domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Barra Mansa cumpre decreto e libera funcionamento de parte do comércio

Barra Mansa cumpre decreto e libera funcionamento de parte do comércio

Matéria publicada em 27 de março de 2020, 10:47 horas

 


Barra Mansa – O secretário municipal de Ordem Pública, Luiz Furlani, anunciou que o município vai cumprir Decreto Estadual n. 47001 de 26/03/20, que autoriza o funcionamento de material de construção e similares bem como loja de EPIs, de materiais de construção, elétrica, hidráulica e ferragens. Os estabelecimentos comerciais deverão manter a determinação de evitar aglomerações, além de cumprirem de higienização e prevenção.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

39 comentários

  1. Avatar

    Os patrões querem que seus funcionários voltem logo pra pararem de pagar “a toa”, bancar funcionário em casa. Mas isso é ridículo, não vai ter cliente em loja nesse momento. Os funcionários vão se expor a toa.

    Quero ver os empresários irem para o balcão e meterem a mão na massa, com seus espíritos empreendedores.

    Crise vai ter sim, desemprego també,. O que devemos cobrar agora é o governo retornar os impostos em ações para proteger a todos, sejam funcionários ou patrões. Não é hora de dividir o país e sim unir.

    • Avatar

      Muito boa sua colocação!!!!

    • Avatar

      AMIGÃO PATRÃO TRABALHA É 17 HORAS POR DIA, TRABALHA 10 VEZES MAIS QUE QUAL QUER FUNCIONÁRIO E SE OS PATROES QUER TRABALHAR PQ ELE TEM CONTAS A PAGAR E NÃO
      QUER MANDAR EMBORA MAIS UM PAI DE FAMÍLIA A EMPRESA PARADA NÃO GERA DINHEIRO
      PARA PAGAR SEUS FUNCIONÁRIOS MAIORIAS DELAS TRABALHA UM DIA PARA PAGAR AS CONTAS
      DO OUTRO DIA DO JEITO QUE ESTAR INDO AS COISAS MILHARES SENDO MANDADO EMBORA
      O IMPACTO VAI SER PIOR QUE CORONA VÍRUS QUE MATOU 200 PESSOAS EM UMA PAIS DE 220 MILHÕES DE POPULAÇÃO E TENSO DE MAIS

  2. Avatar

    Cancela o ano letivo!

    Pra dar de qualquer jeito , melhor cancelar!

    Tem que cancelar nacionalmente!

    Ensino a distância é difícil exige muita disciplina e foco , o que sabemos que crianças e adolescentes não tem em condições normais.

    O que dirá trancados em casa por meses como o secretário da educação disse que será , de 3 a 6 meses.

    Então deixa pelo menos os meninos jogarem vídeo game e ver desenho .

  3. Avatar

    Alguém avisa o Furlani por favor que no SAAE o único idoso acima dos 60 que está de quarentena é o diretor , o baixo clero não conseguiu dispensa como determina o decreto do Sr prefeito .

  4. Avatar
    Flavio Fagundes de Almeida

    Essa gripezinha é pra ignorante. Golpe político mais uma vez .Esqueceram de todas as doenças. Tudo que vê na televisão o povo acredita. Isso é ridículo. Morre gente todos os dias . É por isso que o mundo tá uma merda foda se esses governantes de merda. Pra frente Bolsonaro

    • Avatar

      Ae Flavio , sai ae na rua apertando a mão de todos os seus amigos e depois volta pra casa e da um longo abraço nos seus filhos , se tiver ….. seu imbecil , letrado . TENHA SENSO CRITICO , não seja igual ao bosta do seu presidente e pense nos outros .. afff maria .. so na espanha em 24 morreram quase 900 pessoas , não devemos deixar chegar nesta condição aqui .. ve se presta atenção e não sai ae falando merda e defendendo este presidente sem noção .

