sábado, 17 de abril de 2021 - 02:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Secretário diz que falta de energia não danificou vacinas em Barra do Piraí

Secretário diz que falta de energia não danificou vacinas em Barra do Piraí

Matéria publicada em 31 de março de 2021, 12:01 horas

 


Apesar dos estragos provocados pelas chuvas desta terça-feira, vacinas ficaram protegidas

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

Barra do Piraí – A vacinação contra Covid-19 está mantida na cidade, mesmo após o temporal que castigou diversas localidades do município. O secretário municipal de Saúde, Wagner Teixeira, garantiu que a imunização segue normalmente e que, apesar da energia elétrica ter sido interrompida por cerca de cinco horas, o posto Albert Sabin,  possuí câmaras frigoríficas que garantem a refrigeração das doses.

– Podem ficar tranquilos” disse Wagner, acrescentando que nesta quarta-feira, 31, o Posto Albert Sabin começou a vacinar idosos acima de 73 anos. Não houve registro de aglomerações, e o fluxo segue normalmente.

“Na terça, 30, de imediato, quando tomei conhecimento da devastação que a chuva fez em Barra do Piraí, me coloquei à disposição do prefeito Mário Esteves e, rapidamente, me reuni com diretores da Vigilância em Saúde e Atenção Básica, justamente para não parar com as vacinações. Tínhamos em mente um segundo plano, caso a energia não fosse estabelecida no posto, garantindo a conservação e dando continuidade a nossa campanha de imunização”, finalizou Wagner .

A campanha na cidade segue normalmente. Nesta quarta, além do Albert Sabin, o distrito de São José do Turvo está vacinando cerca de 140 idosos cadastrados na faixa etária acima de 60 anos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document