América Tereza e Antonio Furtado apresentam projetos para a Saúde

by Paulo Moreira
Nas ruas: América Tereza e Antônio Furtado têm ouvido demandas relativas à Saúde

Nas ruas: América Tereza e Antônio Furtado têm ouvido demandas relativas à Saúde

Volta Redonda – A cada dia mais pessoas estão procurando atendimento médico público, aumentando a demanda no Sistema Único de Saúde (SUS) e as filas nos postos de saúde. Conscientes da realidade da saúde na Cidade do Aço, a candidata do PMDB à prefeitura de Volta Redonda, América Tereza, e o vice na chapa, Antônio Furtado, apresentam pelos bairros onde passam os programas “Saúde em Dia” e o “Caravana da Saúde”, que serão implantados para diminuir a espera por consultas e exames.
– As pessoas que procuram o SUS precisam ser tão bem atendidas quanto as que utilizam um sistema particular de saúde. É preciso acabar com a demora para conseguir uma consulta ou exames. A saúde tem que ser prioridade e consulta, exames e cirurgias não podem esperar– disse Tereza.
A candidata explicou que o programa “Saúde em Dia” vai disponibilizar mais médicos especialistas e, assim, diminuir as filas de espera. E para complementar o atendimento, o “Caravana da Saúde”, que é um sistema móvel de atendimento para exames e consultas, vai democratizar a saúde, levando atendimento de qualidade aos bairros.
Nessa mesma visão de levar atendimento aos bairros, Tereza incluiu no Plano de Governo o programa “Saúde Agora”, que prevê a implantação de postos de saúde 24horas nos bairros mais afastados do Centro como é o caso do Açude, Vila Brasília, Três Poços, Roma, Siderlândia e São Luiz.
– A doença não tem hora. Por isso precisamos de postos 24horas nos bairros mais distantes do Centro. Existem situações que um primeiro atendimento rápido pode salvar a vida da pessoa. Com o “Saúde Agora” podemos resolver esse problema. Vamos democratizar a saúde – explicou Tereza.
A terceira idade também terá um atendimento especializado no governo de Tereza e Furtado com a implantação do “Centro de Apoio a Terceira Idade (CAT)” com profissionais capacitados nas áreas de fisioterapia, geriatria e gerontologia, além de um Centro de Referência para hipertensão e diabetes. Para os idosos que não têm condições de se locomover, o atendimento será feito em domicílio.

Hospital na cidade

De acordo com América Tereza, a cidade possui um grande hospital, o Santa Margarida, que está fechado. A unidade possui 240 leitos para atender a população pelo SUS e poderia ser um grande aliado para ajudar a desafogar o Hospital São João Batista.
– Enquanto vereadora, sempre trabalhei pela reabertura do Hospital Santa Margarida. Existem muitos problemas que precisam ser resolvidos, mas como prefeita, vou continuar trabalhando para que a unidade volte a funcionar – disse Tereza.

You may also like

55 comments

capivara 12 de setembro de 2016, 23:12h - 23:12

vou resumir..se vc esta satisfeito com vr…vote nela..se nao esta tem outras opçoes

Aldenora Santos 12 de setembro de 2016, 14:07h - 14:07

Senhor? Senhora? Senhora? Espere, senhora?…. como vereadora o que a senhora fez, como disse aí, para a reabertura do Santa Margarida? Não nos faça, ainda mais, de idiotas…. A resposta virá das urnas… Aliás, por que não apresenta as últimas pesquisas?

gilberto 12 de setembro de 2016, 11:29h - 11:29

LEMBREM-SE O PMDB QUEBROU O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, DEPOIS NÃO CHOREM………

VAI VENDO 11 de setembro de 2016, 21:58h - 21:58

Não esqueçam: quem vota no PMDB diz amém para o Temer. O Temer já avisou várias vezes que “ainda não decidiu” o aumento de impostos e a hora de enviar ao congresso as reformas trabalhistas e da previdência.

