Voltaço empata com o Joinvile e se mantém na Série C

by Paulo Moreira

Definido: Voltaço fica em oitavo lugar no grupo e segue na Série C em 2019

Volta Redonda – O empate em zero a zero com o lanterna Joinvile, dentro do Raulino de Oliveira, pode não ter sido aquilo que a torcida esperava, mas foi o suficiente para que o Volta Redonda garantisse a permanência na Série C do Brasileirão em 2019. Daqui a pouco, mais detalhes sobre a partida. A vitória por 5 a 1 do Ypiranga sobre o Tupi de Juiz de Fora acabou ajudando o Voltaço, já que o time mineiro ficou com o mesmo número de pontos do Volta Redonda e o descenso foi decidido no saldo de gols.

Agora, o Esquadrão de Aço volta as suas atenções para a Copa Rio. Pela competição, o Tricolor recebe o São Gonçalo no dia 22, às 15h, no Raulino de Oliveira, pelo jogo de volta das oitavas de final. A primeira partida terminou 3 a 1 para o adversário e o Voltaço precisa vencer por três gols de diferença para se classificar para as quartas de finais.

O jogo

O primeiro tempo começou movimentado e com o goleiro Douglas Borges fazendo grande defesa aos três minutos, evitando o primeiro gol dos visitantes. A resposta tricolor veio logo em seguida. Bileu recebeu na entrada da área e a bola passou rente ao travessão.

O Voltaço seguiu pressionando e quase abriu o placar aos 25 minutos. O goleiro do Joinville, Matheus, cortou com o pé um lançamento em profundidade e a bola sobrou no pé do Luiz Paulo, que bateu para o gol e a bola saiu tirando tinta do travessão.

Se o primeiro tempo foi equilibrado, a segunda etapa foi toda do Voltaço. Aos seis minutos, Dija Baiano driblou o marcador e bateu para o gol, acertando a rede, mas pelo lado de fora.

O predomínio tricolor ficou ainda maior aos 33 minutos, quando o lateral Gustavo foi expulso, deixando o Joinville com um jogador a menos em campo. No lance seguinte, o gol tricolor parou na trave. Dija Baiano cruzou na medida para Romarinho, que, de primeira, chutou para o gol e acertou a trave de Matheus.

A pressão continuou e, aos 40 minutos, Marcelo teve grande chance de abrir o placar, mas parou em Matheus. Nos acréscimos, o Joinville ainda teve mais um expulso. Thiago Ulisses tomou cartão vermelho direto após ter falado algo com o árbitro. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 0x0 Joinville-SC.

 

Campeonato Brasileiro da Série C

Volta Redonda 0x0 Joinville-SC

(11/08/18 – Raulino de Oliveira – 17h)

Volta Redonda: Douglas Borges; Angel, Daniel Felipe, Bruno Costa e Diego Maia; João Cleriston, Bileu e Marcelo; Luiz Paulo, Núbio Flávio e Dija Baiano. Técnico: Moacir Júnior.

Cartão amarelo: Luiz Paulo

Público presente: 1.285 (885 pagantes)

Renda: R$ 5.115,00

You may also like

37 comments

Error 404 13 de agosto de 2018, 11:17h - 11:17

Pelo ano ruim, ficou até bom para o Volta Redonda permanecer na Série C em 2019! Porém, o time precisa fazer um planejamento muito melhor para o próximo ano, terão apenas o Carioca e a Série C para disputar! Precisa fazer o melhor para conseguir, pelo menos, a classificação para a Copa do Brasil e para a Série B em 2020!

EDUARDO 13 de agosto de 2018, 11:03h - 11:03

FESTA EM VR ! TORCIDA DO VOLTAÇO COMEMORA COM A AJUDA DO TUPI, A PERMANÊNCIA NA SÉRIE “C”.
COMEMORAR O QUE?
TIME RIDÍCULO, TEM QUE ENTRAR EM CAMPEONATO PARA BRIGAR PELO TÍTULO E NÃO, DEPENDER DA AJUDA DOS OUTROS PARA SE MANTER NA SÉRIE C.
AGORA SÓ RESTA O CLÁSSICO CONTRA O TIMAÇO DO SÃO GONÇALO.
EXPECTATIVA GRANDE DE PÚBLICO NO RAULINO DE OLIVEIRA (10.000 PAGANTES) OU MELHOR 10 PAGANTES.
ELIMINAÇÃO À VISTA……….