    • Avatar

      Então acho melhor,vcs que acham que é uma gripinha assinar um termo abrindo mão do seu respirador e dá sua família,pq quando o negócio ficar feio não vai ter e como vcs preferem o dinheiro e não a vida.

  5. Avatar

    Bora trabalhar cambada para de frescura tão aproveitando dessa gripezinha ai pra ficar atoa em casa e vigiando a mulher pra não sair com o Ricardão

  6. Avatar

    o virus pode pegar de qualquer forma, pois estar no ar, devemos é evitar aglomeração e usar máscara, e aqua e gel.e continuar a vida no trabalho, pois se nao trabalhar nem remedio muitos nao vao ter.

  7. Avatar

    acho que devemos valtar ao trabalho normal, e ter algumas das precauções. em casa vai ter muita crise financeira.

  8. Avatar

    minha esposa trabalha no mercado e eu estou trabalhando na csn normalmente,as contas vão chegar no final do mês ai pede para ficar em casa.vamos cuidar dos grupo de risco e voltar a vida normal.nimguem vai pagar as suas contas no final do mês.deus abençoe o mundo.

  9. Avatar

    Todos nós sabemos que no Brasil quem paga o preço alto e a classe menos favorecida portanto quanto mais tempo ficar sem trabalhar pior fica governo tá oferecendo 600.00 reais ,mas quem paga aluguel vai comer oque essa doença vai cair no esquecimento igual as outras o povo está morrendo de gripe de câncer de tudo e a saúde está falida no Brasil inteiro por que só agora tem solução? Isso vai custar muito caro p classe trabalhadora

  10. Avatar
    E a verdade vós libertará

    Quero ver quando um responsável pela renda familiar morrer por causa dessa “virose”, e se fosse seu pai,sua mãe, irmão ou irmã? e se você contraísse na rua e levasse para casa? Morto não falo,morto é enterrado!!!

    • Avatar

      o virus pode pegar de qualquer forma, pois estar no ar, devemos é evitar aglomeração e usar máscara, e aqua e gel.e continuar a vida no trabalho, pois se nao trabalhar nem remedio muitos nao vao ter.

    • Avatar

      Vc não tendo problemas respiratório, se cuidando com a higiene e preocupando em ficar longe de idosos PODE SIM TRABALHAR. Deixe de ser preguiçoso.

    • Avatar

      Só pesquisar a taxa de letalidade na população ativa (que trabalha), mínima e nao se justifica.
      Em 2009 com H1N1 MUITO MAIS LETAL não houve tamanho burburinho, não houve quarentena e sobreviveu geral.
      O cuidado com nossos pais, avós e extremamente importante, não podemos negligenciar mas , reuniões, festas, bailes, e outras reuniões sem necessidade, podemos ficar sem.

  11. Avatar

    Libera tudo de uma vez!!! Quem quiser trabalhar e correr o risco de pegar o vírus .. vai! Quem quiser ficar em casa e correr o risco de perder o emprego .. fica! Depois, quem ficou em casa e perdeu o emprego, pega o emprego de quem foi trabalhar e morreu. Crise resolvida! Nem coronavírus e nem desemprego.

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      FILOSOFICO. FALO O FILOSOFO DO BOTECO

    • Avatar
      Servidor deboaemcasa

      Foi a melhor de todas, isso mesmo, você é um gênio está de parabéns…

    • Avatar

      Capeta, eu nem beber, bebo, quanto mais ir em boteco kkkkk estou apenas falando a vontade de todos, bora trabalhar meu povo!! Afinal de contas essa gripezinha não mata e se morrer .. a gente enterra e da lugar pro próximo! A responsabilidade é toda nossa mesmo, a gente trabalha e paga impostos ALTOS é pra isso mesmo, para numa crise dessa não podermos nem mesmo ficar em casa de quarentena por 15 dias, se não o país quebra. Ele não quebra por causa da roubalheira que já vem acontecendo a séculos não, ele quebra porque nós queremos poder cumprir uma quarentena de 15 dias em casa.

