Volta Redonda pode intercalar segunda dose da vacina contra Covid-19

by Diário do Vale

Volta Redonda – A prefeitura divulgou nesta segunda-feira, dia 16, que poderá fazer a intercambialidade de vacinas no município se não receber novas doses de AstraZeneca. Neste caso, quem já completou as 12 semanas da primeira dose de AstraZeneca poderá se vacinar com a segunda dose da Pfizer/BioNTech se concordar. A medida, segundo a prefeitura, deve começar a valer logo após a imunização desta segunda-feira, dia 16. Ou seja: a segunda dose da AstraZeneca já poderá ser trocada pela Pfizer.

Ainda segundo a prefeitura, não há risco das pessoas vacinadas com AstraZeneca receberem a segunda dose de Pfizer sem serem devidamente comunicadas. “Pelo contrário, haverá até mesmo assinatura de um termo de reconhecimento entre a prefeitura e o cidadão”, informou a prefeitura.

O Ministério da Saúde já recomenda a intercambialidade entre vacinas com segunda dose da Pfizer/BioNTech para grávidas e puérperas que receberam a primeira dose da AstraZeneca. “Há uma orientação em relação a gestantes, que usaram a AstraZeneca, por uma questão médica e de segurança”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

No sábado, dia 14, o Ministério da Saúde deu aval para que municípios apliquem o imunizante da Pfizer como substituto da segunda dose à vacina da AstraZeneca.  A decisão foi tomada por causa da escassez do fornecimento de novas doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a Fiocruz.

Em nota, a pasta disse a troca dos imunizantes é recomendada “em situações de exceção, onde não for possível administrar a segunda dose da vacina com uma vacina do mesmo fabricante, seja por contraindicações específicas ou por ausência daquele imunizante no país”.

 

 

You may also like

4 comments

Se cuidem!!!! 17 de agosto de 2021, 06:43h - 06:43

“O maior risco de contágio tem acontecido também no momento das refeições. O ideal é pegar o alimento, deslocar-se para um lugar com menos pessoas e tirar a máscara depois”, afirma o médico Antonio Bandeira, diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).
“É recomendável guardá-la em lugar seguro enquanto se alimenta por que, uma vez que ela suja, já deve ser descartada”, completa o médico.

Resumo simplificado das indicações: “Eu estimularia a utilização global das máscaras de tecido no trânsito das pessoas ao ar livre.

A cirúrgica para locais com mais gente e menos ventilação, como ambientes hospitalares ou farmácias

. Já a PFF2 em locais de aglomeração e sem ventilação”, defende Medeiros.

2 doses para todos , tá tenso. 17 de agosto de 2021, 07:06h - 07:06

Variante Delta do coronavírus é muito perigosa para quem não foi vacinado

O risco de alguém imunizado ter a forma grave da COVID-19 e até morrer por causa da doença é 10 vezes menor 

Quem não quiser que espere, eu quero! 16 de agosto de 2021, 17:45h - 17:45

Neste caso, quem já completou as 12 semanas da primeira dose de AstraZeneca poderá se vacinar com a segunda dose da Pfizer/BioNTech se concordar…

Fiz 12 semanas e topo, estou dentro.

Dinamarca fez isso com médicos da linha de frente, primeira dose de AstraZeneca e segunda de Pfizer.

Coloca no site da prefeitura pata não ter mal entendido na usb.

Partiu bend de vacinas.

Vacina para todos! 16 de agosto de 2021, 17:48h - 17:48

Blend de vacinas…

Eu que não vou ficar esperando a segunda dose da AstraZeneca, aí a Delta me pega de calça curta.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996