sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 05:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Parceria entre a prefeitura, Unimed VR e Conexa Saúde oferecerá tele consultas a casos suspeitos de Covid-19

Parceria entre a prefeitura, Unimed VR e Conexa Saúde oferecerá tele consultas a casos suspeitos de Covid-19

Matéria publicada em 10 de abril de 2021, 13:29 horas

 


O atendimento médico online funcionará diariamente, entre 8h e 20h

Município passa a disponibilizar tele consultas diárias para pessoas que apresentem sintomas da doença. Foto: Divulgação.

Volta Redonda- Com o objetivo de oferecer novas formas de atendimento e mais praticidade para as pessoas que apresentem sintomas da Covid-19, a Prefeitura de Volta Redonda adotará a partir desta segunda-feira, 12, mais uma importante medida na luta contra a Covid-19. Através de uma parceria com a Unimed Volta Redonda e a plataforma Conexa Saúde, o município passa a disponibilizar tele consultas diárias para pessoas que apresentem sintomas da doença. Para receber o atendimento online, basta acessar o site oficial da prefeitura  www.voltaredonda.rj.gov.br  .

Ao clicar na área de atendimento online e fazer cadastro, o paciente é direcionado para a plataforma Conexa. Para o primeiro acesso é necessário fornecer o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física). Após o procedimento, é só aguardar pela consulta por vídeo chamada com um dos médicos da Unimed VR. Caso seja necessário, o médico pode encaminhar um pedido de exame.

O atendimento estará disponível, diariamente, de 8h às 20h horas para pessoas com sintomas da Covid-19. O whatsapp (24) 99205-5433 pode ser utilizado para tirar dúvidas.

Esta é mais uma parceria entre a Unimed Volta Redonda e a prefeitura municipal para acelerar o diagnóstico da Covid-19 e iniciar o tratamento mais rapidamente. Na última semana, a Rede Municipal de Saúde passou a oferecer o teste de antígeno com resultado no mesmo dia, algumas horas depois do material ser colhido. Além disso, passou a fornecer remédios para o tratamento dos pacientes, de acordo com o receitado pelos médicos.

As medidas visam acelerar o diagnóstico da Covid-19 e iniciar o tratamento de forma rápida. O objetivo é evitar o agravamento da doença e, assim, minimizar a necessidade de internação.

É preciso reforçar que a prevenção é sempre o melhor remédio. O isolamento social, ficar em casa sempre que possível, e, se sair, que seja sempre usando a máscara de forma correta, cobrindo boca e nariz, além de lavar as mãos cuidadosamente ou utilizar o álcool a 70% para higiene das mãos e superfícies. Estas são as principais medidas de combate à Covid-19.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document