>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 15:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Transmissão de covid-19 a partir de assintomáticos é ‘muito rara’, diz OMS

Transmissão de covid-19 a partir de assintomáticos é ‘muito rara’, diz OMS

Matéria publicada em 9 de junho de 2020, 10:36 horas

 


Nova York – A infectologista e chefe do departamento de doenças emergentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, afirmou nesta segunda-feira (8) durante a conferência de imprensa diária sobre o novo coronavírus que a propagação de covid-19 a partir de pacientes assintomáticos é “muito rara.”

Segundo a médica, os dados levantados até agora mostram que pessoas que não apresentam os sintomas da doença possuem pouco potencial infectológico para contaminar indivíduos saudáveis. De acordo com a especialista, deve haver esforços dos governos para identificar e isolar pessoas que apresentam sintomas.

“Nós sabemos que existem pessoas que podem ser genuinamente assintomáticas e ter o PCR (teste realizado para detectar a presença do vírus no organismo) positivo. Esses indivíduos precisam ser analisados cuidadosamente para entender a transmissão. Há países que estão fazendo uma análise detalhada desses indivíduos, e eles não estão achando transmissão secundária. É muito rara,”, afirmou a médica ao ser questionada por jornalistas.

Ainda segundo Kerkhove, é necessário traçar todos os contatos que pessoas que desenvolveram a doença tiveram com outros indivíduos. A infectologista afirmou ainda que é necessário realizar mais estudos para chegar a uma “resposta verdadeira” sobre todas as formas de transmissão do novo coronavírus.

OMS está no centro de grandes polêmicas


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Chora PETEZADA.BOLSONARO foi eleito e fim de papo.PROVÉM com documentos que Bolsonaro é LADRÃO. Ele está sendo perseguido pela mídia pobre que sempre mamou dinheiro público.Como eles não tem nada contra ele falam da rachadura do filho quando Deputado.ISSO é problema do FILHO dele.O que a mídia quer é passar o processo do filho na frente de centenas de casos iguais ao dele.A prática imoral da RACHADINHA é praticada do vereador ao Senador.Me lembro da esposa do Ex Senador Lobão que sua esposa era lotada no Gabinete dele e nem ia a Brasília.A imprensa vasculha 24 hs por dia o Bolsonaro para descobrir falcatrua e não encontra.Se vcs que aqui escrevem conhecem alguma DENUNCIEM a PF.

    • Outro que só lê WhatsApp e Twitter do grupo pró bolso.
      Acredita mesmo que PF vai investigá-lo?
      Quem tentar fazer isso será exonerado, transferido, pressionado, ameaçado etc.

  2. A OMS é vendida da China. Bolsonaro e Trump sempre tiveram razão quando descredenciaram a OMS no caso pandemia.
    Trump fez a coisa certa em rerirar a verba destinada a OMS enquanto esse genecida estiver por lá e a ideologia da esquerda imperar.

  3. Recentemente a esposa do Governador do Espírito Santo pegou COVID e foi tratada no Hospital Unimed pois tem plano de saúde claro né. Foi tratada com CLOROQUINA e teve alta em 4 dias. Lembrando que sua excelência o Governador proibiu o uso da mesma nos hospitais públicos do Estado.É aí bonitão?

  4. Pois é. A OMS agora reconhece que a CLOROQUINA é eficiente no tratamento do COVID. Reconhece também que SOMENTE OS INFECTADOS.é que precisam ficar isolados.Ou seja segurou todo mundo em casa de quarentena desnecessária.Aliás essa OMS em que seu Presidente nem médico é não passa de um órgão político..Pergunto quem vai PAGAR os PREJUIZOS.Mais um ponto para o Capitão que desde o início falou sobre a Cloroquina.

    • A OMS não reconheceu que cloroquina é eficiente e nem mesmo que somente os infectados precisam ficar isolados. Pare de espalhar Fake News, isso é crime!
      Não percebe que você é massa de manobra de exploradores?
      Seguindo a falácia argumentum ad hominem, eles dizem para você não se informar pela imprensa tradicional, não confiar na ciência e não confiar em nenhuma organização. Criam mentiras para justificar essa ideia tosca. E depois, deixam você totalmente dependente deles, pronto para acreditar em qualquer coisa.

    • Parabéns, você se comporta como um verdadeiro eleitor e seguidor acéfalo do despreparado que foi eleito na última eleição. Aproveita uma colocação que lhe convém e sai falando o que lhe interessa. A eleição desse cidadão , não apenas mostrou a famiglia que ele construiu até esses eleitores que da posse do teclado , deu voz para ignorantes e gene vil.

    • Está noticia está sendo veiculada na tv Globo Jornal Hoje, Bandeirantes e CBN.Será que a TV tb está divulgando Fake? Na própria reportagem acima fala sobre o assunto.

    • Então leia de novo e encontrará o seguinte texto:
      A infectologista afirmou ainda que é necessário realizar mais estudos para chegar a uma “resposta verdadeira” sobre todas as formas de transmissão do novo coronavírus.

Untitled Document