Pagador de impostos 13 de agosto de 2018, 09:22h - 09:22

Estar entre os 60 melhores times num país tão grande como o nosso não é pouca coisa não. Temos que aprender a valorizar isso. Cada vez mais tendo a concordar com a turma que diz que o brasileiro não gosta de futebol. Gosta mesmo é só de vencer. Se o time vai mal, tem que cobrar sim, mas tem que torcer junto, incentivar, ir se possível ($$$) aos jogos. O VRFC na terceira divisão (oxalá chegue à segunda), pode ajudar muito a nossa cidade.

VRFC 13 de agosto de 2018, 08:24h - 08:24

Vamos preparando a base para o ano que vem e manter o foco na copa rio, essa competição é muito importante. E que no ano que vem a nova diretoria traga o técnico campeão Felipe Surian de volta.

Abel 12 de agosto de 2018, 18:13h - 18:13

Ficou claro que rolou aquela mala de dinheiro para não ser rebaixado

Cidadão de VR 12 de agosto de 2018, 18:46h - 18:46

Paga quem pode!

Conselheiro Anônimo 12 de agosto de 2018, 20:12h - 20:12

Vc terá que provar isso nos tribunais, verme!

Carlos 12 de agosto de 2018, 15:16h - 15:16

O Voltaço, precisa agora URGENTEMENT SE REESTRUTURAR. Em primeiro lugar, tirar esta turma de Barra do Pirai:
Presidente Flávio Hora – OMISSO e ainda não cumpriu o que falou que a PRIORIDADE SERIA O CAMPEONATO BRASILEIRO e o que aconteceu: Só não caimos pelo TAPETÃO, e no Brasileiro que era PRIORIDADE são não caímos por Gols. FORA PRESIDENTE OMISSO. AUDITORIA URGENTE PELO CONSELHO DELIBERATIVO DO CLUBE.
FORA DIRETORIA (Flávio Horta Júnior e ZADA (o vírus que não sei por que entra ano e sai ano ainda permanece), NÃO SABEM CONTRATRAR JOGADORES, SÓ CONTRATAM COME DORME.
FORA TÉCNICO INCOMPÉTENTE, mas isso não me surpreende pelo seu HISTÓRICO DE PERDEDOR NOS TIMES QUE DIRIGIU, SÓ MESMO TAL ZADA PARA CONTRATÁ-LO.
FELIPE SURIAN URGENTE!
Jogadores MEDÍOCRES (Anselmo, Rafael Granja, Núbio e outros que não jogam nada). Só se escapa este Goleiro, que se recuperou das partidas anteriores. MIOLO DE ZAGA que É UMA PENEIRA. Laterais Rídículos e o MAIS IMPORTANTE: NÃO TEMOS JOGADORES CENTRALIZADOS NA ÁREA, GOLEADORES E FINALIZADORES.
Este JULIAN NÃO JOGA NADA, MEXE PARA LÁ E PRÁ CÁ E NÃO RESOLVE NADA.
ONDE ESTÁ O MIGUEL AMARAL, DAVID BATISTA? pelo menos tínhamo JOGADORES NA ÁREA.

Smilodon Tacinus 12 de agosto de 2018, 13:06h - 13:06

Voltaço verga mas não quebra. Diferente de Rocende e Lerdão do Sul, nunca jogou terceira divisão estadual…
Independente disso, foi a pior temporada em muitos anos, os rebaixamentos só não vieram por fatores circunstanciais. Percebo que não há o mesmo empenho com o clube que havia no começo da gestão do Horta. Mesmo nos jogos, onde antes havia a presença da Jaguatirica e promoções no intervalo dos jogos, já há um tempo isso não é feito. A diretoria se mostra resignada, pra não dizer omissa, com a situação técnica do time, que claramente, e não é de hoje, possui um desempenho atlético muito inferior ao dos rivais… Eu estou de olho…

Torcedor do BMFC 12 de agosto de 2018, 14:52h - 14:52

Rezem pelo juiz ter expulsado 2 jogadores injustamente do Joinville.
Juiz super amigo.
Vergonhoso

Tricolor 13 de agosto de 2018, 10:24h - 10:24

Verdade. Concordo plenamente.

Torcedor do BMFC 13 de agosto de 2018, 11:18h - 11:18

E, além disso, os jogadores do Joinville que o juiz super amigo expulsou são lindos.

