Denúncia de fraudes abalou Câmara de Resende

by Diário do Vale

retrospectiva-2015-cabeca

Em exercício: Soraia Balieiro substituiu Mirim na presidência da Câmara de Resende

Em exercício: Soraia Balieiro substituiu Mirim na presidência da Câmara de Resende

Rio-Resende-Volta Redonda – O controlador-geral da Câmara de Resende, Cristian Viana, foi preso no início da manhã de 29 de outubro, por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na Barra da Tijuca, no Rio. Segundo o promotor Bruno Gaspar, que participou da “Operação Betrug”, o suspeito seria a peça chave do esquema de fraudes de processos licitatórios para a contratação de serviços na Câmara Municipal de Resende.

De acordo com o Ministério Público, o esquema estaria funcionando há pelo menos dois anos. Além de Cristian, outros três funcionários da Câmara foram presos: o consultor de Economia e Finanças da Câmara, Ricardo Abbud de Azevedo; a consultora de Planejamento a Recursos Humanos, Cristiane de Andrade Rodrigues Kleina; e Marco Aurélio Azevedo.  A polícia ainda busca cumprir um mandado de prisão temporária em nome do procurador-geral da Câmara de Resende, Eduardo Bernardelli, sobrinho do ex-prefeito de Porto Real, Sérgio Bernardelli.

No início de novembro, desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro concederam Habeas Corpus ao consultor de Economia e Finanças da Câmara Municipal de Resende, Ricardo Abbud de Azevedo.

No dia 5 de novembro, a presidente em exercício da Câmara Municipal de Resende, vereadora Soraia Balieiro (PSB), anunciou três medidas administrativas relacionadas ao processo do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro que aponta fraudes em licitações da instituição. Entre as medidas anunciadas está a abertura de uma comissão de sindicância que vai avaliar a participação de todos os funcionários, empresas e vereadores relacionados na denúncia do Ministério Público.

You may also like

2 comments

Joaquim 6 de janeiro de 2016, 19:44h - 19:44

Vamos renovar a câmara de Resende-RJ em 2016 vamos renovar!

Al Fatah 31 de dezembro de 2015, 12:24h - 12:24

Sou machista clássico. Reconheço a capacidade intelectual e o caráter de uma mulher, sua inteligência, mas é a beleza o que mais me chama atenção nelas. Essa vereadora é uma mulher muito bonita (pelo menos por fora)…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996