domingo, 19 de setembro de 2021 - 02:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Valença confirma que está seguindo rigorosamente o Plano Nacional de Imunização

Valença confirma que está seguindo rigorosamente o Plano Nacional de Imunização

Matéria publicada em 3 de fevereiro de 2021, 11:29 horas

 


Município está se preparando para entrar na fase dos trabalhadores da Saúde da rede privada

Vacinação vai do dia 1º ao dia 5 de fevereiro em nove unidades de saúde, de 8h às 17h – Foto: Arquivo.

Valença- Segundo a secretaria municipal de saúde de Valença, o Ministério da Saúde formulou um Plano Nacional de Imunização e o município está seguindo rigorosamente esta determinação.

De acordo com o documento, os primeiros a serem vacinados são os trabalhadores da Saúde (incluindo pessoas de apoio); Idosos (somente asilados) e Pessoas com deficiência que estejam institucionalizadas.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, a médica Soraia Graça, a secretaria de saúde está se preparando para entrar na fase dos trabalhadores da Saúde da rede privada e para isso vai ser realizado um cadastro desses profissionais seguindo os critérios exigidos para comprovação e autenticidade das declarações.

“A Secretaria Municipal de Saúde estará divulgando em breve, nas redes sociais todas as informações necessárias para a realização do cadastro mencionado, estabelecendo as datas e documentos exigidos”, disse.

Sobre o outro grupo de idosos, a secretária ressalta que o Plano Nacional De Imunização é bem claro, informando que eles serão vacinados após todos os trabalhadores da saúde.

– Esclarecemos também, que visando transferência e responsabilidade com o Plano de Imunização, a Secretaria de Saúde está enviando ao Ministério Público uma relação nominal com comprovação documental de todas as pessoas que estão sendo imunizadas – declarou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document