Setor de Imunização de Itatiaia aguarda vacinas para divulgação de novo calendário

by Diário do Vale

A coordenadora Andrea alerta ainda sobre uma informação falsa, que tem circulado pelas redes sociais envolvendo um calendário de vacinação de idosos contra a Covid-19 – Foto: Ariane Alves(PMI).

Itatiaia- De acordo com a coordenadora do setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, Andréa Millen Penedo, a campanha de vacinação contra a Covid-19 e o calendário dos grupos vão avançar conforme a chegada das vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde. “Vamos seguir com muita transparência em todas as ações”, relatou.

Na segunda-feira (22), o Setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu 240 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan, enviadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o setor, uma parte desta remessa será utilizada para garantir a imunização de 100% dos funcionários do Hospital Municipal, dos idosos acima de 80 anos, acamados que não fazem parte do Programa Melhor em Casa, dos motoristas de ambulância e outra para acrescentar na segunda dose dos idosos acima de 80 anos.

Já na terça-feira, dia 23, a equipe de imunização esteve no Centro de Recuperação de Itatiaia (CRI) para realizar a segunda dose da vacina dos pacientes psiquiátricos.

A coordenadora Andrea alerta ainda sobre uma informação falsa, que tem circulado pelas redes sociais envolvendo um calendário de vacinação de idosos contra a Covid-19. A fake news repassa informações sobre uma fase de imunização que ocorreria no mês de março, entre as idades de 74 a 55 anos.

A coordenadora orienta que as pessoas se informem sobre a vacinação nos sites ou canais oficiais da Prefeitura. “Esse calendário que está circulando é falso. Todo o nosso esquema de vacinação, com os devidos grupos prioritários é divulgado no site da Prefeitura de Itatiaia, nas redes sociais oficiais. As unidades básicas de saúde, e também a própria Secretaria de Saúde podem repassar informações verídicas à população. Pedimos que as pessoas não compartilhem o que não é oficial”.

 

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996