terça-feira, 2 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Defesa Civil Estadual vai emitir alerta sobre coronavírus

Defesa Civil Estadual vai emitir alerta sobre coronavírus

Matéria publicada em 19 de março de 2020, 09:57 horas

 


Rio de Janeiro – A Defesa Civil Estadual vai ampliar os canais de alerta à população sobre o coronavírus. Sirenes instaladas em áreas de risco de desastres e mensagens de SMS em municípios com casos confirmados ou alto índice de suspeitos serão usadas como ferramentas para informar sobre a pandemia.

– Em apoio ao trabalho de conscientização que já vem sendo feito pela Secretaria de Estado de Saúde e pelo Governo do Estado, a Sedec-RJ vai disseminar mensagens de prevenção, que estimulam as ações de higiene e reforçam a importância do isolamento como formas de evitar o contágio da doença – explicou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Jr.

Alerta por SMS

O serviço de alerta por mensagem da Defesa Civil Estadual é gratuito e tem grande capilaridade. Atualmente, há mais de 1,3 milhão de cadastros feitos pela população fluminense.

Para se inscrever na ferramenta, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP de interesse (da sua residência, por exemplo) para o número 40199.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    O PREFEITO de VOLTA REDONDA deveria ceder as instalações do Raulino de Oliveira aos pacientes com coronaviros. Ou com suspeita poderiam arma tendas improvisadas nos gramados com ajuda destes vereadores que não fazem nada

Untitled Document