  12. Avatar

    Vamos liberar tudo a obrigação da higienização e comprimento das recomendações de saúde é nossa.

  13. Avatar

    Concordo. O Brasil não pode parar. Voltemos ao trabalho e as pessoas do grupo de risco ficam em casa

  14. Avatar

    Cambada de bolsominio…. O “mito” agora é só uma lenda… Acabou!

  15. Avatar

    bom a meu modo de ver sabe-se que esta no mundo todo, o que tenho absoluta certeza de se pegar pelo ar ai me pergunto como resolver sendo os os 2 lados tem sua razoes, porem creio que se separarmos os grup de risco como idosos frageis cancerigenos e aideticos e outros e darmos vitamina c + complexo D3 com bastante comida a base de alho, cebola e gengibre fazer atividade fisica p oxigenar o sangue e bebe banstante agua e evitarmos bebidas alcoolicas e fumos em geral neste periodo e tomar um lactobasidos vivos tomamos conta da população reforçando seu sistema emunologico e temtamos ao maximo proteger reamente quem merece ai fico tranquilo em pegar para que meu sistema raquei este vivus e que nunca mais eu pegue. nem so de pão(conhecimento vive o homi mas toda palavra que sai do espirito verdade unidade que habita em cada um de nóis. por isso penso logo existo e se fizer o bem para os irmãos transformamos a realidade que nos cerca tirando a galera da era das carvernas e mostrando a luz divina não de dante mas que ilumina o obscurantismo de nossas mentes mergulhado em trevas que enterra.

  16. Avatar

    Muito bom, esse pensa na população.
    PARABÉNS!!!!

    • Avatar
      Lázaro dos Santos

      O trabalho foi feito para trabalhar comer e viver, não tem como ser diferente.
      O viro você pode pegar curar ou não pegar ou usar meios para não pegar.

    • Avatar

      Precisamos continuar trabalhando pra pagar nossos impostos! 15 dias em casa.. o Brasil quebra! Se ninguém pegar corona, não entraremos pra história. #vempraRUA

  17. Avatar
    O Brasil não pode parar!!!!!

    Mais cedo ou mais tarde todos vão pegar essa virose!

    Não tem como fugir!

    Não podemos controlar essa virose, mas podemos evitar de o Brasil falir!

    Brasil não pode parar!

    Vamos virar uma Venezuela!

    Campanha do governo federal.

    Informe-se

    • Avatar

      Tem que liberar é td pq se não daqui a pouco teremos milhares de pessoas sem emprego. Eu estou pronto para ir a luta basta liberar . Os mi mi mis medrosos que fiquem em casa esperando cair solução do céu

    • Avatar

      Virose ne…

    • Avatar

      Virose é o que você tem na mente, seu pária

      Brasil já parou e vai parar muito mais

      Somos comunistas e queremos ficar dormindo e o Bolsonaro pagando

      Viva Fidel !
      Viva Maduro !

    • Avatar

      Corona vírus, logo virose!

      Saibam ler…

    • Avatar

      O que vc não conseguiu raciocinar é que se todo mundo pega de uma vez o Brasil VAI parar. Esse plano é para escalonar as infecções e não criar o caos no sistema de saúde. Se um vendedor de loja pega, todos terão que se isolar e aquela loja fecha. E assim acontecerá com várias lojas ou empreendimentos ao mesmo tempo. Aí sim o trem descarrila.

    • Avatar

      Tem que abrir todo o comércio. Deixar em casa somente as pessoas do grupo de risco. O Brasil não pode parar

    • Avatar

      Em algum momento todos nós seremos infectados, mas não precisamos todos ser infectados num espaço curto de tempo, precisamos diminuir a curva, deu pra entender ou tenho que desenhar…. nossos hospitais não suportariam..
      Cambada de gado , ficam só repetindo o que o idiota vomita .

Untitled Document