Campanha de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação continua na segunda-feira em Barra Mansa

by Diário do Vale

A ação acontece em todos os Postos de Saúde da Família (PSF), das 8h às 17h.- Foto: Felipe Vieira(PMBM).

Barra Mansa- A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretária de Saúde, segue nesta segunda-feira, 12, com a campanha de vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação no município.  A ação acontece em todos os Postos de Saúde da Família (PSF), das 8h às 17h. Para se vacinar é preciso estar munido dos cartões de vacina e do SUS (Sistema Único de Saúde).

A Campanha Nacional de Vacinação, que foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 30 de setembro, já atingiu a marca de 35% das crianças do país na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade foram imunizadas contra a poliomielite. A meta é atingir 95% do público-alvo.

A campanha de Multivacinação tem o intuito de atualizar a caderneta dos menores de 15 anos de idade. Já a vacina contra a poliomielite, aplicada em “gotinha”, é destinada a crianças entre 1 ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias, mesmo que já tenham tomado a vacina.

 Influenza e Covid-19

A Secretária de Saúde também dá continuidade às imunizações contra Influenza e Covid-19 em crianças, adultos e idosos. As doses contra gripe são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que funcionam das 9h às 16h, com exceção da Unidade de Saúde do Ano Bom, que funciona em horário estendido – até às 20h.

Os locais para a imunização de crianças de 3 a 11 anos contra o coronavírus são os seguintes: Amparo, Clínica da Família, Nove de Abril, Vila Elmira e Vila Independência (quarta-feira); Belo Horizonte, Paraíso de Cima, Roselândia e Vila Principal (sexta-feira); Floriano, Rialto e Vila Coringa I (terça-feira); Ismael de Souza e Siderlândia (segunda-feira); Santa Lúcia (terça e sexta-feira); Santa Rita de Cássia, Vale do Paraíba, Vila Maria (quinta-feira); São Luís (todos os dias); UBS Centro (quarta e sexta-feira); e UBS Colônia (segunda e quarta-feira).

A vacinação contra Covid-19 também segue para adolescentes e adultos nos seguintes locais: Amparo (quinta-feira); Ano Bom, Boa Sorte, Bocaininha, Colônia PSF, Cotiara, Getúlio Vargas, Mangueira, Monte Cristo, Nova Esperança, Paraíso de Cima, Santa Maria II, São Francisco, Santa Rita de Fátima, Vila Orlandélia e Vila Ursulino (todos os dias);  Belo Horizonte (exceto sexta-feira), Boa Vista II (quarta-feira); Clínica da Família e Nove de Abril (exceto quarta-feira); Floriano (quinta-feira); Ismael de Souza (exceto segunda-feira); Jardim primavera (segunda e quinta-feira); KM 4 (segunda-feira); Piteiras (segunda, quarta e sexta-feira); Pro Saúde (segunda, quarta e quinta-feira), Rialto (sexta-feira), Vila coringa II (quarta-feira); Vila delgado (segunda e quarta-feira), Vila Maria (terça-feira) e Vila principal (quarta-feira).

O cronograma é o seguinte:

– 1ª Dose: em pessoas a partir 12 anos;

– 2ª Dose: agendada (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer); Janssen para pessoas acima de 18 anos que tomaram a 1ª dose há dois meses;

– 3ª Dose: para maiores de 12 anos que tomaram a segunda dose até o dia 12/05/2022; segundo reforço da Janssen para pessoas acima de 18 anos que tomaram a dose anterior há quatro meses;

– 4ª Dose: para pessoas a partir de 18 anos, obedecendo ao intervalo de quatro meses entre a terceira e quarta doses.

Para ser vacinado é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG, CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a quarta dose é imprescindível também a apresentação do comprovante das outras doses.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996