Resende terá vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

by Diário do Vale

Todos os menores de idade devem obrigatoriamente estar acompanhados do responsável – Foto: Raimundo Brasil(PMR).

Resende- A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira, dia 27, mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 para adolescentes. Na vacinação de hoje poderão ser vacinados adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, em horário estendido, de 17h às 21h, em postos de saúde selecionados.

De acordo com a secretaria de saúde, os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades serão vacinados nas seguintes unidades: Clínica da Família, Policlínica Manejo e ESF Paraíso, durante à noite. Também poderão ser vacinados nesta iniciativa gestantes, puérperas e deficiência permanente. Este público deve apresentar um laudo médico que ateste a comorbidade ou deficiência permanente. A lista completa de comorbidades está disponível em: https://www.resende.rj.gov.br/comorbidades-coronavirus .

Ainda nesta ação à noite, na Clínica da Família, Policlínica Manejo e na ESF Paraíso serão aplicadas as primeiras doses para pessoas a partir de 17 anos, residentes em bairros de dentro ou fora da cobertura da Estratégia Saúde da Família (postos de saúde).

Todos os menores de idade devem obrigatoriamente estar acompanhados do responsável. Não é necessário agendamento, basta comparecer a uma destas unidades de saúde com os seguintes documentos: identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Além de laudo médico dos adolescentes que possuem comorbidades.

– Com a chegada das novas doses desta sexta-feira, conseguiremos contemplar novamente os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, e também todos os moradores de Resende a partir de 17 anos, que ainda não se vacinaram. A vacinação será em horário estendido, principalmente para que os pais e responsáveis possam levar os adolescentes durante à noite, fora do horário do expediente. Sempre reforçaremos que todos devem tomar as duas doses da vacina para completar o esquema vacinal. Todas as vacinas são seguras e não há casos de reações graves devido à vacina em Resende. A vacina é para se proteger e também ao próximo, mas mesmo com as duas doses, os cuidados de prevenção à Covid-19 devem continuar – ressaltou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

 

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996