sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 16:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Setor de Imunização de Itatiaia aguarda vacinas para divulgação de novo calendário

Setor de Imunização de Itatiaia aguarda vacinas para divulgação de novo calendário

Matéria publicada em 24 de fevereiro de 2021, 08:41 horas

 


A coordenadora Andrea alerta ainda sobre uma informação falsa, que tem circulado pelas redes sociais envolvendo um calendário de vacinação de idosos contra a Covid-19 – Foto: Ariane Alves(PMI).

Itatiaia- De acordo com a coordenadora do setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, Andréa Millen Penedo, a campanha de vacinação contra a Covid-19 e o calendário dos grupos vão avançar conforme a chegada das vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde. “Vamos seguir com muita transparência em todas as ações”, relatou.

Na segunda-feira (22), o Setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu 240 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan, enviadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o setor, uma parte desta remessa será utilizada para garantir a imunização de 100% dos funcionários do Hospital Municipal, dos idosos acima de 80 anos, acamados que não fazem parte do Programa Melhor em Casa, dos motoristas de ambulância e outra para acrescentar na segunda dose dos idosos acima de 80 anos.

Já na terça-feira, dia 23, a equipe de imunização esteve no Centro de Recuperação de Itatiaia (CRI) para realizar a segunda dose da vacina dos pacientes psiquiátricos.

A coordenadora Andrea alerta ainda sobre uma informação falsa, que tem circulado pelas redes sociais envolvendo um calendário de vacinação de idosos contra a Covid-19. A fake news repassa informações sobre uma fase de imunização que ocorreria no mês de março, entre as idades de 74 a 55 anos.

A coordenadora orienta que as pessoas se informem sobre a vacinação nos sites ou canais oficiais da Prefeitura. “Esse calendário que está circulando é falso. Todo o nosso esquema de vacinação, com os devidos grupos prioritários é divulgado no site da Prefeitura de Itatiaia, nas redes sociais oficiais. As unidades básicas de saúde, e também a própria Secretaria de Saúde podem repassar informações verídicas à população. Pedimos que as pessoas não compartilhem o que não é oficial”.

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document