Jonas Marins é afastado da prefeitura de Barra Mansa e volta em 47 dias - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 03:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Retrospectiva 2016 / Jonas Marins é afastado da prefeitura de Barra Mansa e volta em 47 dias

Jonas Marins é afastado da prefeitura de Barra Mansa e volta em 47 dias

Matéria publicada em 30 de dezembro de 2016, 21:06 horas

 


Ao retornar, prefeito levou consigo uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi colocada em lugar de destaque

Retorno: Jonas Marins comemora volta à Prefeitura de Barra Mansa

Retorno: Jonas Marins comemora volta à Prefeitura de Barra Mansa

Barra Mansa – O prefeito de  Barra Mansa, Jonas Marins (PC do B), foi afastado do cargo  no dia 01 de junho. A ação que gerou o afastamento temporário de Jonas Marins está relacionada a supostas irregularidades na compra e distribuição de medicamentos. O mesmo motivo levou à ´prisão um servidor da Secretaria Municipal de Saúde.  Ele retornou ao cargo no dia 18 de julho, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).  O prefeito não voltou ao gabinete sozinho. Levou com ele uma imagem de, que foi colocada em lugar de destaque antes que a coletiva de imprensa começasse.
Durante o afastamento de Jonas Marins,  a prefeitura foi comandada pelo vice-prefeito Jorge Costa (PRB), que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Ao retornar,  Jonas afirmou que estava preocupado com o que encontraria na administração: “A impressão que a gente tem é que vai encontrar uma bagunça”, afirmou. Antes de chegar ao gabinete, Jonas havia se referido aos atrasos de pagamento dos funcionários, e afirmou que, mesmo com todas as dificuldades, vinha efetuando o pagamento do funcionalismo em datas previsíveis: “Tínhamos um calendário, apesar dos problemas de caixa”, declarou na época.
Até o fim do ano, a Prefeitura de Barra Mansa enfrentou problemas de caixa, com atrasos nos pagamentos aos servidores públicos.
Jonas disse que está confiante em que a situação será revertida e acrescentou que se sentiu injustiçado com a medida: “Eu não fui ouvido como réu nesse processo e acho injusto ser afastado sem poder me defender”,  afirmou.
Sobre o processo, Jonas afirmou que acredita que tudo será esclarecido: “Isso é desdobramento do caso do servidor da Secretaria Municipal de Saúde que foi preso em abril. Tanto a questão foi esclarecida que o servidor foi liberado. Estamos preparados para esclarecer tudo”, declarou.

Sem reeleição

Enquanto estava afastado, Jonas decidiu que não se candidataria à reeleição. O candidato do PC do B foi o vereador Uéslei Brito, que ficou em sexto lugar na disputa.

Comissão processante

O presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa, José Luiz Vaneli, o Leiteiro (PSDB), afirmou no mesmo dia em que o prefeito foi afastado que pretendia iniciar um processo para afastar o prefeito Jonas Marins (PC do B). A comissão foi implantada em sete de junho, mas perdeu o prazo. O procedimento foi arquivado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. pra mim isto não faz diferença porque eles comem no mesmo prato e grana que fala mais alto, a hora que eles ver na conta deles o cofre na mão a meu amigo não a tatu que aguente dinheiro chama dinheiro.

  2. Barra Mansa já teve prefeito realmente bom!

  3. Cade o reto do dinheiro do muro de contençao feito no boa vista2,,,,,MPU ta na sua cola Jonas se cuida porque eu vou ate o fim,,,Custe o que custar vc vai ter que se explicar porque o muro ficou mal feito

    • Muro que muro fez foi um quebra mola que deve ter uns 500 metros de comprimento na lateral da Rua coisa que nunca vi em lugar nenhum….uma vergonha espero que não ganha nem para associação de moradores…

  4. Acabouuuuuuuu!!!!! The end!!! Ficamos livres!

    • Espero que realmente o atual preste, mas com a turminha que está compondo seu governo, acho muito difícil, cada um pior que o outro!!!!

  5. Pelo amor de Deus DV esquece este nome, graças a Deus isso é pagina virada que infelizmente vai deixar marcas profundas pela incompetência e desonestidade vai sair muito rico e a cidade vai ficar bastante empobrecida. Claro que culpa dos eleitores que acreditaram no seu discurso mentiroso.

  6. Saúde….Educação….ruas estão sumindo de tanto buracos….

  7. Esse é o pior Prefeito em toda história de Barra Mansa…..

Untitled Document