quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 22:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Barra Mansa terá blitz educativa de prevenção às drogas

Barra Mansa terá blitz educativa de prevenção às drogas

Matéria publicada em 27 de agosto de 2018, 16:02 horas

 


Barra Mansa – A COMPOD (Coordenadoria Municipal de Políticas sobre Drogas), da Secretaria de Ordem Pública, com apoio do SEST/SENAT e da Guarda Municipal, realiza durante a manhã da próxima quinta-feira, dia 30, uma Blitz de conscientização do uso abusivo do álcool e outras drogas. A ação acontece na Via Sérgio Braga, um dos principais acessos a Barra Mansa.
Segundo o coordenador da COMPOD, César Thomé, é preciso informar de forma preventiva sobre os danos causados pelas drogas e as possibilidades de tratamento. “A internação deve acontecer só em último caso. Existem vários serviços de acompanhamento na Secretaria de Saúde, como a Rede de Atenção e o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas, que atuam no tratamento sem a necessidade de uma medida mais rigorosa”, comentou.
A Blitz acontece em consonância com o projeto “Trânsito Sem Drogas”, realizado pelo SEST/SENAT, com a participação de turmas do magistério do Colégio Baldomero Barbará, localizado na Via Sérgio Braga. A iniciativa distribui panfletos informativos a motoristas que estiverem transitando na área.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Estive visitando o parque ecologico em saudade vi uma sena horrivel jovens ao lado do parque entre a linha ferrea usando drogas.como pode passear num local tão bonito como é o parque e deparar com uma situação horrivel como esta.

Untitled Document