Na linguagem dos entendidos, ele está esperando uma grande votação no PMDB para agir.

Leitor 11 de setembro de 2016, 20:50h - 20:50

PMDB destruiu o Rio de Janeiro. Fala pra ela apresentar um projeto pro Governador, inclusive projeto para pagar os servidores e principalmente os pensionistas que estão sempre na berlinda. Muita cara de pau dessa gente.

BERNARDO 11 de setembro de 2016, 19:38h - 19:38

OLA PESSOAL BOA NOITE , ME DIZ AI TODOS JA FORAM VEREADORES E DEPUTADOS NADA FIZERAM PRA SAÚDE , NA RELIDADE NAO FAZEM NADA PARA O POVO SO QUEREM ECHER O BOLSO DE GRANA , ISSO E POLITICA O POVO PAGA A DIVIDA , ELES TEM PLANO DE SAÚDE VCS JA VIRAM ALGUM POLITICO NO SUS FAZENDO CONSULTA

Maniac 11 de setembro de 2016, 15:53h - 15:53

Pelo que li em grande parte dos comentários aqui, deduzo que só mesmo com demagogia alguém consiga ser eleito! Não se conhecem as atribuições de cada ente do poder público, confusão total… Todos os candidatos têm seu lado positivo: a Tereza é extremamente trabalhadora e humilde, o Baltazar muito inteligente e experiente, o Nelson habilidoso politicamente e muito bem relacionado… E por aí vai… Vamos ver o lado positivo das pessoas, até porque aqui temos boas opções de voto! Se cada um procurar conhecer o programa dos candidatos antes de votar, vai poder depois cobrar de seu vereador o andamento das promessas. A sociedade que aspira a democracia tem que participar da política! Procurar se informar em vez de apenas criticar.

Eduardo 11 de setembro de 2016, 13:49h - 13:49

Para quem não sabe os PSF ou UBSF que são chamados de postos de saúde servem como locais de prevenção que é chamado de saúde primária que esses locais não servem como emergência nem pronto socorro a estrutura deles não permitem isso. Já vi muitos políticos prometerem postos de saúde 24 horas nenhum fez, também os postos tem uma função diferente, já a parte dos especialistas é complicado já que o governo que ela faz parte pela posição política não faz concurso público para especialistas quando faz coloca o salário muito abaixo que os contratados recebem. Para finalizar o vereador tem a função de fiscalizar o prefeito e se as obras da Rodovia do Contorno, Hospital regional, Arena de Atletismo entre outras não estão prontas ela como presidente do legislativo municipal devia ter cobrado e fiscalizado e feito o governo municipal gastar só o necessário nessas obras e entregar elas no prazo. Não voto nessa senhora.

sul flu 11 de setembro de 2016, 13:40h - 13:40

Que ganhe logo no primeiro turno pra evitar essa oposição doentia quem existe em VR !

não ao golpe 11 de setembro de 2016, 12:16h - 12:16

A CANDIDATA DO GOVERNO ESTÁ FALANDO AS MESMAS PROPOSTA DO BALTAZAR ESTÁ FALANDO ATÉ EM PCCS DO FUNCIONARIOS PÚBLICOS VAI VENDO AI !

MORADORA 11 de setembro de 2016, 11:15h - 11:15

Como ficará a situação dos moradores das divisas com Volta Redonda, que votam para esta cidade(são muitos pois fazem a diferença na hora de eleger vereador e prefeito), as crianças estudam nas escolas desta cidade, nosso fornecimento de água é pago para esta cidade, a nossa linha de telefone pertence a esta cidade. Os funcionários dos postos de saúde, se sentem donos, tentando intimidar e barrar os moradores (mesmo com o cartão do SUS sendo de Volta Redonda). Os funcionários dos postos de saúde deveriam ser neutros, e parar de tomar conta da vida particular dos pacientes. Já reclamamos com o Bruno na secretaria de saúde, mas o mal profissionalismo continua no POSTO DE SAÚDE DA 249.Continuam barrando o paciente, para ficarem o resto do dia sentados no Whatsapp , conforme todos moradores que passam, observam e comentam. Temos que impor para sermos atendidos. É um absurdo.PODEMOS VOTAR, PAGAR IMPOSTOS PARA VOLTA REDONDA.Não temos culpa se a marcação das divisas foram mal feitas. Espero que o próximo PREFEITO E VEREADOR, de valor ao voto que terá destas urnas.

