;
sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 - 23:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Anvisa diz ter sido informada sobre falecimento do voluntário da vacina de Oxford

Anvisa diz ter sido informada sobre falecimento do voluntário da vacina de Oxford

Matéria publicada em 21 de outubro de 2020, 14:17 horas

 


Brasília –
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nota dizendo que foi formalmente informada sobre o falecimento do voluntário dos testes da vacina de Oxford. “Foram compartilhados com a Agência os dados referentes à investigação realizada pelo Comitê Internacional de Avaliação de Segurança. É importante ressaltar que, com base nos compromissos de confidencialidade ética previstos no protocolo, as agências reguladoras envolvidas recebem dados parciais referentes à investigação realizada por esse comitê, que sugeriu pelo prosseguimento do estudo”, disse a Anvisa, em nota.

Um voluntário brasileiro que participava dos testes clínicos da vacina desenvolvida pela Universidade Oxford e pelo laboratório AstraZeneca morreu devido a complicações de covid-19, na última quinta-feira.

Não há confirmação se ele recebeu placebo ou uma dose do imunizante.

Por Camila Turtelli


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Até quando a pretensa “ética” valerá para acobertar erros médicos? Pessoas não são caixas-pretas. O que aconteceu com esse indivíduo deve ser trazido à tona para que outros não sejam vítimas dos mesmos erros…

  2. Avatar

    A probabilidade é que tenha recebido um placebo e posteriormente foi infectado pelo vírus que está em circulação na população, dado que os testes prosseguiram é mais uma prova que o mesmo recebeu um placebo.

Untitled Document