>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 19:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Comitê de combate à Covid-19 em Itatiaia reforça recomendação do uso de máscaras e vacinação

Comitê de combate à Covid-19 em Itatiaia reforça recomendação do uso de máscaras e vacinação

Matéria publicada em 23 de junho de 2022, 19:08 horas

 


O Comitê recomenda o uso da máscara para todos os moradores, principalmente por idosos e pessoas imunocomprometidas. (foto: Pedro Luz)

Itatiaia- Devido ao aumento de casos leves de Covid-19 no município e o período de aumento de Síndromes Gripais, o Comitê de Combate à Covid-19 em Itatiaia vem reforçando a importância do uso de máscaras de proteção e da vacinação.

– Houve um aumento de casos, e precisamos alertar e fazer essas recomendações. Como são casos leves e não está havendo super lotação no hospital, seguimos fazendo as recomendações e não obrigando o uso de máscaras – explicou o presidente do Comitê, o médico Fernando Martins.

O Comitê recomenda o uso da máscara para todos os moradores, principalmente por idosos e pessoas imunocomprometidas, em ambientes fechados como estabelecimentos comerciais, transportes coletivos, templos religiosos. Nas escolas, também é recomendado o uso de máscaras de proteção para alunos, funcionários e responsáveis. Dentro das unidades de saúde, o uso de máscaras é obrigatório.
Segundo o último levantamento da Vigilância Epidemiológica, há 77 casos ativos confirmados no município e 100 casos suspeitos em isolamento.
O Setor de Imunização está aplicando doses das vacinas contra a Covid-19, de segunda a sexta-feira, na Policlínica Municipal. De acordo com o último levantamento, 63% dos moradores maiores de 18 anos receberam o primeiro reforço da vacina. A unidade está aplicando a segunda dose de reforço para maiores de 40 anos e ainda todas as outras doses da vacina contra a Covid-19 a partir de 5 anos de idade.

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document