terça-feira, 27 de outubro de 2020 - 01:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Sem categoria / Coronavírus: Secretaria monitora seis pessoas que tiveram contato com servidora de BM

Coronavírus: Secretaria monitora seis pessoas que tiveram contato com servidora de BM

Matéria publicada em 6 de março de 2020, 19:02 horas

 


Resultados dos exames saem na semana que vem e todos que tiveram contato com a paciente passam por triagem

Barra Mansa– A paciente, de 27 anos, confirmada com o novo coronavírus (COVID-19) continua em isolamento domiciliar, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se do primeiro caso da doença confirmada no Estado do Rio. Ela é funcionária da Prefeitura de Barra Mansa e, desde a confirmação da contaminação, os demais colegas de trabalho, que tiveram contato com ela, estão preocupados.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Gomes, seis colegas de trabalho, foram submetidos a exames, os resultados devem ficar prontos no início da semana. Os casos são suspeitos e, por enquanto, ainda não há nenhuma confirmação. Também passarão por triagens aqueles que tiveram contato com a servidora, porém eles também não apresentam nenhuma característica da doença.

Sérgio Gomes disse que todas as medidas para garantir o bem-estar das pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo tomadas e não há motivo para pânico.

– O vírus em si não representa uma ameaça à vida das pessoas. Se alguém tiver o diagnóstico da doença e seguir as ordens médicas, se mantendo em isolamento nos primeiros 14 dias, ela terá grandes chances de regressão do caso. Estamos com os hospitais da cidade preparados para receber os pacientes com suspeita do COVID-19. A Santa Casa, por exemplo, conta com leito de isolamento exclusivo para possíveis casos de internação. Neste local também são feitas as coletas dos materiais que posteriormente são enviados para o Lacen – explicou o secretário.

A mulher esteve na Itália entre os dias 09 a 23 de fevereiro, ela passou por Milão e depois seguiu viagem à Alemanha. Ela procurou atendimento médico no dia 01 de março em Barra Mansa, após apresentar os sintomas do coronavírus. O marido da paciente, que a acompanhou na viagem, não apresentou sintomas do COVID-19.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar
    Rogério Teixeira Ramos

    a utilidade maior das mascaras é no contaminado, nos não contaminados a mascara faz pouco sentido, pois não sabemos quem está contaminado,e ainda tem a contaminação já presente no ambiente,por exemplo um bacilo de Koch (tuberculose), pode ficar presente e inativo por até 04 anos no ar, quem tem que usar máscaras são as pessoas contaminadas,sendo assim identificadas e pré-avisados os proximais dos cuidados.

  2. Avatar

    Em Volta Redonda funcionários do INSS já estão usando máscaras mas o ministro da saúde diz que não tem perigo como passa nas TVs diariamente.

    Ficaria muito mais barato colocar todos do desembarque em quarentena nos aeroportos em tendas das forças armadas já que o governo nunca faria um hospital em 10 dias haha!

    Pra ficar legal passageiros continuam entrando sem monitoração e trazendo mais contaminados ao Brasil , que país esquisito demais , daqui a pouco os mosquitos se contaminam com esse vírus e seremos campeão disparado de positivos. salva-se quem puder.

    Sorte que os políticos têm planos ilimitados nos hospitais mais caros de São Paulo já o povo se contenta com o SUS mesmo.

  3. Avatar

    Depois que a irresponsável espalhou o vírus por onde passou é que tomam essa decisão?

  4. Avatar

    Os “ricos” viajam para o exterior, e ainda trazem essas doenças cá. Mulher irresponsável já estava com suspeita e ainda teve contato com outras pessoas.

  5. Avatar

    E nosso amigo Pinóquio ainda quer tranquilizar a população. Esse caso vai ser para fechar o caixão dessa administração amadora que sugou nossa cidade por 4 anos.
    Adeus Rodrigo Drable e suas lorotas.
    Enfiou uma patricinha na prefeitura que foi incapaz de pensar no próximo. Mamou nas tetas da prefeitura e como recompensa trouxe um novo vírus para os contribuintes.
    Dificilmente ninguém foi contaminado, pura e simplesmente pela arrogância de uma única pessoa.
    Obrigado.

  6. Avatar

    Eu quero saber quem matou a Mariele e motorista, e quem queimou o arquivo vivo na Bahia.

  7. Avatar

    O vírus em si não representa uma ameaça à vida das pessoas. Esse secretário é um fanfarrão, (ou será irresponsabilidade mesmo?) esse vírus já matou mais de 3 mil no mundo pq seria diferente na roça chamada Barra Mansa?
    .

  8. Avatar

    Entre 23 de fevereiro e 1º de março a servidora pública ficou contaminando outros semelhantes pela prefeitura e pela cidade. Isso devia configurar crime contra a saúde da população.

    E o prefeito ainda teve a insensatez de mandá-la de volta para casa, talvez circulando pela cidade de ônibus.

  9. Avatar

    100 mil casos de dengue e 32 mortes só em 2020 no Brasil e a galera preocupada com corona vírus.

  10. Avatar

    O vírus em si não representa uma ameaça à vida das pessoas. Esse secretário é um fanfarrão, (ou será irresponsabilidade mesmo?) esse vírus já matou mais de 3 mil no mundo pq seria diferente na roça chamada Barra Mansa?

  11. Avatar

    Onde está o secretário de administração que comeu mosca e não afastou essas pessoas que estiveram na Europa e voltaram a trabalhar normalmente na prefeitura?

  12. Avatar

    Mas é uma irresponsável também. Sabia q poderia estar com a doença e ainda foi trabalhar. Pq nao informou o caso? Sem noção mesmo.

    • Avatar

      Brasil.
      Tô gripado e passo pra todo mundo.
      Tô com corona , mas tô bem, vida que segue e os outros que se danem.
      Já falei isso, quem garante o isolamento dessas pessoas ?
      Melhor, bora curtir a licença no shopping!
      Assim é a dinâmica, infelizmente!

  13. Avatar

    cara várias cidades ficaram fechadas e o vírus em si não representa uma ameaça, de onde tirara, isso fora que a organização mundial da saúde está querendo emitir que trata-se de uma pandemia, onde não está a ameaça, fora que mata mais que uma gripe comum e há duas variáveis dela, sendo uma de fácil transmissão.

    quem não se preocupa com isso, que é grave sim, é só quem não tem amor a própria vida.

    • Avatar

      Apoiado Tadeu. Agora essa merda de vírus vai se espalhar facilmente. O cidade maldita essa barra mansa.pqp

    • Avatar
      Emir de BM, o melhor

      Cara, eu não consegui te entender… Você começou o texto dando a entender que o vírus não é uma ameaça, que é coisa da OMS, e no final diz que é grave sim. Kkkk
      Ou então você esqueceu de pontuar as frases…

Untitled Document