>
sábado, 13 de agosto de 2022 - 14:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Atividades da Clínica da Dor serão reiniciadas em VR

Atividades da Clínica da Dor serão reiniciadas em VR

Matéria publicada em 27 de maio de 2021, 12:31 horas

 


Atendimentos incluirão serviços de saúde como RPG, Pilates e Osteopatia pelo SUS

O espaço, que foi fechado nos últimos anos, está recebendo obras e será reaberto no próximo dia 8 – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- De acordo com a secretaria de saúde de Volta Redonda, o retorno das atividades na clínica da Dor já é uma realidade no município, onde os moradores com dores crônicas já poderão contar em breve com o atendimento do local.

O espaço, que foi fechado nos últimos anos, está recebendo obras e será reaberto no próximo dia 8, com atendimentos feitos por especialistas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A clínica contará com a coordenação do fisioterapeuta João Paulo Gioseffi e vai funcionar no Acesso Azul, do Estádio da Cidadania.

Entre os atendimentos que serão disponibilizados pela Clínica da Dor estão: RPG, Pilates e Osteopatia. O local integra o Centro Municipal de Reabilitação Física (CEMURF), que funciona no Acesso Amarelo do Estádio da Cidadania.

Além de ser morador da cidade, para ter acesso ao serviço, o paciente precisa ser encaminhado pelo médico especialista do SUS.

Segundo a coordenadora do CEMURF, a fisioterapeuta Luciana Lopes, a mudança de endereço busca concentrar o atendimento com especialistas e minimizar os riscos de aglomeração na recepção do CEMURF, que continuará no Acesso Amarelo.

“Estamos reestruturando o serviço e completando com a Osteopatia, que é todo o diferencial. É importante frisar que esses serviços são de cunho terapêutico e não modalidades de longa permanência, como a musculação. O Pilates, por exemplo, é indicado ao paciente após uma avaliação interna de profissionais do CEMURF”, ressaltou Luciana.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document