>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 13:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Volta Redonda retoma vacina contra gripe na próxima terça-feira, dia 16

Volta Redonda retoma vacina contra gripe na próxima terça-feira, dia 16

Matéria publicada em 11 de junho de 2020, 12:27 horas

 


As doses serão aplicadas na Ilha São João, através de ‘drive thru’, para professores e adultos na faixa etária de 55 a 59 anos

Campanha de vacinação contra gripe segue até final de junho (crédito AB)

Volta Redonda – A vacinação contra Influenza – H1N1 será retomada a partir da próxima terça-feira, dia 16. A aplicação das doses contra gripe será realizada no sistema de drive thru (procedimento no qual a vacina é aplicada com a pessoa dentro do carro), na Ilha São João, das 8h às 17 horas. O grupo alvo serão professores das redes pública e privada e adultos na faixa etária de 55 a 59 anos.

A imunização contra H1N1 contribui para diminuir o surgimento de novos casos de síndromes respiratórias que necessitam de assistência médica e hospitalar, evitando assim a superlotação das unidades de saúde nesse momento de pandemia.

Apesar de não imunizar contra o novo coronavírus, a vacina contra a gripe aumenta a imunidade do grupo de risco e reduz a circulação do vírus influenza. A vacinação também vai ajudar a diferenciar a gripe e a Covid-19, e em casos da doença, impede uma sobrecarga do sistema respiratório, que agravaria os sintomas em um eventual ataque do novo coronavírus.

O prefeito Samuca Silva destaca que a implantação do sistema drive thru já vem dando certo no município. “Nosso objetivo é imunizar toda a população que faz parte do público-alvo, mas de forma segura. Já adotamos esse sistema em outras etapas e foi um sucesso. Essa forma de imunizar as pessoas evita a aglomeração e possíveis contágios da Covid-19”, explicou o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, ressalta que a vacinação contra a Influenza/H1N1 é importante para descartar outros tipos de gripe. “A vacinação contra a Influenza auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico, por isso é muito importante manter o calendário em dia”,disse a secretária.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Todo ano e esse mi mi mi, primeiro o publico alvo, que devido à ignoranca insiste em não tomar a vacina, aí vem a turma do postinho de casa em casa e tendo que convencer essa gente a tomar a vacina, e quem está querendo tomar a vacina tem que ficar mendigando a vacina, libera o calendário de vacinação, quem quiser tomar toma. Todo ano a mesma chacota.

  2. Tenho 59 anos ja liguei para o posto da vila mury para tomar a vacina eles dizem que irao vir em casa para fzr mais ate hj nada e olha que tenho pressao alta e problemas renais ….

  3. Só isso essa calculadora esta sem bateria!

    • por que não libera a vacina pra.todos….coisa chata esses divisoes…. me sinto humilhado sabendo que preso criminosos tem direito de tomar a vacina na minha frente ..absurso só no Brasil mesmo …

Untitled Document