Torcedor do BMFC " o autêntico " 13 de agosto de 2018, 13:13h - 13:13

Só pode ser esses aposentados sem ter o que fazer para colocar que os jogadores
são lindos, eu sou o Autêntico, boiolas são os botafoguenses.

PRONTO FALEI 12 de agosto de 2018, 12:56h - 12:56

ESTADIO REGIONAL ??????

HÁHÁHÁ , quem vai jogar fora o voltaço? O leão do sul com sua torcida gigantesca de 4 torcedores

Made in VR 12 de agosto de 2018, 11:23h - 11:23

Quase na série B / quase na série D. Certeza agora é a série C.

TORCEDOR CONSCIENTE E APAIXONADO 12 de agosto de 2018, 11:12h - 11:12

Sou um apaixonado pelo VOLTAÇO. NO RAULINO VOU A TODOS OS JOGOS E FORA NA MAIORIA. Não adianta tampar o sol com a peneira. O trabalho do departamento de futebol foi um fiasco. Tem que mandar embora zada, preparador físico, trazer de volta o Surian e montar um time decente, sem apadrinhamentos e outros interesses. O elenco atual é um dos mais fracos da história do nosso Voltaço. Não cair para a série C foi uma graça de Deus.
Os trabalhos de divisões de base precisam ser revistos. Como estão saindo vários jogadores para santos, Cruzeiro, Flamengo? OS DIRETOS FEDERATIVOS CONTINUAM COM O VOLTAÇO? Se não, tem gente levando grana por fora. Vários garotos de grande potencial já sairam.

Torcedor 12 de agosto de 2018, 10:23h - 10:23

Time pior que amador , jogadores de várzea treinador que não sabe nada de futebol.
Time que ter caído mesmo .

Parabéns Voltaço (Subiremos na Ranking da CBF 2019) 12 de agosto de 2018, 09:36h - 09:36

Parabéns a todos pela manutenção na série C. Nada mais, nada menos que Joinville e Tupi foram rebaixados. O Tupi veio da série B em 2016 e foi Semi Finalista do Campeonato Mineiro em 2018. Já o Joinville fez um ótimo Campeonato Catarinense 2018, ficando também entre os 4 primeiros, Além disso o Joinville disputou a Série A do Brasileiro de 2015.
Ano que vem tem mais e acredito que aprenderemos com os erros de 2018. Dá-lhe Voltaço, que com certeza entrará entre os 55 do Ranking da CBF em 2019. Atualmente somos o 61º.

Jean 12 de agosto de 2018, 09:29h - 09:29

Bom, após esse ano de um futebol sem vergonha, onde o VR caiu no carioca e ficou na série C por um milagre. Acho que está na hora dessa turma de Barra do Piraí entregar o nosso Voltaço.
Chega de Hortas e chega de Zada.
Vão cuidar do Royal e fazer seus esquemas lá.
Dia 22 encerra o ano pois no primeiro jogo da copa Rio que é mata mata já tomamos 3 do poderoso São Gonçalo.
Há e chega de Leite também…

Volta Redonda merece mais

HDP 12 de agosto de 2018, 08:01h - 08:01

Torcedor de Ouro BMFC, até entendo que vocês não tem time e muito menos um estádio e isso deve realmente te deixar bastante frustado. A pergunta é: porquê não ocupa seu tempo olhando páginas relacionadas com reportagens de sua cidade? Porquê perde seu tempo entrando na página de reportagem do VRFC e comentando por um time que nem é o seu?
O estádio sendo regional, municipal, estadual ou qualquer outra caracterização do gênero, em nada vai mudar onde ele está e de quem ele é. Ele está em VR e sempre vai ser de VR! Aceita que dói menos!

Agora vai comentar outros posts em outras reportagens que realmente tem a ver com você e deixa o espaço para o pessoal de VR e que torce para o time. Sendo crítica ou não, o espaço é para quem torce para o VRFC ou que tenha comentários sensatos e que estimulem o debate.

Voltaço Rules 12 de agosto de 2018, 00:07h - 00:07

Se mate, barramansuíno zoado…. vai comer mortadela lá na Barbará amargando por 1 ano mais nossa liderança absoluta na região!

Torcedor do BMFC 11 de agosto de 2018, 21:43h - 21:43

Juiz amigo, expulsou 2 do Joinville.
Comeram moscas , Tupy de Juiz de Fora , o VR foi mais competente .

