;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 04:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Volta Redonda planeja nova ação para coibir ‘isoporzinho’ na Praça da Colina

Volta Redonda planeja nova ação para coibir ‘isoporzinho’ na Praça da Colina

Matéria publicada em 27 de outubro de 2020, 18:58 horas

 


Eventos clandestinos chamados de ‘isoporzinho’ são recorrentes no local, que passou por intervenção no último fim de semana

Comerciantes e moradores conversaram sobre intervenção do último fim de semana
( Foto: Gabriel Borges)

Volta Redonda– A Prefeitura de Volta Redonda planeja novas ações para coibir os eventos clandestinos chamados de ‘isoporzinho’, que acontecem na Praça da Colina. No último fim de semana houve uma força-tarefa no local e nas ruas do entorno, que impediram a atuação dos frequentadores do grupo. De acordo com a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), após atuação foi identificada uma melhora em relação às reclamações referentes a som alto foram registradas 81 notificações, sendo 65 relacionadas especificamente a esse tipo de problema.

Ontem, representantes de diversas secretarias e autarquias da Prefeitura, da Polícia Militar e do Conselho Tutelar, se reuniram com comerciantes e moradores do bairro Colina para avaliar as ações da força-tarefa multissetorial criada para coibir esse tipo de evento. A Prefeitura planeja dar continuidade a ação.

Outras questões também foram levantadas no encontro, como aglomerações – proibidas durante esse período de pandemia de Covid-19, uso de drogas, consumo de bebidas alcoólicas por menores, entre outros transtornos causados por esses eventos aos moradores e comerciantes durante as madrugadas.

Com as informações obtidas nesta reunião, as autoridades irão planejar a próxima atuação no fim de semana que se aproxima. Uma nova reunião, que deverá incluir a presença de representantes do Ministério Público (MP) e dos Comissários da Infância e da Juventude, está prevista para agregar esforços na atuação para coibir esses eventos.

Força-tarefa

A intervenção acontece em parceria entre as equipes de segurança do município como Sesp e Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar, além dos fiscais do Departamento de Atividades Econômicas e Sociais da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF).

A força-tarefa permanece no local das 22h às 06h para evitar que aconteça a aglomeração no bairro. A população pode ajudar e denunciar esses tipos de irregularidades neste período de pandemia, através da Central de Atendimento Único (CAU), no telefone 156, e pelo aplicativo FiscalizaVR.

Fiscalização é contínua na pandemia

Desde o início da pandemia, a força-tarefa trabalhou para garantir o cumprimento dos decretos de enfrentamento ao novo coronavírus. E, agora, está trabalhando para coibir aglomerações na cidade, fazendo rondas por bares e restaurantes e atuando com protocolo especialmente implantado para combater os ‘isoporzinhos’.

A equipe da SMF criou ainda um protocolo para impedir esse tipo de evento clandestino, fiscalizando bares, restaurantes e depósitos de bebidas que estão incentivando as aglomerações, seja com a venda de bebidas alcoólicas ou com o fornecimento de mesa e cadeiras para esses eventos.

Também são verificadas as infrações ao Código de Trânsito, como veículos estacionados em local proibido ou com som alto. Os responsáveis podem ser multados, ter mercadorias e equipamentos apreendidos e os estabelecimentos podem ser interditados e ter os alvarás cassados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    A prefeitura é o coiote e os frequentadores da praça o papa-léguas…

  2. Avatar

    Mentira.
    Master Chopp nunca deixou de ficar lotado.
    na Vila, lotado.
    Boate Infinity, lota toda quinta e domingo.
    Já denunciei mais de uma vez.
    Boate Auê, lota de madrugada.
    Boate Muds, no jardim amália, lota depois da 1h.
    Essa força tarefa faz nada. O que rola na noite é que eles vão só pra tirar foto e irem embora. Depois das 11 tá liberado.
    A colina estava lotada, continuou lotada, cheio de menores de idade.
    Pelo visto, isso aí é um bando de comissionado fingindo que trabalha.

  3. Avatar

    Porque aproveita e proíbe também essas aglomerações de candidatos inclusive do seu Prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document