segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 14:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Prefeitura de Itatiaia retoma serviço de fisioterapia domiciliar

Prefeitura de Itatiaia retoma serviço de fisioterapia domiciliar

Matéria publicada em 15 de outubro de 2021, 18:27 horas

 


O serviço tem o objetivo de atender com muita humanização e de maneira individualizada – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, retomou o serviço de fisioterapia domiciliar para pacientes acamados, não assistidos pelo Programa Melhor em Casa.

De acordo com a secretaria de saúde, os atendimentos são feitos em acamados não assistidos pelo melhor em casa. A demanda de atendimento é sinalizada pelas unidades básicas de saúde (ESF) através de encaminhamento médico.

Segundo a coordenadora da Fisioterapia, Aline Alves Moreira Marques, o serviço tem o objetivo de atender com muita humanização e de maneira individualizada.

– Voltamos a atender os pacientes não têm condições de serem removidos de casa para que o tratamento seja iniciado, e por isso é extremamente importante que recebam a terapia no conforto de casa, com a presença de familiares ou cuidadores. Os exercícios realizados por um fisioterapeuta são ótimas alternativas para estimular a contração muscular e o movimento das articulações. Além disso, os exercícios ajudam a estimular a circulação sanguínea e evitar o surgimento de escara – afirmou a fisioterapeuta.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document