Acidente em Barra Mansa

by Paulo Moreira

Três operários foram internados na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa depois de um grave acidente de trabalho na usina da Votorantim no município.

***

O acidente aconteceu no setor da aciaria elétrica na última sexta-feira, dia 8.

***

Os acidentados são: os operadores Anderson Fernandes, 43 anos, (sete anos de empresa); Helder Alves Franco, 33 anos, (16 anos de empresa); e o mantenedor elétrico Almir Oliveira, 52 anos (nove anos de empresa).

***

Segundo informações obtidas pelo Sindicato dos Metalúrgicos, o caso que requer mais atenção da equipe médica é o de Anderson Fernandes, que se encontra no CTI da Santa Casa.

 

Mais usinas I

A Eletronuclear estará em Sergipe, durante esta semana, fazendo um reconhecimento do potencial da região para abrigar futuros sítios de novas usinas nucleares. Visitas similares já foram realizadas nos estados de Minas Gerais, Pernambuco e Alagoas.

 

Mais usinas II

A empresa está representada pelo engenheiro Marcelo Gomes, chefe da Asessoria para Desenvolvimento de Novas Centrais Nucleares e pelo assessor técnico da Diretoria de Planejamento, Gestão e Meio Ambiente, Roberto Travassos. Uma equipe de técnicos da estatal chinesa Chinese National Nuclear Corporation (CNNC) acompanhará a visita.

 

Mais usinas III

O grupo foi recebido hoje (11) pelo governador do estado de Sergipe para um almoço seguido de reunião técnica. “O governo estadual reconhece os benefícios que um projeto desse porte traz à região e tem prestado todo o apoio à missão”, comenta Gomes.

 

Proibindo cobranças I

O governador Luiz Fernando Pezão sancionou, nesta segunda-feira (11), a Lei 7.202, que proíbe as universidades particulares do estado do Rio de Janeiro de cobrar taxas de repetência, assim como taxas de prova e sobre disciplina eletiva.

 

Proibindo cobranças II

De acordo com o texto, a taxa de repetência se refere ao valor acrescido à mensalidade, no caso de reprovação do aluno em uma ou mais disciplinas. Já a taxa de disciplina está relacionada ao valor somado às matérias obrigatórias, nos casos de matrícula em disciplina eletiva. A taxa de prova se refere ao valor cobrado ao aluno sobre qualquer procedimento de avaliação realizado pela instituição de ensino.

 

Proibindo cobranças III

Ainda segundo a resolução, será nula qualquer cláusula que obrigue o aluno ao pagamento adicional das taxas citadas. Fica proibida também a alteração das cláusulas financeiras do contrato após sua celebração, com exceção dos reajustes previstos por lei.

A lei já está em vigor e, em caso de descumprimento, serão aplicadas as devidas penalidades, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

Preocupação

A Prefeitura de Piraí cobrou da empresa Light um parecer sobre a situação em que se encontram as barragens do município, nos aspectos de segurança e monitoramento. A preocupação é, especialmente, com o risco de deslizamentos e alagamentos no período de chuvas, o que requer intensa vigilância e adoção de medidas preventivas e emergenciais.

 

Resposta

A Superintendência da Usina da Light, por sua vez, garantiu que está plenamente alinhada às práticas modernas e de excelência operacional. “Todas as nossas barragens no município de Piraí possuem o nível adequado de segurança, conforme diretrizes do CBDB – Comitê Brasileiro de Barragens”, afirmou a concessionária.

 

Energia mais barata

A partir de janeiro, os moradores de Comendador Levy Gasparian poderão obter descontos na conta de energia por meio de uma medida simples: a coleta seletiva de lixo. Depois de Rio de Janeiro, Mesquita, Japeri e Paraíba do Sul, a cidade será a quinta a receber um ecoponto do Projeto Light Recicla, que dá à população a oportunidade de ganhar abatimentos na fatura ao reciclar materiais como metal, plástico e papel.

 

Assinatura

Na próxima quinta-feira (14), às 10h, o Superintendente de Relações Institucionais, Eduardo Camillo, assina convênio com o Prefeito Cláudio Mannarino para instalar a unidade no município. Em cerca de 10 dias após a assinatura, será definido o local de instalação do ecoponto. Além de trazer benefícios ao meio ambiente, o cliente da Light também tem a opção de realizar doações para instituições sociais.

 

Cadastro

A gerente de Eficiência Energética em Comunidades da Light, Fernanda Mayrink, explica que para obter o benefício os interessados devem comparecer ao ecoponto do projeto, levando suas contas de luz.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996