capivara 12 de setembro de 2016, 23:08h - 23:08

dependde de onde vc estiver com seu titulo se é bm ou vr…ai sim vc pode comprar.

Mudança Já 11 de setembro de 2016, 06:32h - 06:32

Tchau Tereza. Leva o imperador junto. Agora é daqui pra melhor.

Eleitor atento 11 de setembro de 2016, 00:54h - 00:54

Ate gosto do Antonio Furtado, mais acho que ele pensa que nós eleitores somos dentistas, pois ele fica o tempo todo rindo.
America Tereza candidata de cabelo de leão eu não voto nunca, nem o Neto queria votar nela kkkkk.

Det 10 de setembro de 2016, 23:22h - 23:22

Sinceramente como confiar no PMDB ? Esse partido quebrou a economia do Brasil com a Dilma. Desmoralizou o congresso com o Cunha. Faliu o estado do RJ que é o segundo mais rico do país com Cabral,Pezão, Paes.

Morador... 10 de setembro de 2016, 23:17h - 23:17

Quero ver posto 24 medico vai ter clinico geral,pediatra, radiologia lembrando que tem equipar os posto bom Vila Brasilia nao tem extrutura para isto para começar e ai sera realidade mais uma historia sem fim igual hospital regional,rodovia do contorno, ha rodoviaria lembrando que e projeto particular area e da pmvr bom estamos de olho povo nao bobo dia 02.10 veremos quem e quem……

lucius 10 de setembro de 2016, 23:05h - 23:05

Depois de ter uma mulher na presidência que afundou o brasil, colocar uma mulher como prefeita de volta redonda to fora kkkk, essa américa nunca vi fazendo nada e agora quer sair como prefeita só pode ser brincadeira

EleitoraVr 10 de setembro de 2016, 22:08h - 22:08

América você é uma fofa ,Furtado então uma humildade em pessoa.Estou torcendo pra que Volta Redonda tenham vcs pra nós representar Com certeza Volta Redonda não será mais a mesma!!! !Abração ♡

Hammy Chang 10 de setembro de 2016, 19:32h - 19:32

A vários mandatos como vereadora, essa mulher vive dizendo que está trabalhando.?????? Na boa, trabalhando em que???? Onde está o resultado de tanto trabalho e suor? Se não me engano são 20 anos de poder. Pense comigo meu amigo cidadão: em 20 de seu trabalho, quais são os frutos construídos com o seu suor? VAMOS ACABAR COM ESSES PARASITAS ATRAVÉS DO VOTO. ACORDA GENTE

Hammy Chang 10 de setembro de 2016, 19:26h - 19:26

Kd a GID do pessoal da saúde????? Está indo para o bolso de quem????? Até hoje nada. Enquanto a terceira idade viajando… Esses velhinhos são tão inocentes. Depois querem uma saúde digna. Logo eles que mais precisam de atenção. Mas preferem viajar achando que isso é qualidade de vida.

CLAUDIO 10 de setembro de 2016, 19:20h - 19:20

O senhor Neto so apoio a America Tereza por causa do partido porque desde o comeco das eleicoes sempre deixou claro que era contra ela Partido nao faz governo e sim o carater das pessoas e isso a TEREZA TEM MUITO.

