Valença confirma que está seguindo rigorosamente o Plano Nacional de Imunização

by Diário do Vale

Vacinação vai do dia 1º ao dia 5 de fevereiro em nove unidades de saúde, de 8h às 17h – Foto: Arquivo.

Valença- Segundo a secretaria municipal de saúde de Valença, o Ministério da Saúde formulou um Plano Nacional de Imunização e o município está seguindo rigorosamente esta determinação.

De acordo com o documento, os primeiros a serem vacinados são os trabalhadores da Saúde (incluindo pessoas de apoio); Idosos (somente asilados) e Pessoas com deficiência que estejam institucionalizadas.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, a médica Soraia Graça, a secretaria de saúde está se preparando para entrar na fase dos trabalhadores da Saúde da rede privada e para isso vai ser realizado um cadastro desses profissionais seguindo os critérios exigidos para comprovação e autenticidade das declarações.

“A Secretaria Municipal de Saúde estará divulgando em breve, nas redes sociais todas as informações necessárias para a realização do cadastro mencionado, estabelecendo as datas e documentos exigidos”, disse.

Sobre o outro grupo de idosos, a secretária ressalta que o Plano Nacional De Imunização é bem claro, informando que eles serão vacinados após todos os trabalhadores da saúde.

– Esclarecemos também, que visando transferência e responsabilidade com o Plano de Imunização, a Secretaria de Saúde está enviando ao Ministério Público uma relação nominal com comprovação documental de todas as pessoas que estão sendo imunizadas – declarou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996