>
quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 12:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Vigilância Ambiental de Itatiaia trabalha no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Vigilância Ambiental de Itatiaia trabalha no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Matéria publicada em 24 de junho de 2022, 17:13 horas

 


Os agentes de combate a endemias seguem no combate aos focos do Aedes aegypti, vistoriando residências e orientando os moradores – Foto: Ariane Alves(PMI).

Itatiaia- O setor de Vigilância Ambiental vem trabalhando continuamente na prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chicungunya e zika. Os agentes de combate a endemias seguem no combate aos focos do Aedes aegypti, vistoriando residências e orientando os moradores.

– Precisamos da colaboração da população para evitar a formação de criadouros. O combate ao mosquito deve ser feito o ano todo e por todos nós. Os moradores devem ficar atentos aos locais que podem servir de criadouros dos mosquitos como: caixas d’água, recipientes plásticos, entulhos, garrafas pets, lajes, piscinas, floreiras, calhas, toldos, pratinhos de plantas, degelo de geladeira, bebedouros, entre outros – relatou Rafael Rezende de Carvalho, coordenador da Vigilância Ambiental.

O resultado do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti, o índice (LIRAa) em Itatiaia, será divulgado na semana que vem pelo setor de Vigilância Ambiental.

As reclamações e denúncias sobre possíveis criadouros do mosquito podem ser feitas ou encaminhadas (fotos e endereços) diretamente ao setor, através do telefone 3352-4243 ou na sede da unidade, que está localizada à Avenida dos Expedicionários, 425, no Centro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document