Rede municipal de Itatiaia está dobrando as vagas para consultas oftalmológicas

by Diário do Vale

A maior oferta de consultas oftalmológicas foi possível devido à atuação precisa da pasta junto aos profissionais que já existem no município – foto: Ariane Alves(PMI).

Itatiaia- A Secretaria Municipal de Saúde de Itatiaia informa que vai disponibilizar mais 128 vagas para consultas oftalmológicas, já a partir da próxima semana, na Policlínica Municipal, no Centro. Com o aumento da oferta, o número de consultas vai mais do que dobrar, semanalmente, já que atualmente a unidade realiza, na especialidade, em torno de 100 atendimentos de segunda à sexta.

De acordo com o Secretário de Saúde, Leonardo Tavares, o agendamento para as novas vagas já começou. Ele solicita a quem está aguardando por avaliação oftalmológica que procure o Posto de Saúde de sua região, para se informar sobre a data de sua consulta.

Segundo o Secretário de Saúde, a maior oferta de consultas oftalmológicas foi possível devido à atuação precisa da pasta junto aos profissionais que já existem no município, resultando em aumento da produtividade individual. Leonardo entende que isso vai permitir a mais munícipes ficarem em dia com sua saúde ocular.

Ele lembra que a avaliação do oftalmologista é fundamental para identificar doenças silenciosas que, muitas vezes, não apresentam sintomas, como, por exemplo, o glaucoma. “Aumentar as vagas disponíveis, semanalmente, para consultas de oftalmologia será importante, pois as estatísticas mostram que, em torno de 60% das doenças que podem levar a perda de visão, são tratáveis quando diagnosticadas precocemente”, afirma.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996