REALIDADE 10 de setembro de 2016, 19:01h - 19:01

SE FOSSE FURTADO PREFEITO VOTARIA NELE COMO MUITAS PESSOAS EM VR , AGORA NESSA SENHORA JAMAIS.
FURTADO PODERIA TER ESCOLHIDO MELHOR POVO COM CERTEZA VOTARIA EM VC..PENA VOU VOTAR EM OUTRO…

Costa 10 de setembro de 2016, 18:40h - 18:40

No dia que promessa não cumprida for punida esses políticos vão pensar duas vezes antes de abrir a boca. Essa jogada de marketing, impossível de tornar realidade, pior que sabem, mas o povo não entra mais neste tipo de promessas.

Direitista 10 de setembro de 2016, 17:57h - 17:57

Tô fora….continuação do governo Neto, quem nem esta mais ligando pra esta nossa Cidade, eu vou de 10 Baltazar, arriscar para mudar de vez, a Cidade esta precisando de novos comandantes e de novas conquistas!

CIDADAO VR 10 de setembro de 2016, 16:39h - 16:39

Po O Furtado tinha que se aliar a Banda Podre, Cometendo mesmo erro do NETO e LULA por exemplo ! GANHARIA SOZINHO , FACIL, mas mal assessorado fazer o que !

APENAS UM CIDADÃO 10 de setembro de 2016, 15:07h - 15:07

Não sou de Volta Redonda, mas creio nas boas intenções da senhora América Tereza e seu vice.
O problema em questão é a legenda; PT e PMDB afundaram o nosso país. O primeiro saqueou, montando uma quadrilha, o segundo deu o aval e agora, após uma rasteira, assumiu o poder e para “ajustar” as coisas, eu e você temos que pagar a conta!

soladado da csn 10 de setembro de 2016, 14:57h - 14:57

já ganhou américa e doutor furtado,com apoio do neto,mais meu voto é 00 comfirma.

VAI VENDO 11 de setembro de 2016, 21:52h - 21:52

Se o seu voto é 00 , então você contribui para a América Tereza e diz amém para o Temer.

Quem não vota contra, está a favor da continuidade.

Barão 10 de setembro de 2016, 14:35h - 14:35

Corram dessa candidata, depois não reclamem, nem o neto acredita nela

roceiro 10 de setembro de 2016, 14:32h - 14:32

Antonio furtado tinha que ter vindo para prefeito e não para vice.

Fernando 11 de setembro de 2016, 09:25h - 09:25

Teria o meu voto, com certeza.

CADÊ AS PESQUISAS ???? 10 de setembro de 2016, 14:25h - 14:25

Em eleições anteriores, a esta altura, faltando apenas três semanas para as eleições, tinha um festival de pesquisas circulando por aí. Este ano, estranhamente não pintou nenhuma. Acho que é para esconder que tem gente que não decolou e tem candidato de oposição na frente….. Só pode…..

VAI VENDO 10 de setembro de 2016, 13:50h - 13:50

Quem votar no PMDB e partidos ALIADOS estarão dando votos ao Temer para acelerar a retirada dos direitos trabalhistas e previdenciários; aumento das horas trabalhadas de 08 para 12 horas diárias, entre outros direitos que serão tirados

O ministro da fazendo já disse que “não tem nada decidido para aumentar impostos”. Eles estão esperando os eleitores DECIDIREM votar no PMDB para aumentar os impostos.

Depois não adianta vir aqui chorar como fizeram os petistas e simpatizantes das bandeiras vermelhas que agora não sabem como colocaram o TEMER no posto.

Costa 10 de setembro de 2016, 18:46h - 18:46

VAI VENDO, nada haver só pra lembra lo o pleito é para prefeito e vereador. Precisa dar uma estudada em geografia.

MudaVR 11 de setembro de 2016, 11:34h - 11:34

Vai vendo se acha o sabidao do diário do vale kkkkk Samuca neles !

