quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 - 16:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Equipamentos destinados a cirurgias chegam ao hospital veterinário de Resende

Equipamentos destinados a cirurgias chegam ao hospital veterinário de Resende

Matéria publicada em 18 de agosto de 2021, 12:43 horas

 


A unidade recebeu 50 caixas completas de cirurgia para serem utilizados em variados procedimentos -Foto: Raimundo Brasil(PMR).

Resende- Equipamentos destinados a auxiliar no procedimento cirúrgico do hospital veterinário de Resende chegaram recentemente na unidade.

Funcionando como o primeiro Hospital Veterinário Público do Estado do Rio de Janeiro, a unidade recebeu 50 caixas completas de cirurgia para serem utilizados em variados procedimentos.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, nestas 50 caixas entregues contém aproximadamente 32 pinças cada, que serão utilizadas pelos profissionais do hospital para a realização de diversas cirurgias. O secretário municipal de Saúde, Tande Vieira destaca que esta é mais uma aquisição para o Hospital Veterinário que irá auxiliar nos atendimentos visando o bem-estar dos animais.

-Com os novos materiais adquiridos conseguiremos aumentar o número de cirurgias realizadas, atendendo um número maior de cães e gatos que chegam até o hospital. Temos trabalhado para trazer mais investimentos e avanços na área de saúde animal. Desde que o hospital foi inaugurado há 1 ano atrás já foram feitos mais de 26 mil atendimentos e mais recursos e novidades estão previstos para acontecer – disse Tande Vieira.

Nova especialidade para 2022 

No último sábado, dia 14, o Hospital Veterinário Público de Resende celebrou 1 ano de funcionamento. Durante uma cerimônia simbólica, o prefeito Diogo Balieiro Diniz anunciou novas obras de ampliação da unidade hospitalar para o ano de 2022. No hospital em breve será implantada a nova especialidade de ortopedia, que ainda não é oferecida e muito requisitada pela população.

Além da nova especialidade também estão previstos para o próximo ano a ampliação de salas existentes e obras na estrutura para que em breve os serviços e atendimentos sejam realizados com ainda mais qualidade.

-O primeiro Hospital Veterinário Público 24 horas é pioneiro e um importante marco para nosso município. Os investimentos não param por aí e a gestão municipal está trabalhando para que os cães e gatos, principalmente de famílias de baixa renda, sejam tratados com a melhor qualidade, assistência e carinho que merecem – ainda frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

O Hospital Veterinário Público fica localizado no bairro Morada da Colina, próximo à Área de Exposições. Os atendimentos são exclusivamente voltados para moradores de Resende, que devem apresentar comprovante de residência e documentos de identificação.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Shaulim Matador de Porco

    Enquanto isso em Itatiaia o povo sofre , faltam remedios , crinça queimada por defeito de Incubadora e os gestores inclusive o direito medico fica quieto .Resende ate animal mais bem tratado que nos os municipes . Eleições ja . Deixem de ser omissos nos cidadadões temos a força do voto para trocar essa turma . Chega de RX em Porto Real e TC em Cruzeiro nos merecemos o melhor somos pagadores de impostos.Meu deus onde esta o MP ?

Untitled Document