>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 04:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Resende apresentará na próxima semana o Programa Municipal de Saúde do Trabalhador

Resende apresentará na próxima semana o Programa Municipal de Saúde do Trabalhador

Matéria publicada em 5 de agosto de 2022, 17:01 horas

 


Evento acontece na próxima terça-feira, dia 9, no auditório do Conselho Municipal de Saúde de Resende

A reunião acontece a partir das 14h, no auditório do Conselho Municipal de Saúde de Resende, na Avenida Marcílio Dias, nª 800, anexo 2º piso – Foto: Carina Rocha(PMR).

Resende- A Prefeitura de Resende, através da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT), frente vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover na próxima terça-feira, dia 9, uma reunião para apresentação do Programa Municipal de Saúde do Trabalhador. A reunião acontece a partir das 14h, no auditório do Conselho Municipal de Saúde de Resende, na Avenida Marcílio Dias, nª 800, anexo 2º piso.

O convite para o evento é feito a todos os trabalhadores do município. Estarão presentes os integrantes da CISTT e os representantes dos sindicatos de Resende. O objetivo do encontro, de acordo com a comissão, é a aproximação e familiarização dos sindicatos de Resende com o Programa Municipal de Saúde do Trabalhador.

– Discutir a saúde do trabalhador é um ponto muito importante que tange a rotina da maior parte da nossa população. O Programa Municipal de Saúde do Trabalhador norteia diversas ações fundamentais e foi elaborado buscando entender e agir de maneira alinhada com as demandas desses profissionais. Por isso, o convite é feito a todos e a gestão municipal espera boa adesão para que cada vez mais pessoas tomem conhecimento dos seus direitos – comentou o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto, que acompanha as atualizações relacionadas à saúde do trabalhador em Resende.

O Programa de Saúde do Trabalhador pertencente à Superintendência Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Resende e atua como uma referência municipal no atendimento a trabalhadores que adoeceram ou se acidentaram em decorrência de atividades do trabalho. O programa também é importante para a realização das ações de vigilância em ambientes de trabalho e para elaborar e ministrar capacitações ou eventos sobre temas relacionados a relação trabalho/saúde/doença destinados a profissionais da saúde, trabalhadores e organizações.

Durante o evento, será exibido uma apresentação do programa municipal de saúde do trabalhador para todos os presentes através de um PowerPoint.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document