quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Quatis e Aman selam parceria no combate ao coronavírus

Quatis e Aman selam parceria no combate ao coronavírus

Matéria publicada em 27 de março de 2020, 15:50 horas

 


General Gustavo Henrique Dutra de Menezes, prefeito Bruno e o ten. Cel. Souza Costa
(Foto: Divulgação)

Quatis– O prefeito Bruno de Souza (MDB) selou uma importante parceria no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito esteve com o comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes. No encontro, que aconteceu na Academia, foi acertado a realização de ações conjuntas de combate ao Covid-19 em Quatis, caso seja necessário.

Durante a reunião, o comandante detalhou as principais ações implantadas dentro da instituição de prevenção ao vírus. Além disso, o prefeito conheceu toda a estrutura que a instituição militar tem disponível e que pode ser solicitado.

De acordo com o prefeito, no encontro o general Dutra de Menezes garantiu que a Aman está preparada para ajudar os quatro municípios da região das Agulhas Negras.
– O nosso município sempre que precisou pôde contar com o apoio da Aman e esse apoio foi renovado nesse encontro. Nesse momento de pandemia mundial, sabermos que aqui na nossa região temos uma instituição que pode nos oferecer toda a sua estrutura de apoio no que se refere a material e recursos humanos será de suma importância para vencermos essa doença – afirmou o prefeito.

No encontro ficou acertado que, caso seja solicitado, a Aman poderá auxiliar o município com ações como a montagem de tendas de atendimento e triagem, profissionais de saúde e material hospitalar e de higiene. Outro apoio acertado no encontro foi o envio de uma equipe técnica da própria Aman para realizar um trabalho de desinfecção em Quatis.

Dois casos suspeitos de coronavírus

Até a manhã desta sexta-feira, Quatis registrou dois casos suspeitos de infecção do novo coronavírus. Um homem, que após ser atendido no Hospital São Lucas, foi liberado para cumprir a quarentena em casa. O outro caso é de uma mulher que continua internada no hospital. Ambos passam bem e aguardam o resultado do material colhido e encaminhado para exame no Laboratório Central, no Rio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Parabéns aos envolvidos

  2. Avatar

    Isso e papel da PM.. ou será que ela nao esta cumprindo com seu dever ?

  3. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Poderiam firmar um convênio para que a AMAN fizesse a limpa da VAGABUNDADA em quatis. Ta demais… Quando eles estão em MANOBRA MILITAR na cidade, fica uma paz .

  4. Avatar

    É isso aí…bota essa milicada pra trabalhar, prefeito.

Untitled Document