quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 15:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Guia de saúde produzido por alunos do UniFOA auxilia no combate ao coronavírus

Guia de saúde produzido por alunos do UniFOA auxilia no combate ao coronavírus

Matéria publicada em 24 de abril de 2020, 11:21 horas

 


Unifoa elabora guia de saúde para combate ao coronavírus (crédito DV)

Volta Redonda – Alunos do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), que participam do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), do Ministério da Saúde, produziram o Guia de Cuidados com a Saúde em Tempos de Covid-19. O material objetiva levar até a sociedade informações sobre o coronavírus.  O guia contas com assuntos diversos, como o período de incubação da Covid-19, as formas de tratamento e prevenção, dicas de confecção de máscaras caseiras, alimentação saudável, orientações com a saúde bucal e também sobre atividade física. 

Participaram do projeto, 11 alunos das dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina, Nutrição e Odontologia. Um deles, o estudante do 7° período do curso de Nutrição, Leonardo de Oliveira, considerou que o programa é de grande ajuda para o dia a dia da sociedade.

– O programa do Ministério da Saúde nos permite uma vivência, ainda na graduação, dos desafios e aprendizados diários dos profissionais das diversas áreas de saúde, que estão inseridos na saúde pública. A força do trabalho colaborativo foi de muita importância nesse tempo de pandemia, a união e a vontade dos acadêmicos fizeram toda a diferença para o desenvolvimento do material – pontuou Leonardo.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Bruno Chaboli Gambarato, o programa auxilia no combate a fake news.

– O guia é uma fonte segura de informações e validada por profissionais da saúde. Dessa forma, os alunos e professores do PET-Saúde contribuem com a sociedade de forma séria e responsável – destacou. 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document