INTERESSANTE 10 de setembro de 2016, 13:44h - 13:44

INTERESSANTE o comentário que postaram (CADÊ O NETO?) Realmente é estranho que a candidata sendo do partido do NETO (o PMDB do Cunha, Pezão, Temer, Cabral…..) ele, apesar de muito relutar, declarou apoio a TEREZA, mas em momento algum foi visto com ela em campanha pelas ruas de Volta Redonda. Garanto que se o candidato fosse o FARIA, o NETO ESTARIA NAS RUAS. TEM CAROÇO DEBAIXO DESSE ANGU…..

Gentileza 10 de setembro de 2016, 13:33h - 13:33

E necessário liberar bombas gás nos postos de combustíveis sim . Para acabar o sofrimentos dos consumidores com as enormes filas . Só quem fica nas filas sabem do sofrimento e colocar combustível no posto a gás não é a solução pq eles já tem filas de mais . E outra não libera alvará para construção de postos à gás e nem dé combustível próximo às residência e contra lei e o prefeito neto não sabe disso

Marcelo cardozo 10 de setembro de 2016, 09:20h - 09:20

A saúde, tudo de mais importante que o ser humano necessita para por em prática seus sonhos,projetos e ter uma vida digna e com qualidade.Infelizmente o que se vê em todo país é o descaso e abandono da saúde publica pelos governantes, e em época de eleições começam as promessas de modernizar o sistema de saúde e como sempre só ficam nas promessas…….

VAI VENDO 10 de setembro de 2016, 13:51h - 13:51

E vai continuar se você deixar o seu amigo votar no PMDB

Maniac 10 de setembro de 2016, 09:17h - 09:17

Enfim, dividi esses comentários na esperança que alguém os leia, quem sabe algum candidato e pense como é difícil fazer a “coisa certa”. As pessoas não se iludam que também são responsáveis por todo esse caos na medida que não procuram se educar e conhecer o verdadeiro mecanismo dos problemas para que possam não só exigir, mas também agir no sentido de contribuir para a evolução do atendimento médico nesse município. Aos candidatos, boa sorte, pensem bem para evitar medidas puramente demagógicas.

Maniac 10 de setembro de 2016, 09:12h - 09:12

As vagas hospitalares são outro objetivo controverso das campanhas… Se percorrermos os hospitais públicos desse país, encontraremos internados uma grande maioria de pacientes aguardando procedimentos de alto custo, como cirurgias cardíacas, vagas no sistema estadual de hemodiálise, exames de imagem sofisticados e seus laudos… Essa espera às vezes prolonga-se por semanas e pasmem, até meses… As pessoas ficam lá estoicamente aguardando, vendo deteriorar-se suas relações com médicos e enfermeiros ( também intimamente frustrados com essa realidade, apesar de não o confessarem ) E ocupando indefinidamente um leito hospitalar que deveria estar já a serviço de outro enfermo, que geralmente está mal acomodado nos corredores das emergências.

Maniac 10 de setembro de 2016, 09:03h - 09:03

Então… Postos de saúde 24 h podem ser úteis no sentido de atender casos de baixa e média complexidade, facilitando a vida do cidadão e reduzindo a demanda dos hospitais, mas é preciso que o paciente consiga acesso ao atendimento secundário, ao especialista e aos exames complementares como ecodoppler, endoscopia digestiva, ergometria, exames radiológicos ( incluindo tomografias), ultrassom e ressonâncias. Não se iludam porque médico não tem bola de cristal e não existe protocolo de atendimento que dispense esses exames MÍNIMOS para o diagnóstico e tratamento de enfermidades hoje em dia. Lembrem-se que os exames são fundamentais não só para descobrir as doenças mas também para excluir doenças graves e abrir a porta aí tratamento das doenças funcionais, importantes e frequentes causas de sofrimento e angústia das pessoas.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO 10 de setembro de 2016, 09:02h - 09:02

Se o meu comentário não for censurado mais uma vez, gostaria de saber da candidata se ela pretende olhar para o funcionalismo público, resgatar o serviço do FAPS (sucateado pelo NETO- estamos sem atendimento médico/hospitalar), fazer o enquadramento do PCCS….

