>
quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 10:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Novos equipamentos de higienização são instalados nas Unidades de Ensino e Saúde de Porto Real

Novos equipamentos de higienização são instalados nas Unidades de Ensino e Saúde de Porto Real

Matéria publicada em 1 de junho de 2022, 18:08 horas

 


As Unidades de Ensino Público Municipal e as Unidades de Saúde da Família (USFs) começaram a receber na última terça, 31 de maio, novos lavabos que foram doados ao Município de Porto Real por meio do CBH – Médio Paraíba do Sul. Toda a distribuição e instalação acontece através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).

Os equipamentos são fundamentais para manter a higienização das mãos, auxiliando no combate a transmissão de diversas doenças – Foto: Fabiano Sabino,(PMPR).

Porto Real- Os lavabos, que são móveis e portáteis, não necessitam de instalação de rede hidráulica ou de esgoto e oferecem o acesso a água limpa para lavagem de mãos em locais públicos. “Quero agradecer a CBH-Médio Paraíba, que são parceiros do município em diversas iniciativas. Os equipamentos são fundamentais para manter a higienização das mãos, auxiliando no combate a transmissão de diversas doenças, como a Covid-19, por exemplo”, destaca o prefeito Serfiotis.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mauro Ettore, essa é uma das ações da SMMA em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. “Estamos felizes em sermos lembrados pela CBH, que contribuiu com essa doação. Além disso, quero convidar a todos para participarem das outras ações do Dia do Meio Ambiente, como o Concurso de Fotos e o plantio de mudas e plantas”, disse Mauro.

Já o Fiscal Ambiental e representante do Município na Diretoria do CBH- Médio Paraíba, Geovane Andrade, finaliza explicando que os lavabos não serão instalados nas Creches Municipais, devido às suas dimensões não atenderem estudantes menores. “Cada lavabo possui uma caixa de água na parte superior e um reservatório na parte inferior, e além disso, um profissional ficará responsável por fazer essa manutenção desse material”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document