>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 04:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / OMS se corrige sobre efeito do coronavírus em pessoas curadas

OMS se corrige sobre efeito do coronavírus em pessoas curadas

Matéria publicada em 26 de abril de 2020, 10:00 horas

 


Bruxelas – Após fazer um alerta a respeito do uso de “passaportes de imunidade” contra a pandemia da covid-19, a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou na noite do sábado, 25, em sua conta oficial no Twitter, esclarecimentos sobre o texto que trata do assunto. Nas novas postagens, a OMS afirma que é esperado que a

OMS reconhece que afirmação sobre curados foi errada

“maioria das pessoas infectadas pela covid-19” desenvolva anticorpos que deem algum tipo de proteção contra a doença. “O que ainda não sabemos é qual o nível de proteção ou por quanto tempo ele durará”, escreveu a organização.

Os esclarecimentos foram feitos, de acordo com a agência, após o documento original ter causado “alguma preocupação”.

No texto “‘Passaportes imunológicos’ no contexto da covid-19”, publicado em seu site, a OMS afirmava que não  há evidências de que pessoas recuperadas da doença estariam protegidas de uma segunda infecção. O órgão publicou as informações após alguns países adotarem os “passaportes” para reduzir medidas de distanciamento social. O texto não sofreu alterações.

Entretanto, outro ponto que a OMS havia destacado é o de que, dado o período de incubação da doença no organismo – entre uma e duas semanas -, pessoas infectadas pelo novo coronavírus poderiam criar anticorpos mesmo com o vírus ainda presente na corrente sanguínea, o que reduziria a precisão desse tipo de medição.

Nas novas postagens no Twitter, a OMS ressalta que, até o momento, nenhum estudo deu respostas a questões sobre a reação do organismo ao vírus, e que o documento será atualizado quando novas evidências científicas estiverem disponíveis. A OMS também apagou de sua conta na rede social os tuítes originais sobre o documento, mantendo apenas uma imagem das postagens excluídas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Que bonitas essas declarações. Ainda bem que temos vocês para mostrar que tem muita gente que ainda pensa baseadas em fatos comprovados.

  2. OMS é um órgão centralizador de informações, totalmente necessária a nível global, recentemente Trump cortou a ajuda a este órgão pois contrariava seus interesses, interesses que ele mesmo já voltou atras.
    No Brasil surgiu um papo que o atual presidente da OMS é um esquerdista…me poupe de imbecilidades…
    Enfim, fica um monte de papagaio de pirata criticando o que não sabe…

  3. Mais um órgão duvidoso que recebe muito dinheiro e não prova sua eficácia.

  4. Essa OMS é comandada pra desestabilizar os paises. Sabia da geavidade da covid desde o inicio e só alertou quando viu que tava se deamoralizando. Agora coloca os pes pelas maos outra vez.

  5. Prova de que essa oms nao serve pra nada. Causa mais confusão. Cada país ja tem seus próprios especialistas e órgãos reguladores. Parem de dar atenção a esse monte de desinformação.

  6. Quero meu passaporte!
    Tô tentando, mas tá difícil.

  7. As notícias dos “cavaleiros do apocalipse” que estão a frente da OMS são tão confiáveis quanto notas de R$ 3,00 !!! É a China “fazendo” escola.

Untitled Document