, o médico sanitarista Carlos Vasconcellos, reforça a importância de a população completar o esquema vacinal contra a Covid-19, principalmente, para frear o avanço da variante Ômicron.

“A dose de reforço é fundamental para garantir proteção à população, principalmente, contra a variante Ômicron. Estudos recentes comprovaram que a terceira dose é eficaz contra a variante, inclusive na prevenção de internações e formas mais graves da doença”, disse Vasconcellos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Vc que pode tomar va! 2 doses não protege contra Omicron

    Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) autorizou, nesta segunda-feira, a aplicação de uma terceira dose da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech em crianças de 12 a 15 anos, e reduziu para todas as faixas etárias o intervalo do reforço de 6 para 5 meses após o esquema inicial de imunização.

    A agência também autorizou uma terceira dose em crianças de 5 a 11 anos imunocomprometidas.

    Testes de laboratório mostraram que duas doses das vacinas da Pfizer-BioNTech e Moderna geram respostas imunológicas baixas contra a Ômicron, mas as doses de reforço parecem proteger contra a variante altamente mutada.

Untitled Document
close