>
quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 00:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Governo libera no SUS uso de cloroquina até em casos leves de Covid-19

Governo libera no SUS uso de cloroquina até em casos leves de Covid-19

Matéria publicada em 20 de maio de 2020, 09:56 horas

 


Brasília – O Ministério da Saúde divulgou na manhã desta quarta-feira (20) o protocolo que libera o uso da cloroquina até para casos leves de Covid-19 no SUS. O protocolo anterior previa a medicação somente para casos mais graves.

A alteração foi anunciada nesta terça-feira, dia 19, mas foi confirmada no protocolo nesta manhã, como era desejado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Diante da recusa de dois ministros da Saúde, que optaram por pedir demissão para não assinar o documento, coube ao general Eduardo Pazuello, que assumiu a pasta de forma interina, liberar a cloroquina para todos os pacientes de Covid-19. Em documento divulgado nesta quarta-feira (20) com o novo protocolo, o ministério recomenda a prescrição do medicamento desde os primeiros sinais apresentados.

O presidente Jair Bolsonaro é favorável ao uso de cloroquina em casos leves


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

25 comentários

  1. Deixa o GADO tomar, guto , vai vendo, pombo etc...

     A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) divulgou nota nesta sexta-feira, em que alerta sobre os riscos do uso da cloroquina, recomendada por Jair Bolsonaro no tratamento da Covid-19. Nesta sexta-feira, um estudo publicado pela revista médica The Lancet, a de mais prestígio no mundo, a partir de testes em 96 mil pacientes, aponta que o remédio mata, aumentando o risco de complicações cardíacas, e não ataca a Covid-19

  2. Ainda bem que os pacientes infectados podem decidir se querem ou não serem tratados com esse veneno para o coração.

  3. Reino Unido testará hidroxicloroquina como tratamento para o coronavírus .Site UOL
    Itália autoriza testes com cloroquina contra coronavírus . Site UOL
    Senegal usa hidroxicloroquina desde 1° caso e teve pouquíssimas mortes por COVID-19
    Presidente da Venezuela disse, em sua conta no Twitter, que o país está avançando ‘na produção de difosfato de cloroquina.
    Portugal sem casos de “reações adversas​” à hidroxicloroquina​. 15 mai, 2020 –

  4. capeta da grota do santa cruz

    vai faltar URNA FUNERARIA.

    • você sabia que o hospital da prevent senior que só trata idosos fez um estudo e que reduziu em 80% as internações após o uso da hidroxcloroquina? e pense, um hospital que só trata idosos está com apenas 60% de leitos ocupados em plena pandemia, antes da hidroxcloroquina morria tanta gente que antes de entenderem que era um hospital só para idosos o mesmo quase foi interditado

  5. Pessoas que optarem por tomar este veneno, banido em meio planeta deveriam, obrigatoriamente ir para o final da fila de espera por respiradores

    Vai mastigando sua panacéia enquanto os demais se tratam de acordo com a ciência

    • você está equivocado este medicamento é usado a mais de 50 anos por pacientes de lúpus diariamente, para malária, para outros vírus da família do corona, e recentemente para a febre Chikungunya, sem relatos de efeitos colaterais, infelizmente muitos estudos usaram superdosagem (não se sabe o porque) e isso originou (pela primeira vez) a questão de efeitos colaterais que nunca ocorreram antes

    • minha esposa tem lúpus e toma este medicamento a 6 anos todos os dias, nem ela nem as conhecidas do grupo de facebook relatam efeitos colaterais, e os exames para averiguar se algo está sendo afetado ocorrem de 6 em 6 meses, já o tratamento de covid é apenas 5 DIAS

  6. jose carlos pessoa de c arvalho

    esqueceram que o governo do pt ca.. e and…. para a saúde. Na copa e olimpiadas, pregavam que hospitais não ganham copa. Tudo tem consequencias, agora dão uma de inocentes.

    • PT ainda bovino ???

      Volta pra 2020, você está 8 anos atrasado

    • Como os bovinos tem saudade do PT!!! Toda pessoa que tem um amor secreto, enrustido, sempre da um jeito de tocar no nome da pessoa… No caso dos bovinos não tem nada de secreto, é escancarado mesmo, é aquela paixão que só sabe falar na pessoa amada! Kkkkkk

  7. O governo já contabiliza 1000 mortes/ dia, agora um general sem formação médica ou sanitária a frente do Ministério da Saúde libera o uso de uma medicação que não se comprova eficiente no tratamento da covid 19, pelo contrário, pode causar arritmias com consequências fatais. Realmente, vivemos num sanatório cujo diretor é um lunático. Fico desolada e triste pelas mortes que ocorreram e poderiam ter sido evitadas e , obviamente as milhares que ocorrerão.

    • Não existe ainda uma medicação comprovada. Todos os países estão tentando algum tratamento.

      Nãose deve repetir todas as figurinhas enviadas pelos comunistas-mor para evitar passar vergonha.

    • VAI VENDO conta pra nós em qual universidade de medicina se formou, e qual sua especialização ???

    • A direita toma cloroquina e a esquerda de ifone na mão toma tubaína.

    • Inconformado he he he he

      Engraçadão tu hein ?
      É da 7a série B ou 6a série C ???

    • Olha, 2016 na gestão PT, foi liberada Cloroquina para as Grávidas com Zica, e o Vídeo está no Facebook para todos veem a Matéria na Rede Globo. E ainda fala a mesma coisa, que não foi confirmada Cientificamente, mas, mas, foi liberado o uso na geração PT. Preciso falar mais alguma coisa?

    • Bovina, PT ainda? (II)

  8. Minha nossa senhora …

  9. EXISTE O MOVIMENTO DOS SEM TERRA, MOVIMENTO DOS SEM TETO ETC, JÁ É HORA DE CRIARMOS O MOVIMENTO DOS “SEM PLANOS DE SAÚDE”, PORQUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO SE LASCA POR NÃO PODER, SE QUER, SONHAR COM UM PLANO DE SAÚDE. O EX PRESIDENTE ESTÁ CERTO, TALVEZ COM ESSE MONSTRO DO COVID-19 OS DOMINADORES SE SENSIBILIZEM. FICA O LEGADO PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES.

  10. Quem não acreditar na cloroquina é só ficar em casa para não tirar o direito das pessoas de bem.

    • São pessoas como está que deveriam ir pro final da fila se precisar de leito

      Quando estiver vermelho e sem ar, você toma um comprimidinho de Cloroquina, seu analfabeto !!!!!!

    • vai vendo, lembra de H Romeu Pinto? tem idéias geniais como as suas.

    • Eu não conheço de todas as pessoas que participam aqui alguém mais imbecil que Vai Vendo… Alguém conhece maior passador de recibo de analfabeto?

  11. Quando vão liberar as cirurgias eletivas?

Untitled Document