>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 08:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Calendário de mutirão da dengue para o mês de maio é divulgado em Resende

Calendário de mutirão da dengue para o mês de maio é divulgado em Resende

Matéria publicada em 9 de maio de 2022, 15:28 horas

 


Os profissionais do CCZ visitarão nove bairros buscando possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti

Durante todo o mês de maio, serão visitados nove bairros onde os profissionais visitam cada casa em busca de possíveis focos de água parada, propícios ao surgimento de larvas do mosquito – Foto: Raimundo Brasil(PMR).

Resende- A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o calendário do mês de maio do mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. As atividades das equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) já iniciam na próxima terça-feira, dia 12.

Durante todo o mês de maio, serão visitados nove bairros onde os profissionais visitam cada casa em busca de possíveis focos de água parada, propícios ao surgimento de larvas do mosquito. Por isso, é importante que a população receba os agentes para a checagem correta e precisa dos imóveis.

A escolha dos bairros que receberão o mutirão acontece de acordo com o Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa), que sugere locais com maior possibilidade de amostras positivas do Aedes Aegypti.

As visitas com ações de panfletagem, orientação sobre depósitos de resíduos e explicação sobre a importância dos cuidados semanais para eliminar focos do mosquito são realizadas pelas equipes do CCZ durante todo o ano.

– A gente vem acompanhando o aumento de casos positivos em outras cidades e para que os números não cresçam em Resende, trabalhamos todos os dias para combater a doença. Mas também contamos com a ajuda da população, abrindo a porta de suas casas para receber nossos agentes. A visita não demora e pode salvar vidas. Ainda estamos no mês de maio, mas o CCZ já preparou o calendário dos primeiros dias de junho para que os moradores possam se programar, assim como a equipe – finalizou o secretário de Saúde de Resende, Jayme Netto.

Calendário completo

12/05 – Vicentina II

13/05 – Vicentina e VIla Nova

16 e 17/05 – Santo Amaro

19/05 – Morro do Batista e Morro do Machado

30/05 – Centro e Lavapés

01/06 – Vila Verde

01 e 02/06 – Surubi

03/06 – Novo Surubi

03 e 04/06 – Alto Surubi


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document