
O objetivo do teste é a proteção também da população que busca atendimento na Prefeitura – Foto: divulgação PMI.
Itatiaia- Com o objetivo de fazer um mapeamento entre os servidores que estão atuando presencialmente no prédio da prefeitura e ainda, identificar o índice de contaminação do vírus em pessoas que sejam assintomáticas, todos os servidores presenciais serão submetidos a um teste rápido de Covid-19.
A testagem teve início na tarde de segunda-feira, dia 7 e foi realizada através de testes rápidos, que consiste em coletar uma amostra de sangue do paciente para detectar a presença de dois tipos de anticorpos: o IgM e o IgG. O primeiro é considerado um marcador para a fase aguda da doença e começa a ser produzido entre cinco e sete dias após a infecção pelo vírus. Já o segundo é um anticorpo mais específico que permanece circulando mesmo após o fim da fase aguda, indicando que a pessoa está teoricamente protegida de futuras infecções.
De acordo com o secretário de Saúde de Itatiaia, Dr. Raphael Figueiredo Pereira, o objetivo é a proteção também da população que busca atendimento na Prefeitura.
– Queremos rastrear possíveis casos e pessoas assintomáticas. É muito importante identificar esses casos para mapearmos melhor a pandemia no município, realizar a quarentena domiciliar dos infectados para conter a propagação do vírus e, quando preciso, fazer o tratamento adequado para que o paciente se recupere o mais rápido possível – relatou.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)