TORCEDOR DE OURO DO VRFC 11 de agosto de 2018, 21:26h - 21:26

VOLTAÇO SIM É TIME DE TRADIÇÃO. JÁ FOI CAMPEÃO DA TAÇA GB, TETRA CAMPEÃO DA COPA RIO, VICE BRASILEIRO DA SÉRIE C, CAMPEÃO INVICTO DA SERIE D, CONHECIDO NACIONALMENTE, DISPUTOU A SÉRIE A, FOI O ÚNICO CLUBE QUE COLOCOU NO NOVO RAULINO 22 MIL TORCEDORES. EU gostaria de saber que conquistas esse LERDÃO DO SUL TEM?

JUSTO 11 de agosto de 2018, 20:56h - 20:56

Ao Torcedor de Ouro da terceira divisão do Rio. Recolha-se a sua insignificância.
Não tem time, não Tem estádio, não tem torcida. S´ganhava Copa Vale do Paraíba….

Mascote do Voltaço 11 de agosto de 2018, 20:47h - 20:47

Alô mulambada de Barra Mansa e Resende, não adiantou secar, o melhor do Sul Fluminense continua na elite!

ADAUTO MENDES 11 de agosto de 2018, 20:41h - 20:41

Dos males o menor. Um time que tem uma infraestrutura de time grande, concentração de classe, campo de treinamento departamento médico completo, era para estar brigando no alto da tabela, mas foi vitima de uma sequência de erros que começaram na disputa do Estadual e foram mantidas no Brasileirão. O primeiro grande erro foi a dispensa do técnico Surian, que não teve culpa da má campanha no Estadual. Não tinha elenco de qualidade e perdeu jogadores importantes. Depois a sequência de contratações equivocadas de refugos ( Anselmo e outros). Novamente troca de treinador. Uma preparação física horrorosa. Basta ver que o time morria em campo a partir de 30 minutos da etapa final. Que essas campanhas pífias, que afastaram o torcedor do estádio, tiraram a credibilidade conquistada em 2016, sirvam de lição para a preparação de 2019. O torcedor tem toda razão de protestar e deve exigir competência.

Cantinflas 12 de agosto de 2018, 21:36h - 21:36

Perdoe me mas treinador que não dá certo, não consegue resultados, tem que ser trocado mesmo. Acredito que o senhor já esta meio ultrapassado.

Maniac 11 de agosto de 2018, 19:56h - 19:56

Final melancólico para um ano triste… time muito fraco, sem categoria, só não caiu porque o nível estava mais baixo que em 2017!

Kkkkk"BM"kkkkk 12 de agosto de 2018, 16:08h - 16:08

Reflexo da torcida, vocês são uns âncoras, puxa para baixo!

Torcedor de Ouro BMFC 11 de agosto de 2018, 19:30h - 19:30

Quem deveria ter caído é o Volta Redonda, pois não tem time, nem torcida e nem tradição e agora o Estádio do Raulino será Estádio Regional. o BMFC está com um pé na segunda divisão do Cariocão.

Maniac 11 de agosto de 2018, 19:57h - 19:57

Antes que me esqueça… vá tomar no brioco!

Cidadão VR - O Original 11 de agosto de 2018, 20:16h - 20:16

Esse torcedor de lata é mesmo fã do Voltaço! Assume logo! Aceite que dói menos!

jorginho 11 de agosto de 2018, 20:28h - 20:28

Reclama com a CBF,quem sabe ela exclui o Voltaço e dá a vaga pro Barra Mansa,afinal tem torcida numerosa,estádio de primeira e um timaço.

Cantinflas 11 de agosto de 2018, 20:58h - 20:58

Quem já nasceu caído e agora nem existe mais é o time do pão com mortadela, juntamente com a cidade lixo e atrasada no qual ele carrega o nome nas costas corcunda.

RICARDO 11 de agosto de 2018, 21:20h - 21:20

Ah, interessante….

FABIO LUIS 12 de agosto de 2018, 10:36h - 10:36

Kkkkkkkk, quanta rivalidade besta, precisamos dois dois times fortes para o bem de nossa região

Barramansuíno morador de VR 12 de agosto de 2018, 20:16h - 20:16

Nem para as semifinais esses peladeiros de Barra Mansa foram. Vão lutar pra não cair para a quarta, isso se não pedirem licença na FFERJ.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996