Maniac 10 de setembro de 2016, 11:14h - 11:14

Então… Ó atendimento médico dos funcionários é assunto prioritário! Está muito prejudicado!

calango 10 de setembro de 2016, 08:55h - 08:55

Só queria saber de onde saiu tanto dinheiro que estão gastando nessa campanha. Será que ela é milionária e eu não sabia? Vixi!!!

Maniac 10 de setembro de 2016, 08:53h - 08:53

A saúde é inequivocamente o tema mais sensível a ser debatido nas campanhas atuais, apesar de que o cidadão comum não ter conhecimento para imaginar o quão abandonado ele está pelo poder público quando tem uma doença grave! Não adianta vir com discursos de que a prevenção é tudo, que as ações na saúde básica são determinantes, porque as chamadas doenças graves surgem em qualquer idade ou extrato social e aí então fica patente a falta de estrutura da assistência mínima que o cidadão necessita! Esses recursos só podem vir do governo federal porque os municípios estão estropiados com suas finanças arrasadas… Vivemos no país do faz de conta é a falta de cultura da população é o fator que permite, por mais paradoxal que pareça, que ela durma em paz…

Tim 10 de setembro de 2016, 08:10h - 08:10

vo o num vo ? vo nao.

CADÊ O NETO???? 10 de setembro de 2016, 07:53h - 07:53

Engraçado…. NETO e DELEY caminha com candidatos de várias cidades pedindo votos. Mas não se viu uma vez sequer caminhar com sua candidata de Volta Redonda, TEREZA. SERÁ POR QUE???? Bem, eu entendo….Ele queria o Faria… Tereza era sua última opção…. Mas ajoelhou, tem que rezar…..

QUEM CONHECE , NÃO VOTA 10 de setembro de 2016, 07:40h - 07:40

TEREZA – QUEM CONHECE NÃO VOTA. Se o Delegado fosse o candidato a Prefeito teria meu voto.

Luiza 10 de setembro de 2016, 09:29h - 09:29

Concordo plenamente!

CIDADAO VR 10 de setembro de 2016, 16:36h - 16:36

Concordo também

matias 10 de setembro de 2016, 17:59h - 17:59

concordo também.

Surpreso 10 de setembro de 2016, 06:14h - 06:14

Postos de saúde 24 horas nos bairros,aham!Pode acreditar.Mais uma daquelas promessas que deviam gerar processo aos administradores quando não forem cumpridas.

Luiza 10 de setembro de 2016, 09:48h - 09:48

Olhe que absurdo! Promessa falsa de campanha mesmo.
Se atualmente, alguns postos de saúde funcionam com falta de funcionários e agentes de saúde sem poder fazer visita às famílias por ter que ocupar outras tarefas dentro das Unidades de Saúde, entra essa “promessa” de funcionamento de 24 horas? Seriam então UPAS e não postos de saúde.
Lembrando que agentes de saúde surgiram da necessidade primordial de fazer visitas às famílias, prioridade que atualmente, aqui em nossa cidade está se perdendo depois da terceirização irregular desse serviço numa parceria vergonhosa e com a Cruz Vermelha. Cruz Vermelha tão “filantrópica”!!! Resultado de tudo isso, todos os agentes de saúde (ACS), inclusive os que prestaram provas em processo seletivo foram também demitidos. Os agentes de combate às endemias (ACE).
América Tereza, onde estava?!
PMDB só quem não liga a mínima para o que está acontecendo no País é que vota nesse partido da corrupção e do golpe muito bem arquitetado e vergonhosamente aceito por conchavos de sempre.

Antonio Augusto 9 de setembro de 2016, 22:51h - 22:51

Mais quatro anos de PMDB não dá…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996